Ponteiras de direcção

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  • Ponteiras de direcção   por classico em 03 Nov, 2015 19:19
  • Boa noite caros amigos, as minhas desculpas pela notificação anterior não conter uma saudação.
    Fui alinhar a direcção do meu Saab e depois de feito o alinhamento continuou a fugir para a esq. Disseram-me que eram as ponteiras da direcção, só que o meu Saab só tem 145.000 Klms. Será possível? Não ouço barulhos ao virar.
    Alguém já teve este problema? e como o resolveu e onde?
    Obrigado e um abraço.
  • Responder #1   por SMAP em 03 Nov, 2015 21:21
  • Sinceramente não tenho experiencia com o 9-3 SS, mas se a rotula de direcção não estiver boa como eles dizem se levares o carro com o macaco tens que sentir folga na rotula ao tentares mexer a roda.

    As rotulas em si não são caras:
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    Mas eu insistia com eles, se dizem que a rotula de direcção não está boa então que digam qual delas? Alias se fossem bons profissionais quando estavam a fazer isso percebiam logo e avisam para mudar a rotula antes de alinhar a direcção.

    Os 9-3 SS tem eixo traseiro auto-direccional e tambem pode ser que eles não tenham alinhado bem devido a isso por falta de experiencia ou mesmo falta de capacidade. Ou seja podem não ter posto o eixo traseiro numa posição neutra quando alinharam e deu disparate.
  • Responder #2   por darioglv em 04 Nov, 2015 08:31
  • Outra opcao e passar pela auto-gaspar em lisboa (concessionario saab) e pedir a eles que vejam isso.
    Ou entao passar por outra casa de pneus e pedir um novo alinhamento para confirmar/ou nao a tese das rotulas...
  • Responder #3   por classico em 18 Nov, 2015 17:53
  • A todos vós que me responderam o meu muito obrigado.
    Foi muito útil saber da existência da Auto Gaspar
    Um abraço
  • Responder #4   por albqueiros em 21 Nov, 2015 22:36
  • Boas, tive um problema semelhante - o carro fugir para a direita. depois de várias tentativas de alinhamento sempre com a mesma tendência,  o  indivíduo da loja dos pneus experimentou trocar os pneus da frente colocando o da esquerda no lado direito e vice versa. O carro passou a fugir para a esquerda - problema do pneu, solução pneus novos para a frente...
  • Responder #5   por lppainco em 23 Nov, 2015 17:45
  • Tambem já tive esse problema, e o mesmo resultado com a troca dos pneus. Pneu defeituoso trocado e mudou o desalinhamento da direcção. Isto depois de gastar 25€ a alinhar a direcção.
  • Responder #6   por jcpbatista em 27 Nov, 2015 23:48
  • Já tive um problema idêntico, mas num mini one, e a causa estava relacionado com os sinoblocos do triângulo de suspensão. Nestes carros, o sinobloco está concebido de forma a ter mais elasticidade, porém o seu interior tende a rasgar com tempo. Não sei se a Saab utiliza este sistema, que é muito comum em carros alemães. Os sintomas são os que referiu e desgaste irregular dos pneus. Com ponteiras de direção nunca tive problemas e em carros com mais quilometragem da que referiu. Agora a ponteira pode ester danificada devido a um embate.

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