Dilema pelicula vs cortinas UV Shades

Voltar
  • Dilema pelicula vs cortinas UV Shades   por SantosSaab em 29 Ago, 2013 22:54
  • Pessoal,

    Ando indeciso sobre o que será melhor colocar no "avião" 93  :D

    Existe a possibilidade de colocar umas cortinas UV , vendidas por esta empresa
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Vantagem está no preço um pouco inferior e no facto de se retirar a qualquer momento, assim como passar na IPO

    Por outro lado a pelicula é pelicula.... fica esteticamente muito bem e pretendo pensar em colocar algo tipo 35% do pilar B para trás , carrinha preta com vidros escurecidos, acho que ficaria qualquer coisa de brutal !
    No Luiggi consegue colocar por cerca de 130euros ,mas depois a IPO .... legalizar são mais de 200 euros , arriscar andar assim?

    Que faziam vocês?

    Abraços e obg pela ajuda
  • Responder #1   por TesZero em 29 Ago, 2013 23:20
  • Cada um saberá de si mas... eu só usuária a película colada, sem rede de enrolar..

    É uma diferença térmica enorme dentro do carro mesmo em dias super quentes quando dentro do carro deveria estar abafado...
    Com pliculas temos o carro SEMPRE MAIS fresco todo o Verão.

    No inverso não somos encandeados pelas luzes dos outros carros ou reflexos da água.

    Prefiro pagar o serviço + insp B + Registo e ter tudo como gosto...

    Abraço
  • Responder #2   por Guest em 30 Ago, 2013 02:11
  • Eu tenho no meu e estou satisfeitíssimo. Posta na Luiggi Peliculas...
    E sou da opiniao de que se deve por logo o que se quer, mesmo que se demore a juntar mais uns euros, senao depois acabamos por gastar no que realmente queriamos e no que foi para remediar >:D


    Abraco
  • Responder #3   por Aero74 em 31 Ago, 2013 23:42
  • Eu tenho no meu e estou satisfeitíssimo. Posta na Luiggi Peliculas...
    E sou da opiniao de que se deve por logo o que se quer, mesmo que se demore a juntar mais uns euros, senao depois acabamos por gastar no que realmente queriamos e no que foi para remediar >:D


    Abraco
    X2

    Nada como fazer as coisas pela certa. Quanto a andar sem homologação tira daí a ideia.
    A coima e a chatice de ver a documentação do veículo apreendida não compensam o risco (com tanta operação stop...)
    Abraço.
  • Responder #4   por TesZero em 01 Set, 2013 00:39
  • a coima anda nos 250€...
    para isso homolgas as películas...
    147€ homologação e livrete + 90€ para inspecção B

    Abraço
  • Responder #5   por Aero74 em 01 Set, 2013 11:06
  • As contas são boas de fazer...
    Pelo que mais vale esperar masi um tempito e pôr tudo direitinho.

    Abraço
  • Responder #6   por SantosSaab em 01 Set, 2013 12:01
  • Pois, sem duvida

    Só de ficar a pé e ver o Saab apreendido.... a ideia foge !

    Alguns locais que consultei, indicaram que do pilar B para trás é legal? que não irei ter problemas, será mesmo assim?
    Do que tenho lido continua ilegal e apesar de existir pedidos para que a lei mude, ouvi dizer que só lá para 2015 podem até considerar ser legal do pilar B para trás

    Abraços
  • Responder #7   por Aero74 em 01 Set, 2013 16:15
  • As películas estão legalizadas ou não, independentemente do vidro em que foram colocadas.

    Acabei de colocar essa questão juntos dos agentes de serviço à Esquadra de Trânsito da Maia.

    Abraço.
  • Responder #8   por TesZero em 02 Set, 2013 12:21
  • Santos, do pilar B para trás podes escurecer com o nível que bem entenderes...
    Do pilar B para a frente tem um limite máximo, salvo o erro 19% ou 20% de escurecimento.

    no livrete irá constar o código das películas a frente e atrás do pilar B.

    Esta é a diferença entre lados do pilar B.

    mesmo que coloques só no vidro de trás, tem que estar homologado.

    abraço
  • Responder #9   por joseglv em 08 Mai, 2014 19:12
  • Eu sei que este tópico é antigo...
    Mas só para deixar a opinião contrária, eu tenho a outra opção ás películas.
    E eu prefiro assim... posso retirar sempre que quizer e se mudar de carro posso trazer as cortinas cmg.
  • Responder #10   por darioglv em 09 Mai, 2014 08:15
  • Epa , mas vou ser sincero.....nao gostei, primeiro parece que vai dentro de uma caixa de abelhas, e depois se quiseres abrir o vidro e pores o braco de fora, tens de remover aquilo primeiro.....
  • Responder #11   por joseglv em 09 Mai, 2014 19:19
  • Olha que giro...
    A mim nunca me aconteceu nada disso... porque será??
     :(
    A pois... vou a conduzir!!
     ???
     O0
  • Responder #12   por TesZero em 12 Mai, 2014 11:01
  • Joseglv, uma coisa que as peliculas fazem e as cortinas não, independentemente do grau de escurecimento (podem nem ser escurecidas) é o filtro de ultra violetas

    Posso te dizer que posso deixar o Fosco (que é preto fosco) ao sol uma tarde e entro dentro do carro com uma temperatura "aceitável"... assim como me sento de calções nos estofos em pele.

    há tempos aconteceu estar o fosco e o civic (todo original de 2004 salvo o erro) do meu primo ao sol enquanto fomos à praia... No civic era simplesmente impossível de entrar...
    No fosco estava quente... óbvio, mas suportável.

    "caixa de abelhas" LOLOLOLOLOLOLOLOLOL
    Bota MEl!!!!

    Abraço
  • Responder #13   por joseglv em 12 Mai, 2014 11:40
  • Estás enganado....
    As cortinas tb são protectoras de raios UV
    Deixo-te o link:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
    ou
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
    ou um vídeo:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Além disso quem entra dentro do carro, não tem problemas com temperatura...
    Concluindo, faz exactamente o mesmo, com o bónus de ser amovível de viatura para viatura e o preço total é inferior... também tem o bónus de poderes utilizar as cortinas sem problemas com a autoridade!!
     O0
  • Responder #14   por TesZero em 12 Mai, 2014 12:52
  • pode filtrar, mas filtrará tão bem como as películas?

    eu não tenho problemas com a autoridade com as peliculas :) estão legais, a diferença é que tu não pagas nada e eu deixei lá, 140€ + 97€ da inspeção B :P :P  :||  :||  :||

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation