Detalhe de Pintura

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  • Detalhe de Pintura   por Guest em 21 Mar, 2015 01:46
  • Bem, gostava de tratar a pintura do 9000. Tem muitos riscos e assim. Já vi trabalhos que parecem reparar isso ficando a pintura com uma espécie de camada transparente e brilhante. As casas de detalhe são caríssimas, não quer dizer que não valham o preço, mas já sabem como sou, gosto de ser eu a fazer as coisas O0

    Abraço
  • Responder #1   por joseglv em 21 Mar, 2015 12:16
  • Não tem muito que saber... mas como tudo na vida, quanto mais souberes e fores ao detalhe das situações mais perfeito fica o teu trabalho...
    Lê bastante, vê muitos vídeos e compra um capot na sucata para os testes do que queres fazer. Compra o material do detalhe e mãos-à-obra! Faz os teses nese capot.

    Quando tiveres satisfeito com os resultados, já tens experiência para te aplicares no 9000 sem medos! O0

    É o melhor conselho que tenho para te dar...  8))
  • Responder #2   por Guest em 21 Mar, 2015 12:18
  •  O0
    onde experimentar tenho... Queria era saber quais os produtos e materiais adequados. ^-^

    Abraço
  • Responder #3   por darioglv em 23 Mar, 2015 08:08
  • Não haverá por ai blogs de detalhes onde podes aprender as tacticas e os produtos usados?
  • Responder #4   por Guest em 23 Mar, 2015 08:51
  • Tenho tido pouco tempo. Mas a intenção era ficar informação aqui para quem quisesse consultar. Mal encontre algo, ponho por cá.

    Abraço
  • Responder #5   por RP78 em 24 Mar, 2015 15:20
  • Boas,

    Tem o forum detalhe la tem muita informação porreira.

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    Cump,
  • Responder #6   por Guest em 27 Mar, 2015 21:36
  • Eu sei... Mas não queria lá entrar a "matar" a perguntar destas coisas... Estou sem paciência para procurar essas coisas por agora, mas gostava de o fazer e se alguém o tivesse já feito também era meio caminho andado  ;)

    Abraço
  • Responder #7   por Ramess em 30 Mar, 2015 14:17
  • Por acaso tenho ainda algum material de detalhe.
    Desde varios Polish de marcas prof , a maquina proria e Bosch, discos, protectores, selantes, polish opticas, etc...

    Sinceramente é mais uma questao de paciencia e logica inerente aos produtos (varios niveis de abrasividade e polimento) do que propriamente grande complexidade da arte. Sempre estranhei um detailer nem saber tirar uma pequena amolgadela na chapa... Só saber polir o q considero muito tribial. Polir por exemplo relogios exige mais conhecimento. Acho absurdo os valores cobrados pelos detalhes excepto quando é mesmo para ficar em nivel de carro de museu (leva muitas horas e fica totalmente vidrado). O meu pintor no porto levava 50e para polimento... Por esse preço nem me dava ao trabalho de aprender. Mas é mais o gosto de fazer de vez em quando...

    Mas qual a tua duvida especifica ?


    O meu conselho pessoal é :
    Apenas fazer polimentos muito profundos 1 x na vida do carro. Tirar riscos profundos retira boa parte da camada do verniz. É preferivel fazer polimentos softs que fica espelhado na mesma e deixar lá esses riscos. Assim podes facilmente fazer 1 ou 2 polimentos ano que carro fica com pintura estilo nova e podes repetir muito mais. Polimentos muito abrasivos tiram verniz todo ( a malta do detalhe quer tirar os riscos todos se poder)...Mas ficas quase sem verniz (eles teem maquineta de ver espessura camada e tambem nao é cara)
  • Responder #8   por Guest em 30 Mar, 2015 14:20
  • Há qualquer coisa que metem na pintura a seguir a um polimento que faz com que fique com uma camada protectora... Tipo uma pelicula. Aquelas fotos que se vêem cheias de swirls e assim e depois fica a 100% sem se ver nada disso. Que produto é? É que polir, até é facil...

    Abraço
  • Responder #9   por Ramess em 30 Mar, 2015 14:32
  • Isso sao as Glazes (tapa swirls e melhora brilho).
    Referes-te aos swirls.
    As glazes possuem a capacidade de se infiltrar nessas micro fissuras e tapar.

    Mas nao sao o unico produto com essa capacidade. Uma boa cera faz mesmo efeito.

    Difereça é q Glaze colocam antes do selante. E cera é tipicamente depois. Mas aí começas a ter q ter cuidado com as compatibilidades produto e as paneleiri*** associadas que demorar imensas horas .


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    Ao usares estes 2 polish (sao ambos finos sendo um deles acabamento) com uma esponja suave ja ficas com carro vidrado. Depois colocas um selante pintura (deixar actuar algumas horas ) e posteriormente se quiseres uma cera liquida .
    Quando lavares o carro nas prox 3 ou 4 vezes o selante nao sai, ou seja só tens de recolocar a cera (mesmo esta nem sempre sai totalmente).

    Tambem nao és obrigado a colocar selantes. Muitas ceras avançadas ja selam pintura e retiram os swirls. Saiem é mais depressa.


    Selante de jantes é porreira para andarem limpas e bonitas (por acaso nao tenho) e sao boas tambem para aplicar nas opticas de plastico de modo a andarem limpas.
    Eu tenho é um produto polidor plastico e opticas
  • Responder #10   por Guest em 30 Mar, 2015 14:35
  • E qual é o selante que aconselhas? Depois de secar não fica manchado?
    Não percebo mesmo nada disto... Daí estas duvidas talvez infundadas  :(


    Abraço
  • Responder #11   por Ramess em 30 Mar, 2015 14:40
  • E qual é o selante que aconselhas? Depois de secar não fica manchado?
    Não percebo mesmo nada disto... Daí estas duvidas talvez infundadas  :(


    Abraço


    Compra o mais barato de uma marca minimamente respeitavel...
    Nao se justifica "perder muito tempo" a pensar nisso. Um dia um carro fica na rua , apanha chuva grossa e os swirls aparecem a triplicar. Especialmente pintura SAAB q tem verniz "mole" q ate enjoa (no meu 9-5 qq coisa faz swirls).  Por isso falei em polimentos softs. Quando ouver uma concentracao de SAAB fazes um plimento soft no carro e fica como novo sem swirls. Um selante (ajuda a proteger de mais swirls como se verniz fica-se mais duro), cera e pronto. Numa hora e meia fica perfeito.

    Eu cera uso uma cera liquida q se compra numa loja normal (aquela perto do continente para carros) e é da Turtle. Podes colocar nos plasticos exteriores, vidros e pintura. Deixas actuar uns 10 minutos e limpas excesso. Faz efeito de bolha de protecao (quando chove) e no vidro quase nem precisas de escovas. É muito bom e dura varios anos e barato.

    Esta cera dura-me uns 2 anos ou mais
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    Este selante oou similar dura uma vida ou 2 . Nunca mais compras mais (se trazeres um franquinho e passares aqui ate te dou metade). Muito pouca quantidade protege o carro.
     
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  • Responder #12   por Guest em 30 Mar, 2015 14:47
  • Pois... A minha pintura não é Saab... É "Spies-Hecker". Não tem verniz... É brilho directo. Penso ser o código "Rosso Corsa".
    Queria ter o carro porreiro a esse nível para Junho  ;)

    Abraço
  • Responder #13   por Ramess em 30 Mar, 2015 14:48
  • Tambem esqueci referir.
    Os selantes norma protegem de radiacao sol UV. Por isso na mudança estacao para primavera ou verao norma coloco para ajudar a proteger pintura no verao.
    Mas só se faz isso uma vez ou 2 por ano. Nao é para andar sempre a colocar.

    Ja a cera coloco sempre q lavo carro. Mesmo assim dura uns 2 a 3 anos cada frasco
  • Responder #14   por Ramess em 30 Mar, 2015 14:49
  • Pois... A minha pintura não é Saab... É "Spies-Hecker". Não tem verniz... É brilho directo. Penso ser o código "Rosso Corsa".
    Queria ter o carro porreiro a esse nível para Junho  ;)

    Abraço
    isso é como as pinturas antigas. Tambem nao tinham verniz. Sinceramente nesse caso nao sei pq nunca pesquisei. Mas deve dar para polir na mesma e colocar selantes...

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