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Não sei se algum de vocês conhece esta peça ou se alguma vez viram uma ao vivo...
Para mim foi a primeira vez
esta peça saiu do carro do Ciber, já tinha lido sobre a mesma mas nunca pensei encontrar um carro com ela em PORTUGAL.
Fica montada entre o colector de admissão e a colaça.
O ar passa obrigatoriamente por entre as resistências situadas em cada conduta de admissão....
Nós aqui empenhados em ter o ar fresco a entrar na admissão...
e a SAAB a aquecer-lo
Ficam fotos, uma delas com part number:
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Abraço
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Isso veio do 9000 de 1996? existe um parametro para ligar/desligar isso no T5Suite e ele deve ter o mapa em consonancia com ter ou nao ter isso montado
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mas aí o ar já está todo dentro e o valor de estar frio (maior densidade de o2) já existe, essa peça ajudará é a melhor misturar o combustível....
não lhe vejo mal nenhum, mas aceito crítica -
Sim ele retirou do carro que anda actualmente, do motor 2.3.
E liga a uma ficha original da instalação T5.5.
Deve de ser para ser utilizado em países onde mesmo o ar comprimido está frio
Teco, as linhas de agua de aquecimento da admissão também estão depois dos sensores... ou seja, na borboleta de admissão...
Existem para evitar cristais de gelo e humidade...
Este sistema deverá funcionar com o mesmo objectivo..
Abraço -
tambê, tambêm
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Bolas...estive aqui a escrever muito e o site vai abaixo quando carrego em enviar .
Recapitulando, eu acho que este sistema de aquecimento não veio originalmente neste veículo que adquiri porque suspeito de o motor não ser o 2.3 original (sim, já não deve ser a primeira vez que este rodinhas troca de coração).
Vejamos:
- marca "98" na lateral da cabeça;
- tem o escape com o catalizador ao lado do cárter, o que penso não estar correcto para este modelo;
Seria de algum 9-3 ou 9-5 de 1998? Fica a dúvida.
Abraços -
Bolas...estive aqui a escrever muito e o site vai abaixo quando carrego em enviar .
O site nao foi abaixo, o que foi abaixo foram as comunicações do nosso serviço de alojamento. Foi um problema genérico que eu também percebi, ainda tentei ligar-me a plataforma do nosso servidor de alojamento para perceber o que estava a acontecer mas nem isso consegui. Infelizmente não te consigo ajudar a recuperar o que escreveste anteriormenteRecapitulando, eu acho que este sistema de aquecimento não veio originalmente neste veículo que adquiri porque suspeito de o motor não ser o 2.3 original (sim, já não deve ser a primeira vez que este rodinhas troca de coração).
Vejamos:
- marca "98" na lateral da cabeça;
- tem o escape com o catalizador ao lado do cárter, o que penso não estar correcto para este modelo;
Seria de algum 9-3 ou 9-5 de 1998? Fica a dúvida.
Abraços
De 9-5 é dificil pois seria um B2x5x e nunca um B2x4x. É possível que esse motor seja um hibrido feito por um sucateiro qualquer para vender um motor completo. -
SMAP, terá sido de algum 900?
Também já pensei nessa hipótese do híbrido. Seja como for, infelizmente correu muito mal na mesma. Posteriormente irei tirar umas fotos da zona da cabeça e aquilo tem tanto oil sludge que até mete dó. Só o cheiro a queimado é nauseabundo!
Enfim. -
Já viste que a peça da qual tirei foto data de 1996?
vê primeira foto
lololol
Abraço -
Realmente.... .
Não sei que diga mais! Fica o mistério e o conhecimento da dita cuja. -
Eu já ouvi falar de resistencias para aquecerem o ar (mistura) na admissão, mas só sabia que eram aplicadas em carros de carburador americanos, para que no arranque a frio as emissões de escape reduzissem, devido à gasolina evaporar melhor por estar um pouco mais quente.
Mas que eu saiba, é só usada no arranque a frio e acho que passado algum tempo desliga.
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Penso que deva de ser esse o método de funcionamento normal desta mesma resistência.
Com o carro quento não teria lógica aquecer o ar já pressiorizado pelo turbo :|
Abraço