[DIY] NG 900 / 9-3 - Remoção de tablier de SAAB

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  • [DIY] NG 900 / 9-3 - Remoção de tablier de SAAB   por SMAP em 03 Abr, 2013 12:06
  • SID
    Remover cuidadosamente o SID com a ajuda de algo (eu uso umas facas) a fazer de alavanca. Desliguem a ficha
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    Radio
    Para remover o radio precisam das peças especificas para o soltar, estas peças caso nao tenham podem comprar pois são standard para grande numero de radios. Desliguem os cabos ISO
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    Moldura / Armação do Radio
    Removam a estrutura metalica que suporta o radio. Tem 2 alhetas no topo e 2 em baixo.
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    Botões
    Do lado esquerdo puxem os botões tdos para fora. O Botão que controla as luzes tem que rodar e depois puxar
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    Cobertura superior
    Virem o volante de forma a conseguir cehgar ao parafuso, no outro lado tem um parafuso tambem. Após desapertarem os parafusos removam a cobretura superior
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    Cobertura inferior
    Desapertem o parafuso, destranquem a alavanca e removam a cobertura
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    Selectores de piscas e limpa-vidros
    Desencaxem os selectores de piscas e limpa-vidros. Podem deixa-los pendurados ou se quiserem desligar os cabos e remover os selectores
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    Lado esquerdo
    Começem a tirar os parafusos que seguram o tablier. 1 no botao das luzes, 1 na zona dos botao da luminosidade do conta-km
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    Botao de 4 piscas e alerta dos cintos
    Desliguem os cabos do botao de 4 pistas e de alerta de cintos (fasten belts). Desapertem o parafuso que fica por cima da zona do SID, e 2 que ficam por baixo da zona do radio
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    Lado direito
    4 parafusos - um de cada lado da coluna de direcção e 2 na superficie acima do conta-km
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    Tablier
    Puxem e removam o a frente do tablier. A frente sai com as saidas de ar incluidas
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  • Responder #1   por TesZero em 04 Abr, 2013 12:43
  • Bom DIY

    Faltava só as setinhas a apontar para os parafusos.
    Mas penso que estão bem identificados no texto :)

    Parabéns.

    Abraço
  • Responder #2   por apache220sdi em 26 Ago, 2013 22:32
  • Excelente tópico...ando á procura de uma moldura igual a esta para o meu 9-3 Aero de 2001, alguém sabe de alguma...e se a do 900 é igual ao do 93 de 2001? :D
  • Responder #3   por TesZero em 27 Ago, 2013 09:39
  • Quando te referes à moldura, queres te referir ao tablier inteiro?
    Em madeira ou normal?

    Abraço
  • Responder #4   por apache220sdi em 27 Ago, 2013 12:09
  • è esta peça: GENUINE OEM SAAB 4616678,
    no ebay tenho uma debaixo de olho a 40€ já com portes...
    mas é em normal que depois vou forrá-la com fibra em carbono...
  • Responder #5   por gmcarvalhais em 27 Ago, 2013 12:10
  • Boas!
    É exactamente igual.
    Fiz essa troca á poucos meses, troquei a imitação de madeira por um cinzento escuro.
    Na altura vendi por 40 euros (se ñ estou em erro!!) a um Senhor de Ponte de Lima.
  • Responder #6   por gmcarvalhais em 27 Ago, 2013 12:12
  • ...cuidado c/ o volante á direita!!! O0
  • Responder #7   por apache220sdi em 27 Ago, 2013 12:24
  • ...cuidado c/ o volante á direita!!! O0


     O0
    Vem da Alemanha...
    ninguém sabe se alguém tem cá um á venda? preferia comprá-lo cá... :)T
  • Responder #8   por gmcarvalhais em 27 Ago, 2013 12:33
  • Dá uma vista de olhos no OLX, Custo Justo e etc's, muitas vezes estão lá carros p/ serem vendidos ás peças.
    Foi assim q encontrei o meu.
  • Responder #9   por TesZero em 27 Ago, 2013 12:48
  • Acho que sei de uma...
    vou ligar a confirmar :D

    Abraço
  • Responder #10   por apache220sdi em 27 Ago, 2013 13:46
  • Acho que sei de uma...
    vou ligar a confirmar :D

    Abraço

     O0

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