-
Como não me parece que vá mudar de forum, é melhor começar já o Diário de Bordo aqui.
Comprado em Novembro de 2019.
Volvo S60 2.0T de 2004, com caixa automática e 109500Km.
Algumas fotos:
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
-
Entretanto o que já está feito:
- Revisão (Filtros, óleo, velas, etc...)
- Correia distribuição + bomba de água
- Termóstato e sensor de temperatura
- Um fole de transmissão
- 2 rotulas
- Kit GPL BRC
- Kit Parrot MKi9200
Ainda falta:
- Jantes 16" + Pneus novos
- E umas pequenas coisas internas
Havendo novidades, vou "postando"... -
Mais uma grande máquina sueca, um achado raro... muito muito bonito.
Esse modelo é intemporal
Óptima aquisição
Votos de muitos bons kms!!! -
Belo achado com esses kms...
O trabalhar desse motor é dívinal!
Votos de muitos e bons kms! -
Bora lá atualizar isto.
Já levou 4 pneus novos [resisti à tentação de por pneus de 18" ] e portanto levou na mesma medida dos que lá estavam, 205/55 R16.
E pelo caminho, também levou uma bateria, a que estava lá já tinha 8 anos e não gostou do frio do Norte!!!
Algumas fotos.
Arrumação dos cabos do Parrot:
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Já no final, de lado!!!
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
E ainda ficou o cabinho para carregar/ligar o telemóvel ao Parrot via cabo (USB ou Jack 3.5)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
-
Coisa linda... já com GPL instalado.
5 cilindros e 20 válvulas, mas um turbo pequenino!
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Pormenor do local do injector de GPL:
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
-
Por fora, sem folhas....
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
-
Tendo já feito algumas viagens posso dizer que não desilude.
A caixa automática carece de alguma habituação mas que o carro anda, anda!!!
Em termos de conforto é muito, mas muito, bom.
Agora só falta ver a fiabilidade, se for tão bom quanto o SAAB posso estar descansado. -
Bem, Lfteixeira... estou deliciado com essa relíquia, está cada vez melhor!
Já é sem dúvida um grande pré-clássico!
O motor está um brinco , de meter inveja a muitos carros novos!
Não descurar a manutenção da caixa automática que é talvez o componente mais sensível.
Onde colocou o kit GPL?
Muitos e bons kms com essa bela máquina sueca! -
Bem, Lfteixeira... estou deliciado com essa relíquia, está cada vez melhor!
Já é sem dúvida o grande pré-clássico!
O motor está um brinco , de meter inveja a muitos carros novos!
Não descurar a manutenção da caixa automática que é talvez o componente mais sensível.
Onde colocou o kit GPL?
Muitos e bons kms com essa bela máquina sueca!
Boa noite.
Obrigado pelas palavras.
O kit GPL foi montado em Braga na empresa Todas as Vantagens.
Em relação à caixa de facto já perguntei varias vezes a varias pessoas, mas obtenho sempre a mesma reposta: Não é preciso qualquer manutenção preventiva. O óleo da caixa é vitalício.
Vamos aguardar. -
Boa noite.
Obrigado pelas palavras.
O kit GPL foi montado em Braga na empresa Todas as Vantagens.
Em relação à caixa de facto já perguntei varias vezes a varias pessoas, mas obtenho sempre a mesma reposta: Não é preciso qualquer manutenção preventiva. O óleo da caixa é vitalício.
Vamos aguardar.
Ora viva!
Bem, pelo que tenho lido dos entendidos do GPL essa casa dará todas as garantias do sistema funcionar a 100%.
Embora seja de Lisboa, estou a ponderar seriamente ir a Vila do Conde, AutoGás Power!
Nos meus Saab troquei recentemente o óleo da caixa, não tinha tinha ideia que no Volvo era vitalício!!!!
Nada como ligar para a Volvo para esclarecer essa dúvida.
Muitos e bons kms com essa máquina intemporal.
Cumprimentos,
LA
-
Bem, Lfteixeira... estou deliciado com essa relíquia, está cada vez melhor!
Já é sem dúvida o grande pré-clássico!
O motor está um brinco , de meter inveja a muitos carros novos!
Não descurar a manutenção da caixa automática que é talvez o componente mais sensível.
Onde colocou o kit GPL?
Muitos e bons kms com essa bela máquina sueca!
Boa noite.
Obrigado pelas palavras.
O kit GPL foi montado em Braga na empresa Todas as Vantagens.
Em relação à caixa de facto já perguntei varias vezes a varias pessoas, mas obtenho sempre a mesma reposta: Não é preciso qualquer manutenção preventiva. O óleo da caixa é vitalício.
Vamos aguardar.
Viva Filipe,
Na minha humilde opinião eu sugiro mudares o óleo da caixa auto. Já vi e li muita coisa sobre essas caixas da Volvo e até ao momento, apesar de muitos dizerem que o mesmo é vitalício, são conhecidos alguns casos onde a mesma deu problemas devido à falta de manutenção. No forum da Volvo vais encontrar mais sobre isto.
Já agora parabéns pelo S60. O trabalhar do 5 cyl é qualquer coisa de outro mundo
Abraço
Tiago -
Em isolamento profilatico sempre deu para dedicar algum tempo ao carro.
Primeiro troquei a bomba do "mija mija", deu para fazer sem tirar o para choques nem desmontar a cava da roda. Não tenho fotos.
Segundo instalei um kit de sensores de estacionamento, neste caso tenho fotos.
1ª Fase, desmontar...
2ª Fase, pintar sensores à cor, marcar e furar parachoques...
3ª Fase, cablagem...
4ª Fase, testar tudo antes de montar...
5ª Fase, tudo no sitio...
Aguardemos por próximos episódios!!! -
Bem!!!!
Estou impressionado!
Eu nunca me atreveria a desmontar o carro para fazer isso, mas está impecável, mesmo profissional!!!!
É o que dá ter tempo a mais... ahahah
Parabéns!
-
Bem!!!!
Estou impressionado!
Eu nunca me atreveria a desmontar o carro para fazer isso, mas está impecável, mesmo profissional!!!!
É o que dá ter tempo a mais... ahahah
Parabéns!
A bem da justiça, já no meu SAAB tinha sido eu a montar.
Embora no SAAB usei sensores electromagnéticos. (Fita atrás do parachoques, não foi preciso furar.)