Problemas no A/C

Voltar
  • Problemas no A/C   por mferraz em 31 Mar, 2015 11:31
  • Caros, notei que o meu 9000 ficou sem A/C,  :|| :|| :|| não faz frio, o compressor não atraca, já fiz a verificação de fugas e carregamento, não chega corrente ao compressor,
    dei uma volta pelos topicos do 9000 e não encontrei conversas sobre A/C, aceitam-se sugestões e dicas (aliás como habitualmente), para a semana vou pô-lo no ar para verificar as ligações, já vi os fusiveis :>S :>S
  • Responder #1   por ciber007 em 01 Abr, 2015 13:13
  • Para o sistema de AC dar ordem ao compressor para ligar têm de ser cumpridos uma serie de requisitos.

    Se não é fusíveis, já verificaste o relé? Fica no compartimento do motor junto à bateria.

    Verifica também a cablagem do sensor de pressão, o qual já me deu alguns problemas anteriormente. Fica junto à bomba de água, por trás do reservatório do lava vidros.

    Com isto já tens com que te entreter. Verifica e depois diz alguma coisa.

    Abraço.

  • Responder #2   por mferraz em 01 Abr, 2015 16:17
  • Ok obrigado pela dica, o relé não tem bom aspeto,mas não sei ainda não o medi,vou ver o sensor de pressão como dizes
    Já agora os sistemas dos carros não tem um termostato é um presostato, sabes?  :|@
  • Responder #3   por ciber007 em 01 Abr, 2015 17:29
  • Sim mas para já verifica isso e depois logo se pensa em outras coisas.

    Abraço.
  • Responder #4   por mferraz em 01 Abr, 2015 21:48
  • do relé não é, vamos ver o sensor
  • Responder #5   por teco em 01 Abr, 2015 22:33
  • não chega corrente ao compressor,


    podias testar a dar sumo directo ao compressor a ver se funciona bem... digo eu
  • Responder #6   por mferraz em 01 Abr, 2015 22:38
  • Tenho receio em como fazer isso
  • Responder #7   por ciber007 em 02 Abr, 2015 09:55
  • Não tem nada que saber, no sitio do relé chantas o contacto que tem 12V permanentes com o contacto que vai para o compressor.

    Se estiver tudo bem com o compressor, irás ouvir o mesmo a atracar.

    Abraço.
  • Responder #8   por Joaquim Banha em 05 Ago, 2015 21:06
  • e como acabou esta questão ?????

    banha
  • Responder #9   por mferraz em 07 Nov, 2015 22:40
  •  :)é verdade tenho andado um pouco fora do fórum, esta história acabou da forma mais simples que se possa imaginar, foi fio com mau contacto junto do compressor, mexi , abanei e ficou a trabalhar, nunca mais lhe toquei e ainda trabalha :|@
  • Responder #10   por mferraz em 18 Abr, 2017 12:23
  •  :(|| :|| ::P o a/c voltou a fazer das dele, não atraca o fdp, vou ver relés e etc, depois informo aqui no forum
    saudações saabistas a todos
  • Responder #11   por mferraz em 18 Abr, 2017 14:12
  • aparentemente causa detetada, relé nas couves, queimadinho,
  • Responder #12   por ciber007 em 18 Abr, 2017 14:49
  • É comprar outro e se voltar a acontecer então tens de te preocupar com mais alguma coisa  O0
  • Responder #13   por mferraz em 19 Abr, 2017 10:04
  •  :)sim, mas esperemos que se fique por ali, porque mexendo no relé atracava e destracava e ficava muito quente, abri e vi que os contactos estavam cheios de carvão e gastos,até a tampinha por dentro estava negra
    Logo já vou busacr um e ver se é só daí O:-) O:-)
  • Responder #14   por darioglv em 19 Abr, 2017 11:21
  • se for dai....menos mal  O0

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation