Tópico das ferramentas

Voltar
  • Responder #15   por lppainco em 30 Mai, 2014 21:52
  • Já agora alguém sabe de local para comprar Macaco de 38cm que seja em conta?
  • Responder #16   por TesZero em 30 Mai, 2014 22:19
  • Normalmente... norauto....

    Mas vou ter que invester em um encondições... o meu já começa a descair e tenho que subir em 2x para as preguiças... grrrr
    preciso de um que levante uns 70 cms ou mais.... as preguiças são de 55...

    Abraço
  • Responder #17   por Marco Gonçalves em 03 Jun, 2014 21:21
  • Sobre o macaco hidráulico descair, pode ser a válvula que se roda para arrear que tenha gasto a sede onde a esfera fica, ou podem ser os vedantes ou a esfera. é tirar os velhos e levar a uma casa de retentores, ou que trabalhe com máquinas com hidráulica, aquelas de construçao civil.

    O que eu reparo é que acontece muitas vezes partir o mecanismo de um roquete ou uma chave de caixa. Mesmo os melhores partem.
    O que se deve fazer é usar uma extensão (rabo de força, em inglês breaker bar, há umas baratas no ebay) para alargar primeiro e depois o roquete.

    Se o parafuso ou porca estiver bastante agarrado, é preciso wd-40, uma pancada ou mesmo calor. Só chaves de caixa para camiões é que servem para tirar parafusos ou porcas mais agarradas sem partir a chave, mas às vezes se a chave não cede, o parafuso é que se parte ou o prisioneiro, ou a porca mói.... o que trás maçada e lixa a paciência....
  • Responder #18   por Marco Gonçalves em 03 Jun, 2014 21:26
  • Por acaso muitas ferramentas manuais da norauto e lidl são importadas pelo grupo madeira & madeira,   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn, que usa nas ferramentas a marca mader.

    O macaco que comprei na norauto é da marca mader.

    A marca dexter não parece ser má. Tenho apenas um berbequim dessa marca mas tem pouco uso.
  • Responder #19   por Marco Gonçalves em 03 Jun, 2014 21:49
  • o jogo de chaves de caixa que comprei no lidl por 90€:

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    o meu multimetro uni-T, mesmo para uso auto, comprado na sonigate por peto de 60€, na altura ainda não usava o ebay, mas tive a ver e a poupança podia chegar a apenas 5€:

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    O maço feito por mim, com "lenha" do parque natural do funchal:

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Foi um passeio que fui lá dar com a minha mae e irma, depois dos incêndios de 2010. Havia lá uns pedaços cortados que trouxe para casa. Se tivessem ficado lá tinham apodrecido ou teriam sido queimados. Parece que os inteligentes cortaram tudo, o que tava queimado e o que ainda tava vivo. E agora aquela parte tem muito poucas àrvores, ou seja agora é só meter umas àrvores em betão que o problema resolve-se. tinha lá um pinheiro com mais de meio metro de diâmetro cortado em pedaços com metro e meio.

    Se as burras ao menos tivessem vendido o pinheiro a uma carpintaria ainda tinham feito algum dinheiro que podia ajudar o viveiro de àrvores, mas a incompetência e falta de capacidade de gestão falou mais alto.

    a fita métrica dexter:

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)


    detector de voltagem AC comprado no ebay

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    alicates de pressão em miniatura, marca rolson, comprados na baixa de coimbra, e que não são maus:

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    vacuómetro comprado por 18,4€ no ebay, e que também mede pressão até 0,7 bar:

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    conjunto de 30 chaves hexagonais, em mm e polegadas, compradas no ebay por €10,89:

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    e o macaco mader comprado na norauto por 25€, acho:

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
  • Responder #20   por Marco Gonçalves em 04 Jun, 2014 21:41
  • Aqui fica o adaptador para medir o torque digitalmente.

    PS é um bocado caro.

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #21   por darioglv em 05 Jun, 2014 07:49
  • deixaste-me a pensar..... ^-^
  • Responder #22   por Marco Gonçalves em 05 Jun, 2014 22:16
  • Então porquê?

    Eu acho que é por dar mais jeito que uma normal....

    O problema é mesmo o preço.

    O resto do pessoal também pode cá deixar recomendações.

    Abri o tópico para todos.
  • Responder #23   por lppainco em 05 Jun, 2014 22:38
  • Boas, comprei a minha chave dinamométrica na Norauto por 25€ e o digital tem uns incovenientes: Devido á dimensão faz com que hajam sitíos de certeza onde não entre a chave, o adaptador e a chave caixa... pelo menos mesmo com a minha chave dinamométrica houve sítios no desmanchar do "branquinho" onde a chave, o roquete e um adaptador não entravam.
    Além disso... é a pilhas não é? Como tudo o que me acontece sempre, quando quero um utensilio só ocasionalmente mesmo, põe-se a funcionar e ... Pilhas fracas ou esgotadas !!!

    Vale a chave "analógica" para mim.

    Fica a opinião, mas não deixa de ser um gadjet "fixe" que eu não conhecia. Obrigado Marco.
  • Responder #24   por darioglv em 06 Jun, 2014 09:47
  • eu achei a peça muito intressante e nem me preocupa a questão das pilhas.
    tal como o ippanico tambem tenho uma chave dinamómetrica da Norauto que a escala é em Kg/f ou Nm , mas a escala devido a ser muito espaçada sempre leva a que aja alguns erros de aperto , dai axar que é um gadjet muito porreiro. Até porque esta marca de farramentas é boa.
    Outra solução que vi uma vez foi um disco que se coloca entre a chave e o acrescento que indica a força exercida em Nm. Mas de qualquer maneira já ando de volta de ver uma.......
    O que tambem ando a ver , para já a titulo de curiosidade são sistemas para elevar o carro para colocar na garagem, mas anda tudo na casa dos 5000€......
  • Responder #25   por Marco Gonçalves em 06 Jun, 2014 20:22
  • Pois eu só pus cá o adaptador por achar que é mais exacto que uma chave normal.

    Mas nunca usei algo parecido e por isso não posso dar certezas.

    É que há tempos aconselhei uma chave de impacto eléctrica ao meu pai e parece que não é muito útil. Ele diz que tentou alargar os parafusos de uma jante, mais agarrados, e que a chave não alargou. Acho estranho pois tem um binário de 450 Nm.
  • Responder #26   por Dhc em 07 Jun, 2014 14:47
  • O que tambem ando a ver , para já a titulo de curiosidade são sistemas para elevar o carro para colocar na garagem, mas anda tudo na casa dos 5000€......




    Dário, andas a procurar no sítio errado, podes ter algo que seguramente te agrada a partir dos 1700€!! no sítio do costume (onde costumo fazer compras  ;) ), Bélgica!!
  • Responder #27   por Marco Gonçalves em 09 Jun, 2014 22:38
  • O quê? É tipo um elevador de quatro colunas que depois dá para guardar mais um carro por baixo?
  • Responder #28   por EMANUEL em 09 Jun, 2014 23:11
  • Boa noite,

    o Dário dá-lhe forte, mas penso que se arranja por muito menos de 5000 €, coisas usadas claro, com tanta crise por aí.....

    Abraço

    Emanuel
  • Responder #29   por Dhc em 10 Jun, 2014 21:07
  • Eu refiro-me a material novo e com 3 anos de garantia. Obviamente tem de se contabilizar o transporte. Para mim costuma ser fácil porque ando muitas vezes nas imediações.

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation