Resistências de aquecimento de admissão

Voltar
  • Resistências de aquecimento de admissão   por TesZero em 17 Nov, 2013 22:34
  • Não sei se algum de vocês conhece esta peça ou se alguma vez viram uma ao vivo...

    Para mim foi a primeira vez :P

    esta peça saiu do carro do Ciber, já tinha lido sobre a mesma mas nunca pensei encontrar um carro com ela em PORTUGAL.

    Fica montada entre o colector de admissão e a colaça.
    O ar passa obrigatoriamente por entre as resistências situadas em cada conduta de admissão....

    Nós aqui empenhados em ter o ar fresco a entrar na admissão...
    e a SAAB a aquecer-lo :P

    Ficam fotos, uma delas com part number:

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Abraço
  • Responder #1   por SMAP em 18 Nov, 2013 00:09
  • Isso veio do 9000 de 1996? existe um parametro para ligar/desligar isso no T5Suite e ele deve ter o mapa em consonancia com ter ou nao ter isso montado
  • Responder #2   por teco em 18 Nov, 2013 00:12
  • mas aí o ar já está todo dentro e o valor de estar frio (maior densidade de o2) já existe, essa peça ajudará é a melhor misturar o combustível....

    não lhe vejo mal nenhum, mas aceito crítica
  • Responder #3   por TesZero em 18 Nov, 2013 00:16
  • Sim ele retirou do carro que anda actualmente, do motor 2.3.
    E liga a uma ficha original da instalação T5.5.

    Deve de ser para ser utilizado em países onde mesmo o ar comprimido está frio :P

    Teco, as linhas de agua de aquecimento da admissão também estão depois dos sensores... ou seja, na borboleta de admissão...

    Existem para evitar cristais de gelo e humidade...
    Este sistema deverá funcionar com o mesmo objectivo..

    Abraço
  • Responder #4   por teco em 18 Nov, 2013 00:20
  • tambê, tambêm
  • Responder #5   por ciber007 em 19 Nov, 2013 10:18
  • Bolas...estive aqui a escrever muito e o site vai abaixo quando carrego em enviar  :||.

    Recapitulando, eu acho que este sistema de aquecimento não veio originalmente neste veículo que adquiri porque suspeito de o motor não ser o 2.3 original (sim, já não deve ser a primeira vez que este rodinhas troca de coração).

    Vejamos:

    - marca "98" na lateral da cabeça;

    - tem o escape com o catalizador ao lado do cárter, o que penso não estar correcto para este modelo;

    Seria de algum 9-3 ou 9-5 de 1998? Fica a dúvida.

    Abraços
  • Responder #6   por SMAP em 19 Nov, 2013 10:45
  • Bolas...estive aqui a escrever muito e o site vai abaixo quando carrego em enviar  :||.

    O site nao foi abaixo, o que foi abaixo foram as comunicações do nosso serviço de alojamento. Foi um problema genérico que eu também percebi, ainda tentei ligar-me a plataforma do nosso servidor de alojamento para perceber o que estava a acontecer mas nem isso consegui. Infelizmente não te consigo ajudar a recuperar o que escreveste anteriormente

    Recapitulando, eu acho que este sistema de aquecimento não veio originalmente neste veículo que adquiri porque suspeito de o motor não ser o 2.3 original (sim, já não deve ser a primeira vez que este rodinhas troca de coração).

    Vejamos:

    - marca "98" na lateral da cabeça;

    - tem o escape com o catalizador ao lado do cárter, o que penso não estar correcto para este modelo;

    Seria de algum 9-3 ou 9-5 de 1998? Fica a dúvida.

    Abraços

    De 9-5 é dificil pois seria um B2x5x e nunca um B2x4x. É possível que esse motor seja um hibrido feito por um sucateiro qualquer para vender um motor completo.
  • Responder #7   por ciber007 em 19 Nov, 2013 13:35
  • SMAP, terá sido de algum 900?

    Também já pensei nessa hipótese do híbrido. Seja como for, infelizmente correu muito mal na mesma. Posteriormente irei tirar umas fotos da zona da cabeça e aquilo tem tanto oil sludge que até mete dó. Só o cheiro a queimado é nauseabundo!  :'(

    Enfim.
  • Responder #8   por TesZero em 20 Nov, 2013 12:43
  • Já viste que a peça da qual tirei foto data de 1996? :P

    vê primeira foto :P

    lololol

    Abraço
  • Responder #9   por ciber007 em 20 Nov, 2013 13:07
  • Realmente.... :D.

    Não sei que diga mais! Fica o mistério e o conhecimento da dita cuja.  ;D
  • Responder #10   por Marco Gonçalves em 05 Jun, 2014 22:00
  • Eu já ouvi falar de resistencias para aquecerem o ar (mistura) na admissão, mas só sabia que eram aplicadas em carros de carburador americanos, para que no arranque a frio as emissões de escape reduzissem, devido à gasolina evaporar melhor por estar um pouco mais quente.

    Mas que eu saiba, é só usada no arranque a frio e acho que passado algum tempo desliga.

  • Responder #11   por TesZero em 11 Jun, 2014 11:03
  • Penso que deva de ser esse o método de funcionamento normal desta mesma resistência.
    Com o carro quento não teria lógica aquecer o ar já pressiorizado pelo turbo :|

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation