Possível aquisição de novo SAAB 1.9 TID

Voltar
  • Possível aquisição de novo SAAB 1.9 TID   por RP78 em 18 Jul, 2019 11:01
  • Bom dia pessoal,

    Tenho em vista a compra de um SAAB 1.9 TID 150CV de 12/2010 Belga.

    O Saab pertence ao filho de um dono de uma Garagem SAAB pelo que acredito que deve estar impecável a ver pelas fotos. Já lhe fez vários Upgrades mas nada como perguntar ao amantes de SAAB's a sua opinião.

    Fica o Link abaixo:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Grato pelas futuras opiniões.
    RP
  • Responder #1   por meteorologist em 19 Jul, 2019 08:19
  • O carro é muito bonito e parece estar em bom estado. Mas na Bélgica um carro com quase 10 anos a diesel com apenas 145 mil km? Isso dá uma média de 14500 km por ano... verificar bem esses kms.

    Seria para legalizar em PORTUGAL? Eu tb já andei a ver lá fora mas queria a gasolina mas os preços de ligalização são elevados... :(
  • Responder #2   por RP78 em 19 Jul, 2019 16:31
  • Sim a ideia é legaliza-lo mais tarde como estou na Belgica, mas pretendo regressar em 3 anos, se o tiver 2 anos aqui registado em meu nome pelo que sei para o legalizar ai não é nada de mais. Mas vou ver melhor como é o processo da legalização.

    Sim quanto aos KM amanha vou ver o registo das manutenções nestas coisas nunca fiando, mesmo sendo filho de um dono/Mecanico de uma Garagem SAAB.

    E o preço do carro nesta altura depois de falar com o dono esta nos 7.5K amanha vou vê-lo e depois logo vejo. Mesmo que não haja negocio vou limpar as vistas tem lá várias pérolas 900 Turbo etc.   :D :D :D

    Este também me chamou a atenção:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

  • Responder #3   por meteorologist em 22 Jul, 2019 08:25
  • Também parece muito bonito esse último.... mas de 2011 e com apenas 52 mil km???? Esse pessoal compra diesels para ir comprar o jornal do outro lado da rua?? Eu confesso que tenho receio de carros a diesel com tão poucos kms e faps, o problema é se fez muitos trajectos curtos sem regenerações. 
  • Responder #4   por RP78 em 22 Jul, 2019 14:53
  • Boas,

    Este ultimo é a gasolina, no anuncio esta como sendo TTID mas penso que seja o 2.0T Griffin.

    Pois aqui realmente muitos fazem largos Km ano outros nem tanto, o seguro tambem aumenta ou desce consoante os KM ano que fazem  ;) talvez por isso ainda se vem alguns carros com poucos KM.

    Cump,

  • Responder #5   por meteorologist em 22 Jul, 2019 16:13
  • Pode ter sido engano terem colocado como TTID. No combustivel diz essense mas o consumo e nível de co2 devem ser do diesel. O 2.0T deve andar pelo 180g/km... e o consumo superior ao anunciado. Nada como esclarecer com o vendedor. Se não fossem tão caros de legalizar acho que já tinha ido ver 1 lá fora a gasolina, mas carrinha.  O0
  • Responder #6   por meteorologist em 22 Jul, 2019 16:21
  • Btw, sendo um Griffin não seria de esperar ter farois Xenon? Não só não tem os lava farois como o manipulo das luzes é das versões sem Xenon.
  • Responder #7   por RP78 em 23 Jul, 2019 11:30
  • Pelo que tenho reparado existem vários SAAB de versões recentes que não tem Xenon, na Bélgica todos os extras dos carros aumenta o seguro dos veículos. Por exemplo (não sei se em PT acontece o mesmo) encontram-se vários TTID só com 120CV a 131CV precisamente para o seguro ser mais barato, penso que tenha sido uma forma de a SAAB e talvez não só contornar a regra do País pelo que mais tarde devem aumentar a CV para os 180CV.
    Isto digo eu ao certo não sei  ;)
  • Responder #8   por meteorologist em 23 Jul, 2019 13:40
  • Bem, isso pode ser uma boa oportunidade para ti. Não é o TiD menos potente (120cv ou 130cv) que não tem os swirl flaps? Segundo li é algo que pode afectar os motores 150cv mas os de 120cv acho que não têm isto.

    Em todo o  caso, a minha tendencia seria para um 2.0T a gasolina.

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation