Ajuda- Ruido tipo batedeira electrica junto á optica frontal ocupante

Voltar
  • Ajuda- Ruido tipo batedeira electrica junto á optica frontal ocupante   por joao27 em 30 Out, 2013 07:45
  • Boas Amigos
    Hoje apareçeu-me um ruido muito esquesito junto ao farol frontal do lado ocupante assim que ligo a chave, (so com as luzes do painel acesas.)
    O ruido pareçe um toc toc toc muito rapido durante cerca de 5 segundos tipo o de um relé.
    Alguem tem alguma ideia o que seja?
  • Responder #1   por Lfteixeira em 30 Out, 2013 08:18
  • Isto é apenas um bitaite, o teu carro tem Xenon? Não poderá ser o motor que faz a regulação automatica da altura do farol sempre que ligas o carro?
  • Responder #2   por joao27 em 30 Out, 2013 11:31
  • Se tivesse xenon seria um opcção sim, mas nao tem... é um barullho mesmo esquesitos.
     :(
  • Responder #3   por Guest em 30 Out, 2013 11:58
  • O meu pai teve um problema semelhante na Suécia dele e era do ar condicionado...  Fazia o barulho e depois parava.

    Abraco
  • Responder #4   por joao27 em 30 Out, 2013 12:11
  • O meu pai teve um problema semelhante na Suécia dele e era do ar condicionado...  Fazia o barulho e depois parava.

    Abraco

    Mas de onde vinha o barulho? eu abri o capot e pareçe mesmo da optica ou pordebaixo dela.
  • Responder #5   por Guest em 30 Out, 2013 12:32
  • Ah... então não. Pensei que era dentro do carro. Desculpa...
    Sendo debaixo da optica, pode ser do motor de regulação de altura da luz ou dos esguichas. Experimenta mexer na altura dos faróis.

    Abraço
  • Responder #6   por TesZero em 30 Out, 2013 15:41
  • antes de bater a primeira vey com o FOSCO ele tambem fazia isso...

    Depois bati e ficou bom :P

    troquei o farol por um novo... eram as rodas dentadas do motor que regula o farol que sao em plastico e estavam desgastadas...

    confirma se nao teras o mesmo problema...

    mas nao batas com ele para o resolver :P :P :P

    Abraco
  • Responder #7   por gmcarvalhais em 30 Out, 2013 19:32
  • antes de bater a primeira vey com o FOSCO ele tambem fazia isso...

    Depois bati e ficou bom :P

     :)))Desculpa Tes0 mas, a minha primeira vez foi completamente diferente!... :)))
  • Responder #8   por Guest em 30 Out, 2013 20:00
  •  >:D >:D >:D és do piorio :)))

    Abraco
  • Responder #9   por joao27 em 31 Out, 2013 06:55
  • Segundo o mecanico pareçe que se confirma, é mesmo do motor que regula o farol, as rodas dentadas gastas e faz esse ruido... será que há para subtituição??!! Será que tenho que meter uma optica nova por causa disto??? :(
  • Responder #10   por SMAP em 31 Out, 2013 08:33
  • Nos 9000 o motor é uma peça aparte do farol, no 9-3 SS andei a ver no EPC e não consegui dar com isso.

    Mas vendo o motor, basta procurar pelo part number. Tendo o part number é mais facil de perceber se existem novos para venda, ou se se consegue encontrar usados a venda no ebay e sites afins
  • Responder #11   por TesZero em 02 Nov, 2013 13:03
  • De certeza que existem opticas para pecas para trocares os motores... isto se nao conseguires trocar so as rodas dentadas...

    Tambem vou tentar ver como é montado para perceber se consegues comprar a parte ou fayer uma.

    Abraco


    gmcarvalhais... como disse, comigo ficou tudo a funcionar depois da história que contei... contigo foi diferente? deixou de funcionar depois da tua primeira vez?
    isso é lixado... espero que ja tenhas o assunto resolvido e tudo funcional :) no teu carro :P


Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation