Bomba Injectora SAAB2.2 TID 125cv de 2004

Voltar
  • Bomba Injectora SAAB2.2 TID 125cv de 2004   por nunosilva em 16 Mai, 2013 00:36
  • olá boa noite, venho desta forma solicitar a vossa ajuda para esta questao.

    a bomba injectora do saab, entregou a alma ao criador, visto a reparação ser bastante dispendiosa, resolvi passear por algumas casa de salvados e encontrei uma do mesmo modelo de carro!
    é possivel efectuar a troca da mesma?
    é necessaria alguma reprogramação?

    obrigado desde ja por toda a atenção dispensada.
  • Responder #1   por orlando em 16 Mai, 2013 00:45
  • Pelo que estou a ler deve se tratar de um 9-3 SS.

    Antes de mais pq motivo entregou ela a alma ao criador?

    Será um curto circuito no solnoide central???
    Ou está desgastada? Problemas com vedantes / retentores?

    Respondendo à pergunta, em penso que sim que dá, mas vai necessitar de um tech2 para reprogramar (divorciar e casar).
  • Responder #2   por nunosilva em 16 Mai, 2013 00:59
  • antes do mais obg e boa noite.
    segundo o meu mecanico, primeiro eram os vedantes, depois dos vedantes problemas nos avanços a frio...agora acho que foi a electronica...segundo ele tem que ser uma "nova"

    onde posso fazer isso de casar/divorciar?
  • Responder #3   por nunosilva em 16 Mai, 2013 01:05
  • ahhh e outra pergunta agora que me lembro.
    desculpem a ignorancia,mas visto a minha bomba inj. ter sido retirada do motor, e depois de alguns testes ter sido recolocada, existe a possibilidade de ela se ter"divorciado" sozinha lol?
     ???
  • Responder #4   por orlando em 16 Mai, 2013 01:09
  • Sim pode ser ter dado o caso de estar a necessitar de uma reprogramação...

    Bom amigo o seu mec. tem tech2? É que nesta fase parece fundamental...

  • Responder #5   por nunosilva em 16 Mai, 2013 01:14
  • pois...em relação a isso não faço a mais palida ideia,infelizmente foi a primenra vez que tive algum problema relacionado com a injecção...
    mas nada que amanha não descubra ou pergunte!
    de qualquer das formas sabe-me indicar um local em LX onde possa fazer essa tal reprogramação?
    e sim é um SS creio que é o que tem a bosch VP44 de duas fichas  ++P
  • Responder #6   por orlando em 16 Mai, 2013 01:20
  • Tem a mesma bomba injectora que eu tenho no meu carro... Quantos km tem o carro?
  • Responder #7   por nunosilva em 16 Mai, 2013 01:22
  • o carro tem
    150.000km

  • Responder #8   por orlando em 16 Mai, 2013 01:42
  • Bom o meu já passou os 250k . Estranho muito a falha nessa bomba com tão poucos km... Pelo que li parece que já foi tentada a reparação desta bomba mas sem sucesso...

    A electrónica acoplada é reparável mas recomendo que seja feita por alguém experiente... A avaria mais comum é um curto circuito no solenóide central que executa a abertura do fluxo do gasóleo, isto poderia ser evitado conservando o isolante dos cabos que ligam ao dito solenóide...

    A reparação é uma substituição de um componente electrónico que queimou devido à elevada corrente que o percorreu a quando do curto circuito. (O que aconteceu quando teve o problema?)
    (The video's owner prevents external embedding)

  • Responder #9   por nunosilva em 16 Mai, 2013 01:50
  • basicamente demorava no arranque a frio...varios ciclos de motor de arranque,parecia que desforrava o motor!
    depois quando pegava começava a andar e parecia que estava a trabalhar a meio gas, e derepente dava um salto pardo tipo das 1500rotações para as 1900 repentinamente como se tivesse aberto ou começado a funcionar alguma coisa!
    depois de quente pegava lindamente sem qualquer problema!
    velas vistas, valvula de retenção vista, EGR, descarbonização feita...
    tudo na mesma ate chegar onde cheguei agora
  • Responder #10   por SMAP em 16 Mai, 2013 08:27
  • Boas

    Tendo em conta todo o historial da bomba aconselhava um concessionario autorizado para verificar/reparar a bomba.

    Em LX recomendo a Gaspar Auto -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    O TechII é uma ferramenta de diagnostico da SAAB, pouca gente tem.

    Pode tambem tentar a BOSCH Car Service -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - visto a bomba ser Bosch e ninguem melhor que eles para a repararem.
  • Responder #11   por nunosilva em 18 Mai, 2013 18:08
  • boas a todos...
    problema resolvido...bomba nova :(
    obg a todos pela ajuda
  • Responder #12   por Guest em 18 Mai, 2013 18:28
  • Bomba nova? Pois, realmente é chato... Já agora, em quanto ficou o estrago e onde o resolveste?

    Abraço
  • Responder #13   por TesZero em 19 Mai, 2013 17:14
  • Olá Nuno, criaste o tópico na secção das apresentações.
    Não sendo uma apresentação foi movido para a secção correcta: Motor / Escape / Admissão.
    Enviada Pm ao dono do tópico.

    Quanto a oficinas em Lisboa tens aqui um bom tópico:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    No entanto, conforme perguntou o kamuma, como ficou resolvida a situação?

    Abraço
  • Responder #14   por nunosilva em 19 Mai, 2013 23:17
  • antes do mais obg e as minhas desculpas pelo post incorrectamente colocado.
    em seguimento as vossas perguntas desculpem o lapso mas não foi nova foi recontruida :S
    quanto as oficinas em questao, foram duas:
    auto sebi e auto gaspar car repair (Paulo és o maior)!!
    depois de ter passado pelasmaos destes senhores pufff tudo ok e como novo...por enquanto lololol.

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation