Ecopower e Aero 2.3T

Voltar
  • Ecopower e Aero 2.3T   por iceblade em 24 Jun, 2014 11:28
  • Qual é a diferença  no motor ecopower 2.3T e aero 2.3T  de 1998 ?
    Desde já obrigado aos membros que rapidamente tem respondido as questões por mim postadas..
    Já agora tem filtro de habitaculo o Ecopower? aonde se localiza é caro o filtro?
    Thks..
  • Responder #1   por Reaper em 24 Jun, 2014 11:48
  • boas, segundo me parece, o 2.3T de 1998 é o b235E com 170 cv e o 2.3T Aero é o b235R, com um turbo td04 e com 230cv (a diferença entre os 2 é o turbo mesmo, o bloco é o mesmo). O Aero, enquanto topo de gama , deverá sempre estar melhor equipado.

    Eu imagino que todos os 9-5 tenham filtro de habitáculo, o Ecopower é referente ao motor. O filtro do meu custou cerca de 40€. O acesso é feito pelo porta luvas do carro (tem que se retirar), uma vez que está por trás do tablier.
  • Responder #2   por Guest em 24 Jun, 2014 12:42
  • Os injectores tambem sao diferentes, bem como o mapa da ECU devido a estas diferenças. O de 170cv tem um turbo Garret GT17.

    Abraco
  • Responder #3   por castelar em 24 Jun, 2014 13:07
  • Qual é a diferença  no motor ecopower 2.3T e aero 2.3T  de 1998 ?
    Desde já obrigado aos membros que rapidamente tem respondido as questões por mim postadas..
    Já agora tem filtro de habitaculo o Ecopower? aonde se localiza é caro o filtro?
    Thks..

    Tens aqui tudo o que deves saber para substituir o filtro anti-pólen em qualquer SAAB 9-5
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Ou podes ver aqui um vídeo que diz como fazer:
  • Responder #4   por iceblade em 24 Jun, 2014 13:16
  • Muito obrigado uma vez mais pelo esclarecimento. ..
  • Responder #5   por darioglv em 24 Jun, 2014 14:18
  • Os injectores tambem sao diferentes...

    Errado sao iguais.....
  • Responder #6   por Guest em 24 Jun, 2014 14:22
  • Sao vermelhos nos 2?

    Abraco
  • Responder #7   por Reaper em 24 Jun, 2014 14:30
  • Sao vermelhos nos 2?

    Abraco

    Parece-me que sim, pelo que tinha lido só diferia o turbo (e as tubagens como é óbvio). Aliás, segundo me parece,  até tens alguns 2.0 com injectores vermelhos quando fizeram o upgrade para 192 cv se fábrica
  • Responder #8   por TesZero em 25 Jun, 2014 09:06
  • Antes de mais... em 1998 não existiam aeros.
    os aeros sairam em finais de 2000. :)

    existem as versões 2.3 em que diferem, como já dito, no turbo e mapa de ecu (alem do kit estético interior e exterior, claro)

    Como podes ver o filtro ronda os 40€, aqui, de onde costumamos comprar quase tudo, apontam para 35€ :
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Abraço :)
  • Responder #9   por darioglv em 25 Jun, 2014 13:52
  • tanto que ves isso pelo meu 95 de 1998 , e um motor 2.3 e ja vem com os injectores vermelhos.....assim como esta e so com a repro passa-te logo para os 235cv's!
    Ficas logo com "quase " um aero....pelo menos sera essa a minha ideia , fazer a revisao do motor e depois stage 1 para cima....ja que nao pretendo ir para outros voos....
  • Responder #10   por Reaper em 25 Jun, 2014 15:11
  • tanto que ves isso pelo meu 95 de 1998 , e um motor 2.3 e ja vem com os injectores vermelhos.....assim como esta e so com a repro passa-te logo para os 235cv's!
    Ficas logo com "quase " um aero....pelo menos sera essa a minha ideia , fazer a revisao do motor e depois stage 1 para cima....ja que nao pretendo ir para outros voos....

    muda o turbo antes da repro...está um à venda no ebay.co.uk por 100£. A repro para 220 CV com o GT17 é possível mas ele vai "rebentar" como aconteceu com o meu. Poupas muita chatice mudando o turbo antes...sobretudo não ficares encostado num sitio manhoso qq nem queimares a cabeça do motor por teres ficado sem água e óleo ;)
  • Responder #11   por Lfteixeira em 25 Jun, 2014 22:13
  • Estava a ver que ninguém dizia que: não existiram AEROS até o MY00.

    O B235E (até 2000) difere dos B235R em:
     - injectores (vermelhos no E e castanhos no R)
     - turbo
     - válvulas de escape
     - programação

    Até 2000 haviam injectores verdes nos B205E (150cv e alguns de 190cv), injectores vermelhos nos B205E (190cv) e B235E (163cv e 170cv). Depois do ano 2000 passou tudo a usar injectores castanhos.

    Para um uso citadino e calmo, gosto muito mais do GT17 do que do TD04, começa a puxar mais cedo principalmente no 2.3. Pena é a falta de fiabilidade dele.
  • Responder #12   por iceblade em 26 Jun, 2014 09:42
  • Falta de fiabilidade?  Porque o que tem de errado esta sempre a avariar? Nao é seguro? Ate agora a situação que reportei foi a única coisa que se avariou. .a unica coisa que me queixo é que mesmo a GPL bebe muito. . Muito agradecido pelos comentários dos usuários. .
  • Responder #13   por Reaper em 26 Jun, 2014 09:47
  • Falta de fiabilidade?  Porque o que tem de errado esta sempre a avariar? Nao é seguro? Ate agora a situação que reportei foi a única coisa que se avariou. .a unica coisa que me queixo é que mesmo a GPL bebe muito. . Muito agradecido pelos comentários dos usuários. .

    Falta de fiabilidade do Turbo GT17  porque nem sempre duram para além dos 250-300.000 km, penso que há muitos a precisar de serem substituidos/re-acondicionados.

    O meu "morreu" aos 285.000km (mas pode ter sido devido à repro de 220 cv com que estava). De qq forma recomendo, dentro das possibilidades, a troca para um TD04-15 e respectiva repro, o carro fica um "bicho" muito diferente :)
  • Responder #14   por SMAP em 26 Jun, 2014 10:12
  • Falta de fiabilidade?  Porque o que tem de errado esta sempre a avariar? Nao é seguro? Ate agora a situação que reportei foi a única coisa que se avariou. .a unica coisa que me queixo é que mesmo a GPL bebe muito. . Muito agradecido pelos comentários dos usuários. .

    Os turbos GT17 são muito "fraquinhos" em termos de fiabilidade/longevidade quando comparados com os TD04, no meu caso quando comprei o 9-3 aqui em Munique (tempo não tão quente como em PORTUGAL e supostamente melhor para a longevidade do turbo) com 129.000 km vinha com o GT17 colado. GT17 colados não é caso único do meu, sei de casos semelhantes em PORTUGAL.

    Um carro a GPL devera gastar entre 15 a 20% mais que a gasolina, um 2.3 em consumo citadino gasta bem mais do em autoestrada. Se só andar com o 9-5 em cidade ele pode fazer medias de 11 a gasolina que por sua vez corresponde a 13,2 a GPL (mais 20%)

    Em auto-estrada um 2.3 a 120 Km/h faz medias de 7/8 litros pois vai a cerca de 2500 rpm. Em cidade andamos sempre a mudar de mudanças e em praticamente todas as mudanças passamos as 2500 rpm, como é obvio os consumos seram sempre superiores.

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation