Reprogramações Trionic 7

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  • Responder #120   por Lfteixeira em 07 Abr, 2017 17:36
  • Vi, respondi, e ainda estamos a tratar!

    Culpa minha!  :(||
  • Responder #121   por Goncalosilvano em 18 Jun, 2017 01:53
  • ainda esta no activo, tenho um 95 aero 2002 250hp?
    pretendia por uns pozinhos no bixo.
  • Responder #122   por Lfteixeira em 18 Jun, 2017 15:59
  • Já te respondo ao email.

    Estou de férias e com o calor um gajo trabalha mais devagar.
  • Responder #123   por Squirrel em 28 Set, 2017 14:35
  • Caríssimo Viva,
    Gostaria de auscultar a sua opinião relativamente a este seu serviço.
    Irei finalmente adquirir um 9.3 2.0 T 150hp, finais de 2000 (B205E), que será utilizado também em trabalho, daí a importância da fiabilidade.
    Passando a fase de aferir se está tudo nos conformes na parte eléctrica, vai ser gaseado.
    A minha questão é e para não ultrapassar os limites do sistema de gpl a instalar, vulgo 180hp, é possível alterar o mapa na centralina de modo a ficar com mais força em baixas e não ultrapassar o referido limite?
    Ou pela sua experiência dada a pouca ambição no aumento de potência, não valerá a pena o trabalho?
    Grato pela atenção, fico a aguardar quando possível uma resposta.
    Abraço!
    AB
  • Responder #124   por Lfteixeira em 28 Set, 2017 21:17
  • Olá.

    O problema dos sistemas GPL não é a potencia máxima mas sim os picos de binário.
    Quando o meu estava original (2.0 150cv) levou com o sistema de GPL da Lovato, com o suposto limite de 200cv.

    Andou, e anda, com mais de 250cv sem problema.

    Tens que ter em conta que não andas sempre a conduzir a fundo, o facto da potencia estar lá não significa que andes sempre a utilizar.

    A fiabilidade é sempre relativo, estás a alterar os parâmetros de fabrica do motor, vais colocar mais stress nos componentes. Tipicamente o turbo é o elo mais fraco, mas isso já o é mesmo quando está sem alterações.
  • Responder #125   por Squirrel em 28 Set, 2017 23:29
  • Olá.

    O problema dos sistemas GPL não é a potencia máxima mas sim os picos de binário.
    Quando o meu estava original (2.0 150cv) levou com o sistema de GPL da Lovato, com o suposto limite de 200cv.

    Andou, e anda, com mais de 250cv sem problema.

    Tens que ter em conta que não andas sempre a conduzir a fundo, o facto da potencia estar lá não significa que andes sempre a utilizar.

    A fiabilidade é sempre relativo, estás a alterar os parâmetros de fabrica do motor, vais colocar mais stress nos componentes. Tipicamente o turbo é o elo mais fraco, mas isso já o é mesmo quando está sem alterações.

    Viva e Obrigado pela rápida resposta,
    Exacto, a opção de fazer uma repro ligeira é para conseguir ter ainda mais força em baixas, que ajudaria a baixar os consumos teóricamente e como não ando habitualmente em arranques ou velocidades assombrosas, acho que seria suficiente para uma condução descontraída e à "pré-idoso".
    Então, pela tua resposta que agradeço vivamente já que tens a experiência do gpl, mais vale não mexer.
    Se me vier de qualquer modo a decidir fazê-la, é primordial alterar inicialmente o carro e depois instalar o gpl, correcto?
    O Lovato é adequado ou existem melhores e fiáveis, como pretendo?
    Tive Lovato instalado num Concerto em 93/94, mas nem de injecção era e ainda com os depósitos cilíndricos, os tóricos não estavam sequer homologados.
    Novamente, Obrigado pelo esclarecimento.
    Abraço,
    AB
  • Responder #126   por joseglv em 29 Set, 2017 00:29
  •   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
    Tenho um B205E a GPL tb...
    Tenho a infelicidade de não poder colocar o GPL a par com a programação que o   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  indicou para ti devido ao sistema de GPL já estar maximizado para os 150cv
    No entanto o STG1 que ele fez para o meu carro a gasolina é perfeito para o que indicas: Um bom binário para poder "sair" em qq baixa rpm...

    A minha opinião é que o deves fazer... verás que o carro devia ter saído assim de fábrica. Não tem nada a ver com corridas e picanços ( o Saab é demasiado pesado para isso... ) mas sim com potência disponível... e o B205E a baixas fica um "animal" MUITO engraçado. Fá-lo e não ficas desapontado.

    Depois tens que afinar o GPL para ficar o mais aprox. possível.
    Se tens receio que o GPL não chegue, não há stress... o meu kit GPL é de 150cv e o meu B205E é de 192cv... e convivem perfeitamente. Claro que noto que a GPL ele mexe-se menos... mas é um fardo que carrego...
    Só posso alterar isto se comprar tudo menos o depósito e a tubagem... o que é impensável... ( pelo menos para já... )

    Se tens reservas com fiabilidade... não te esqueças que não é o STG1 que vai estragar o carro... mas qq modificação vai acelerar o processo de um mal que já lá esteja...
    Recomendo ...

    Fica os meus 2 cts
  • Responder #127   por Squirrel em 29 Set, 2017 01:25
  •   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
    Tenho um B205E a GPL tb...
    Tenho a infelicidade de não poder colocar o GPL a par com a programação que o   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  indicou para ti devido ao sistema de GPL já estar maximizado para os 150cv
    No entanto o STG1 que ele fez para o meu carro a gasolina é perfeito para o que indicas: Um bom binário para poder "sair" em qq baixa rpm...

    A minha opinião é que o deves fazer... verás que o carro devia ter saído assim de fábrica. Não tem nada a ver com corridas e picanços ( o Saab é demasiado pesado para isso... ) mas sim com potência disponível... e o B205E a baixas fica um "animal" MUITO engraçado. Fá-lo e não ficas desapontado.

    Depois tens que afinar o GPL para ficar o mais aprox. possível.
    Se tens receio que o GPL não chegue, não há stress... o meu kit GPL é de 150cv e o meu B205E é de 192cv... e convivem perfeitamente. Claro que noto que a GPL ele mexe-se menos... mas é um fardo que carrego...
    Só posso alterar isto se comprar tudo menos o depósito e a tubagem... o que é impensável... ( pelo menos para já... )

    Se tens reservas com fiabilidade... não te esqueças que não é o STG1 que vai estragar o carro... mas qq modificação vai acelerar o processo de um mal que já lá esteja...
    Recomendo ...

    Fica os meus 2 cts

    Viva,
    Agradeço a disponibilidade e esclarecimentos adicionais.
    Para mim, nesta fase os 150 são mais que suficientes, já que procuro acima de tudo um carro confortável e duradouro.
    Mas como vai ter que durar uns bons anos, daí colocar estas minhas questões antes da aquisição, que está decidida, mas que tudo o que lhe puder fazer antes de o gasear, é bem-vindo, não depois porque aí não vai haver tempo para oficinas e afins.
    E vai andar uns tempos a gasolina  :(|| para aferir eventuais desafinações ou outros contratempos.
    Novamente, Agradeço os esclarecimentos.
    Abraço!
    AB 
  • Responder #128   por Squirrel em 01 Out, 2017 14:36
  • Olá.

    O problema dos sistemas GPL não é a potencia máxima mas sim os picos de binário.
    Quando o meu estava original (2.0 150cv) levou com o sistema de GPL da Lovato, com o suposto limite de 200cv.

    Andou, e anda, com mais de 250cv sem problema.

    Tens que ter em conta que não andas sempre a conduzir a fundo, o facto da potencia estar lá não significa que andes sempre a utilizar.

    A fiabilidade é sempre relativo, estás a alterar os parâmetros de fabrica do motor, vais colocar mais stress nos componentes. Tipicamente o turbo é o elo mais fraco, mas isso já o é mesmo quando está sem alterações.

    Viva novamente,

    Umas últimas questões antes de me decidir, por favor.
    A opção existente para a alteração é a chamada Stage 1, que proporciona cerca de 192cv equivalente aos de fábrica, correcto?
    Não é possível limitar aos 180cv devido à aparente limitação do sistema de gpl, ou como depreendi das tuas anteriores palavras, é insignificante a diferença, em condução descontraída, entre ambas as potências?
    Por último, qual é o custo da intervenção, é necessário alterar algo no motor (injectores...?) e como é o procedimento, caso eu me decida pela alteração?
    Grato pela atenção, fico a aguardar quando possível.
    Obrigado e Abraço!
    AB
  • Responder #129   por joseglv em 01 Out, 2017 15:18
  •   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
    Tens que ver qual a côr dos injectores que tens montados...
    Isso indica a potência que tens e a que se pode colocar...
    ;)
  • Responder #130   por Squirrel em 01 Out, 2017 20:03
  •   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
    Tens que ver qual a côr dos injectores que tens montados...
    Isso indica a potência que tens e a que se pode colocar...
    ;)

    Viva,
    Grato pelo esclarecimento, assim que consiga verei esse pormenor.
    Obrigado e Abraço!
    AB
  • Responder #131   por darioglv em 02 Out, 2017 08:21
  • Sim e nao esquecer...
    Primeiro reprogramas a ecu e depois fazes o mesmo a gpl.
    No meu caso tenho um 95 2.3t que vinha com 170cv e passei para um stage 1 235cv e ficou muito bom , tanto a GPL como a Gasolina......
  • Responder #132   por Lfteixeira em 02 Out, 2017 12:47
  • Olá.

    O problema dos sistemas GPL não é a potencia máxima mas sim os picos de binário.
    Quando o meu estava original (2.0 150cv) levou com o sistema de GPL da Lovato, com o suposto limite de 200cv.

    Andou, e anda, com mais de 250cv sem problema.

    Tens que ter em conta que não andas sempre a conduzir a fundo, o facto da potencia estar lá não significa que andes sempre a utilizar.

    A fiabilidade é sempre relativo, estás a alterar os parâmetros de fabrica do motor, vais colocar mais stress nos componentes. Tipicamente o turbo é o elo mais fraco, mas isso já o é mesmo quando está sem alterações.

    Viva novamente,

    Umas últimas questões antes de me decidir, por favor.
    A opção existente para a alteração é a chamada Stage 1, que proporciona cerca de 192cv equivalente aos de fábrica, correcto?
    Não é possível limitar aos 180cv devido à aparente limitação do sistema de gpl, ou como depreendi das tuas anteriores palavras, é insignificante a diferença, em condução descontraída, entre ambas as potências?
    Por último, qual é o custo da intervenção, é necessário alterar algo no motor (injectores...?) e como é o procedimento, caso eu me decida pela alteração?
    Grato pela atenção, fico a aguardar quando possível.
    Obrigado e Abraço!
    AB

    Sendo o teu carro de finais de 2000, já será o MY01 (Model Year 2001), sendo assim 99% de certezas que terás os injectores castanhos. Nesse caso não se coloca qualquer restrição ao upgrade.
    Quanto ao nível de potencia desejada, a mesma pode ser definida por ti.

    Até aos 230cv e 340Nm, máximo recomendado para o B205E, qualquer coisa pelo meio é possível...
    Neste momento tens 150cv e 240Nm!!!


    Só deves avançar com uma reprogramação se tiveres a certeza que é isso que queres... porque se não tiveres a certeza, qualquer problema que surja no teu carro vais dizer que o problema é a reprogramação... mesmo que seja a lapada dos piscas!!!  O0
  • Responder #133   por Squirrel em 02 Out, 2017 15:34
  • Citar
    Sendo o teu carro de finais de 2000, já será o MY01 (Model Year 2001), sendo assim 99% de certezas que terás os injectores castanhos. Nesse caso não se coloca qualquer restrição ao upgrade.
    Quanto ao nível de potencia desejada, a mesma pode ser definida por ti.

    Até aos 230cv e 340Nm, máximo recomendado para o B205E, qualquer coisa pelo meio é possível...
    Neste momento tens 150cv e 240Nm!!!


    Só deves avançar com uma reprogramação se tiveres a certeza que é isso que queres... porque se não tiveres a certeza, qualquer problema que surja no teu carro vais dizer que o problema é a reprogramação... mesmo que seja a lapada dos piscas!!!  O0

    Viva,
    Novamente, agradeço a resposta e esclarecimentos.
    Correcto, já é o de 2001 que surge no eps.
    O principal motivo de tantas questões da minha parte, lamentando se incomodo em demasia os conhecedores, é exactamente poder decidir sem dúvidas e para se e quando surgirem "percalços" se chegar à solução com lógica e certezas aproximadas, não para andar a inventar como há por aí muito mecânico e "conhecedores" de automóveis que se assusta desmesuradamente quando ouvem falar em Saab  :D :D :D :))) :))) :)))
    Quando tiver efectivamente o carro comigo, irei andar uns tempos a gasolina para aferir como se porta e caso me venha a decidir pela alteração, voltarei a incomodar.
    Novamente Obrigado e Abraço!
    AB



     
  • Responder #134   por Squirrel em 02 Out, 2017 15:35
  • Sim e nao esquecer...
    Primeiro reprogramas a ecu e depois fazes o mesmo a gpl.
    No meu caso tenho um 95 2.3t que vinha com 170cv e passei para um stage 1 235cv e ficou muito bom , tanto a GPL como a Gasolina......

    Viva,
    Obrigado, só agora vi o seu comentário.
    Abraço!
    AB

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