Como retirar pernes partidos na cabeça de motor

Voltar
  • Responder #30   por TesZero em 19 Fev, 2013 12:14
  • Hooooo florzinha de estufa....

    sabes muito bem que as pessoas que prezo digo o que penso, já falamos disso varias vezes pessoalmente...

    Muitas pessoas desligo a audição quando estão a ser chatas, porque simplesmente as ignoro...
    a ti (e ao smap) digo-te frontalmente quando estas a ser chato, simplesmente por não te ignorar...

    Quanto ao teu link, se vires o post inicial do smap, é exactamente isso que estou a usar.

    Não tenho tido tempo para ir a minha casa tratar deste assunto :(

    mas já comprei mais umas ferramentas, vou ver se consigo tirar aquilo.

    Depois de conseguir vou publicar os problemas com que me deparei e como os superei, sabes que tiro fotos a tudo :D

    Não leves a mal... senão... se amuares... só tens um remédio...
    "desamuar" :P
    porque beijos não te dou... (sei bem que é para esses lados que a conversa vá...)

    contudo tenho te a agradecer a vontade de ajudar, como sempre, és das pessoas mais disponíveis que conheço :)

    Abraço
  • Responder #31   por Guest em 19 Fev, 2013 12:18
  • Agora para finalizar, um jantar á das velas para o teco e o TesZero... Quem apoia?  >:D

    Abraço
  • Responder #32   por teco em 19 Fev, 2013 12:51
  • Agora para finalizar, um jantar á das velas para o teco e o TesZero... Quem apoia?  >:D

    Abraço

    desde que não sirvas vestido de criada francesa acho bem...

    Tes, e eu sei que é do que falaste na primeira posta, mas como havia tanto detalhe naquela pode ajudar a clarificar quem o faz.

    E sim, podes chamar chato, mas primeiro confirma se há qualquer coisa aproveitável.

    p.s. se precisares que vá buscar + qualquer coisa diz
  • Responder #33   por Quimavr em 16 Out, 2013 23:32
  • boas ...  retomando á conversa dos  pernos , costumo tira-los soldando uma porca á ponta do perno que fica na cabeça , depois para evitar problemas aplicam-se porcas em cobre como vem  por exemplo nos mercedes , sai sempre direitinho !!! O0
  • Responder #34   por SMAP em 17 Out, 2013 00:07
  • boas ...  retomando á conversa dos  pernos , costumo tira-los soldando uma porca á ponta do perno que fica na cabeça

    Eu conheço esse metodo, mas para mim que não sei soldar nem tenho maquina descobri o que está aqui explicado e ja me safou no 9-3 da minha mulher
  • Responder #35   por TesZero em 17 Out, 2013 11:50
  • Quim, o maior problema é quando eles ficam partidos dentro da cabeça e não consegues soldar lá nada, tal como aconteceu no meu...

    Abraço
  • Responder #36   por Quimavr em 22 Out, 2013 07:35
  • Este método resulta sempre , pode é por vezes o sitio não ser o melhor para trabalhar , também só o utilizo em ultimo recurso , depois do macho saca pernos partir e o perno nem se mexer ,pois nem sempre tenho o aparelho de soldar por perto , quando eles estão lá no fundo também dá , têm de ser é com electrodos  próprios , que agora de repente não te sei dizer o nome ,  em que  a chamada carepa vai protegendo a rosca..
    Agora ultimamente em vez desses machos extratores que tens na fotografia utilizo um bit torx 1/4" , os machos mais finos partem com facilidade por serem muito duros , á mínima torção " PEC " lá se foi um , assim faço um furo e conforme o furo escolho um bit torx 1/4" , entalo-o com umas pancadinhas e normalmente sai rodando com o roquete de 1/4" , por vezes não sai á primeira e tenho de passar para o bit da medida a cima !!! A ideia do SMAP é das melhores e está muito bem explicada ,eu só quis juntar mais uma possível solução para o problema ... O0
  • Responder #37   por TesZero em 22 Out, 2013 09:27
  • essa do bit rox também é muito boa :D

    ele fica cravado e ainda por cima podemos aplicar o roquete.

    ao dares as pancadinhas para o cravares no perno também estás a soltar o perno :D

    muito bem pensado :D :D :D

    Obrigado pela informação.

    Abraço
  • Responder #38   por Quimavr em 23 Out, 2013 23:00
  • Por vezes temos de improvisar , e descobri que se consegue fazer mais força com o bit torx do que com os machos de sacar , para além de que se o partires sai bem mais barato ....  O0
  • Responder #39   por TesZero em 23 Out, 2013 23:28
  • Depende... se for da Beta ou da Facon pode não sair mais barato :)

    Improviso é o nome do meio dos membros do SAABsPORTUGAL :P

    por vezes vejo-me obrigado a desenrrascar e... lá vou conseguindo me safar a mim e outros :D

    Mas a trocarmos as ideias é que aprendemos :D
    essa do Bit torx ficou registada :)


    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation