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Bem, gostava de tratar a pintura do 9000. Tem muitos riscos e assim. Já vi trabalhos que parecem reparar isso ficando a pintura com uma espécie de camada transparente e brilhante. As casas de detalhe são caríssimas, não quer dizer que não valham o preço, mas já sabem como sou, gosto de ser eu a fazer as coisas
Abraço -
Não tem muito que saber... mas como tudo na vida, quanto mais souberes e fores ao detalhe das situações mais perfeito fica o teu trabalho...
Lê bastante, vê muitos vídeos e compra um capot na sucata para os testes do que queres fazer. Compra o material do detalhe e mãos-à-obra! Faz os teses nese capot.
Quando tiveres satisfeito com os resultados, já tens experiência para te aplicares no 9000 sem medos!
É o melhor conselho que tenho para te dar...
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onde experimentar tenho... Queria era saber quais os produtos e materiais adequados.
Abraço -
Não haverá por ai blogs de detalhes onde podes aprender as tacticas e os produtos usados?
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Tenho tido pouco tempo. Mas a intenção era ficar informação aqui para quem quisesse consultar. Mal encontre algo, ponho por cá.
Abraço -
Boas,
Tem o forum detalhe la tem muita informação porreira.
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Cump, -
Eu sei... Mas não queria lá entrar a "matar" a perguntar destas coisas... Estou sem paciência para procurar essas coisas por agora, mas gostava de o fazer e se alguém o tivesse já feito também era meio caminho andado
Abraço -
Por acaso tenho ainda algum material de detalhe.
Desde varios Polish de marcas prof , a maquina proria e Bosch, discos, protectores, selantes, polish opticas, etc...
Sinceramente é mais uma questao de paciencia e logica inerente aos produtos (varios niveis de abrasividade e polimento) do que propriamente grande complexidade da arte. Sempre estranhei um detailer nem saber tirar uma pequena amolgadela na chapa... Só saber polir o q considero muito tribial. Polir por exemplo relogios exige mais conhecimento. Acho absurdo os valores cobrados pelos detalhes excepto quando é mesmo para ficar em nivel de carro de museu (leva muitas horas e fica totalmente vidrado). O meu pintor no porto levava 50e para polimento... Por esse preço nem me dava ao trabalho de aprender. Mas é mais o gosto de fazer de vez em quando...
Mas qual a tua duvida especifica ?
O meu conselho pessoal é :
Apenas fazer polimentos muito profundos 1 x na vida do carro. Tirar riscos profundos retira boa parte da camada do verniz. É preferivel fazer polimentos softs que fica espelhado na mesma e deixar lá esses riscos. Assim podes facilmente fazer 1 ou 2 polimentos ano que carro fica com pintura estilo nova e podes repetir muito mais. Polimentos muito abrasivos tiram verniz todo ( a malta do detalhe quer tirar os riscos todos se poder)...Mas ficas quase sem verniz (eles teem maquineta de ver espessura camada e tambem nao é cara) -
Há qualquer coisa que metem na pintura a seguir a um polimento que faz com que fique com uma camada protectora... Tipo uma pelicula. Aquelas fotos que se vêem cheias de swirls e assim e depois fica a 100% sem se ver nada disso. Que produto é? É que polir, até é facil...
Abraço -
Isso sao as Glazes (tapa swirls e melhora brilho).
Referes-te aos swirls.
As glazes possuem a capacidade de se infiltrar nessas micro fissuras e tapar.
Mas nao sao o unico produto com essa capacidade. Uma boa cera faz mesmo efeito.
Difereça é q Glaze colocam antes do selante. E cera é tipicamente depois. Mas aí começas a ter q ter cuidado com as compatibilidades produto e as paneleiri*** associadas que demorar imensas horas .
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Ao usares estes 2 polish (sao ambos finos sendo um deles acabamento) com uma esponja suave ja ficas com carro vidrado. Depois colocas um selante pintura (deixar actuar algumas horas ) e posteriormente se quiseres uma cera liquida .
Quando lavares o carro nas prox 3 ou 4 vezes o selante nao sai, ou seja só tens de recolocar a cera (mesmo esta nem sempre sai totalmente).
Tambem nao és obrigado a colocar selantes. Muitas ceras avançadas ja selam pintura e retiram os swirls. Saiem é mais depressa.
Selante de jantes é porreira para andarem limpas e bonitas (por acaso nao tenho) e sao boas tambem para aplicar nas opticas de plastico de modo a andarem limpas.
Eu tenho é um produto polidor plastico e opticas -
E qual é o selante que aconselhas? Depois de secar não fica manchado?
Não percebo mesmo nada disto... Daí estas duvidas talvez infundadas
Abraço -
E qual é o selante que aconselhas? Depois de secar não fica manchado?
Não percebo mesmo nada disto... Daí estas duvidas talvez infundadas
Abraço
Compra o mais barato de uma marca minimamente respeitavel...
Nao se justifica "perder muito tempo" a pensar nisso. Um dia um carro fica na rua , apanha chuva grossa e os swirls aparecem a triplicar. Especialmente pintura SAAB q tem verniz "mole" q ate enjoa (no meu 9-5 qq coisa faz swirls). Por isso falei em polimentos softs. Quando ouver uma concentracao de SAAB fazes um plimento soft no carro e fica como novo sem swirls. Um selante (ajuda a proteger de mais swirls como se verniz fica-se mais duro), cera e pronto. Numa hora e meia fica perfeito.
Eu cera uso uma cera liquida q se compra numa loja normal (aquela perto do continente para carros) e é da Turtle. Podes colocar nos plasticos exteriores, vidros e pintura. Deixas actuar uns 10 minutos e limpas excesso. Faz efeito de bolha de protecao (quando chove) e no vidro quase nem precisas de escovas. É muito bom e dura varios anos e barato.
Esta cera dura-me uns 2 anos ou mais
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Este selante oou similar dura uma vida ou 2 . Nunca mais compras mais (se trazeres um franquinho e passares aqui ate te dou metade). Muito pouca quantidade protege o carro.
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Pois... A minha pintura não é Saab... É "Spies-Hecker". Não tem verniz... É brilho directo. Penso ser o código "Rosso Corsa".
Queria ter o carro porreiro a esse nível para Junho
Abraço -
Tambem esqueci referir.
Os selantes norma protegem de radiacao sol UV. Por isso na mudança estacao para primavera ou verao norma coloco para ajudar a proteger pintura no verao.
Mas só se faz isso uma vez ou 2 por ano. Nao é para andar sempre a colocar.
Ja a cera coloco sempre q lavo carro. Mesmo assim dura uns 2 a 3 anos cada frasco -
Pois... A minha pintura não é Saab... É "Spies-Hecker". Não tem verniz... É brilho directo. Penso ser o código "Rosso Corsa".
isso é como as pinturas antigas. Tambem nao tinham verniz. Sinceramente nesse caso nao sei pq nunca pesquisei. Mas deve dar para polir na mesma e colocar selantes...
Queria ter o carro porreiro a esse nível para Junho
Abraço