Saab 9.3 2.2 Tid Morreu

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  • Saab 9.3 2.2 Tid Morreu   por Nelson Strasbourg em 04 Nov, 2014 01:46
  • Boas a todos! Acabei de comprar um SAAB 9.3 2.2 tid de 2003 avariado! Disse-me o antigo dono que a bomba injectora estava estragada e que ele nao pegava de maneira nenhuma! E nao e que o gaijo tinha mesmo razao! Ja lhe desmontei a cabeca da bomba ja controlei o transistor (ok) ja o puxei engado noutro carro, ja lhe pus Star Pilote pelas goelas abaixo e acho que MORREU! Sera que a por ai alguem com alguma ideia? As fotos da maquina embora Morta meto depois!Desde ja o meu muito obrigada
  • Responder #1   por Nelson Strasbourg em 04 Nov, 2014 02:03
  • A Bomba que tem montada é uma vp44 psg 16 de 2 fichas, mas o que me intriga bastante é o facto de que quando eu lhe meto star pilote o motor chocalha todo e aumenta a rotacao para pegar tosse, espilrra, mas nao pega!
    Agora e estou a falar para os especialistas porque sei do que estou a falar, se ele nao pega é porque a calagem da distribuicao nao esta no ponto, porque se fosse outro problema eu a alimenta-lo pela admissao ele deveria pegar!  :(|| :(|| :(|| Bem tambem pode  ser algum dos sensores cambota ou arvore de cams!!! Ah e a luz do motor amarela fica constantemente acesa nao apaga! ( Eu ate ja pensei em tirar a lampada so pelo prazer de a ver apagada)
    Rezumindo como nao tenho o aparelho Diag para a Saab liguei o meu computador do grupo Vag Original que tem um programa OBD e marcou o sensor medidor de admissao! Mas penso que nao sera disso!
    Especialistas Saab/Opel que se cheguem à frente! Se tiverem um problema com algum do grupo Vag ja sabem eu estarei por ca tambem!
  • Responder #2   por SMAP em 04 Nov, 2014 08:26
  • Ja verificaste se não andaram a mexer com a EGR, ou se a mesma está em condições?

    A válvula EGR com problemas cria erros em outro elementos, podes ler neste tópico -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - em que também leu com uma maquina OBD não SAAB e deu o erro do sensor de pressão.

    Valida se o colector de admissão não está completamente entupido e cheio de carvão ao ponto de não deixar passar ar suficiente para haver combustão.
  • Responder #3   por Guest em 04 Nov, 2014 10:44
  • Não tentaram trocar a bomba injetora? Se o fizeram podem não a ter programado para o carro :(

    Abraço
  • Responder #4   por Nelson Strasbourg em 04 Nov, 2014 12:42
  • Em primeiro obrigado por responderem, em relacao ao mexerem na egr de facto andaram a melher nela porque tem silicone colado, devem-na ter aberto, em relacao à rampa de admissao ela nao esta obstruida! dai o meu problema e duvidas é que com o Start pilote mesmo que tivessem mudado a bomba injectora, e mesmo que a egr estivesse estragada o motor pegava!
    Pois o Start pilote alimenta o motor pela admissao! :D
  • Responder #5   por SMAP em 04 Nov, 2014 13:49
  • Qualquer bomba que seja posta nesse motor tem que ser programada pelo TechII e caso tenham simplesmente trocado a bomba injectora ela nunca irá trabalhar sem ser programada por um TechII.

    E pondo a bomba de um Opel também não funciona, terá que ser um bomba de um SAAB
  • Responder #6   por Nelson Strasbourg em 04 Nov, 2014 20:18
  • Isso eu ja percebi da bomba da egr dos injectores da rampa de ser programado pelo TechII! Agora a minha duvida é porque razao o motor nao pega quando alimentamos o motor pela admissao! Quando alimentamos o motor pela admissao tudo o que é bombas, egr, mesmo o codigo de arranque fica inutilizado! porque o alimentamos pela admissao!
  • Responder #7   por SMAP em 04 Nov, 2014 21:37
  • Bem eu confesso que não conhecia o start pilot -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - agora que já sei o que é entendo.

    Portanto agora pergunto se o carro tem alarme? Sinceramente não sei como é no 9-3 SS (ja vou procurar nos manuais), mas no 9000 se a bateria for desligada enquanto não trancarem (tem que se carregar no botao para fechar 5 vezes até activar) o carro com o comando e destrancarem o corte de ignição esta sempre activo.

    No 9000 já fiquei uma vez apeado porque a pilha acabou e mesmo conseguindo abrir o carro é impossível pô-lo a trabalhar. A unica maneira de desactivar o alarme é mesmo através do comando.

    Já verificaste se chega corrente as velas?
  • Responder #8   por SMAP em 04 Nov, 2014 21:46
  • Responder #9   por Nelson Strasbourg em 04 Nov, 2014 21:46
  • Pode ser uma soluçao mas sincamente nao sei se tem alarme! mas acho que nao, ainda assim a chave fecha e abre o carro portanto penso que o problema nao sera dai! Alem disso a luz do motor no painel amarela fica constantemente ligada! E o carro é a gasoleo logo tem velas de aquecimento, e com o star pilote nao é preciso os cilindros estarem quentes para um motor pegar! Eu penso e amanha se nao chover ja vou tirar as duvidas e vou confirmar a calagem ou o ponto do motor! se estiver mal ja sei que havera valvulas enpenadas! Mas vale a pena! Saab é Saab! :)))
  • Responder #10   por SMAP em 04 Nov, 2014 21:48
  • Pode ser uma soluçao mas sincamente nao sei se tem alarme! mas acho que nao, ainda assim a chave fecha e abre o carro portanto penso que o problema nao sera dai!

    Abrir e fechar as portas com a chave não desarma o alarme como podes ler no manual
  • Responder #11   por Nelson Strasbourg em 04 Nov, 2014 21:52
  • Obrigado pela dica amanha ja vou ler no manual em frances que o ingles nao é o meu forte! Na pior das hipoteses vendo o carro em peças, afinal so me custou 300€
  • Responder #12   por Nelson Strasbourg em 04 Nov, 2014 22:28
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  • Responder #13   por castelar em 04 Nov, 2014 22:48
  • Está muito lindo sim senhor.
    Este carro tem de certeza alarme com imobilizador, se não tiveres a chave com o comando vai ser complicado, tens que o pedir aí num qualquer representante.
    Abraço
  • Responder #14   por Guest em 04 Nov, 2014 22:54
  • 300€????? É pah... vou mesmo emigrar de vez :(|| :(||

    Abraço

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