Dúvidas existenciais... Electricidade...

Voltar
  • Dúvidas existenciais... Electricidade...   por Squirrel em 14 Mai, 2018 16:25
  • Viva,
    Será possível que, na falha de uma bateria (descarregada, com cerca de 8,5 V), um dos relés cinzentos existentes na caixa existente no compartimento do motor, possa ter entregue a alma ao criador dele (Bosch)...?  :o
    Para já, ando à procura de uma eventual anomalia mas é o único sintoma, o constante track-track que um deles faz, sempre que dou à chave. :|@
    E depois de retirar a chave, regressa o som ao fim de uns segundos, sem parar, até o retirar.  :(|| :(|| :(||
    A principal suspeita para já, é a bateria.
    Veremos...
    Obrigado e Abraço!
    AB 

    Viva novamente,

    E agora o meu pedido de apoio, havendo alguma alma caridosa com genes de electricista que me elucide, é a sério.
    Sintomas:
    Bateria carregada, fecho central não fechava, já fecha inclusivé no comando e/ou na porta.
    A saída do isqueiro mostra 12,5V.
    Quando dou à chave, sem que aconteça nada no tablier e restantes mostradores  :o :o :o, a ventoinha arranca e pára ao fim de cerca de 30 segundos.  :(|| :(||
    Tem luzes, inclusivé máximos.
    Aparentemente todos os fusíveis e relés estão ok, o que irei de novo confirmar.
    Obrigado e Abraço!
    AB
  • Responder #1   por joseglv em 14 Mai, 2018 21:30
  • Não sou "da parte electrica"... nem pouco mais ou menos....
    Mas o que te digo é que o Saab é muito sensível a alterações de corrente...
    O facto de a ventoinha disparar sem sequer teres o motor a trabalhar é normalissimo... Isso é o carro a adaptar-se aos "erros" que tinha por falha de corrente que agora já não os tem porque foste caregar a bateria ou meter uma nova.
    São ciclos que ele tem de processar pois tinha uma informação com a ateria descarregada e agora já tem de aplicar novos "input´s"
    Dá à chave e dá uma volta ao quarteirão... Desliga e fecha o carro e espera uns 5 min e volta a dar outra volta. Faz isso mais uma vez...
    Deve ficar tudo normal...
    O porquê tecniamente não sei... mas sei de casos em que voltou tudo ao normal quando se mete uma bateria nova/carregada no carro
    ;)
  • Responder #2   por Squirrel em 14 Mai, 2018 22:11
  • Não sou "da parte electrica"... nem pouco mais ou menos....
    Mas o que te digo é que o Saab é muito sensível a alterações de corrente...
    O facto de a ventoinha disparar sem sequer teres o motor a trabalhar é normalissimo... Isso é o carro a adaptar-se aos "erros" que tinha por falha de corrente que agora já não os tem porque foste caregar a bateria ou meter uma nova.
    São ciclos que ele tem de processar pois tinha uma informação com a ateria descarregada e agora já tem de aplicar novos "input´s"
    Dá à chave e dá uma volta ao quarteirão... Desliga e fecha o carro e espera uns 5 min e volta a dar outra volta. Faz isso mais uma vez...
    Deve ficar tudo normal...
    O porquê tecniamente não sei... mas sei de casos em que voltou tudo ao normal quando se mete uma bateria nova/carregada no carro
    ;)

    Viva joseglv,
    Agradeço a tua opinião, como é óbvio, devagar vou aprendendo sempre mais.
    Relembro que a bateria foi carregada e nada funcionava, só mesmo a ventoínha...
    Com calma, apercebi-me que ouvia um "tick" muito ténue na caixa dos fusíveis, por baixo / lateral do tablier, quando dava à chave.
    Enquanto aguardava os tais 10 minutos com o pólo negativo da bateria desligado para um eventual reset, fui verificar novamente os fusíveis.
    Entretanto já resolvi o mistério...
    Vou esclarecer e sujeitar-me a ser achincalhado até ao fim do Mundo...  :))) :))) :)))
    Se algum dia desconfiarem que um fusível está fundido e os forem verificar, é sempre uma excelente ideia voltar a colocá-lo no mesmo local de onde o tiraram...  ++P ++P ++P
    Principalmente o 16 B ou 17, não me recordo bem, que diz que tem a seu cargo "engine module" e outros preciosismos...  :>S :>S :>S
    O que é um facto, é que existem mais dois fusíveis, pelo menos, com funções de "engine module", mas este é o tal que se não estiver lá, nada acontece no tablier ou no motor, quando se dá à chave.
    Conclusão, ficou tudo a 100 % assim que foi reposto no local dele...
    Valha-me...
    Obrigado e Abraço!
    AB
  • Responder #3   por joseglv em 15 Mai, 2018 11:03
  • :D
    Erros só acontecem a quem faz alguma coisa!
    Ainda bem que deste com o "bicho" ... essa era difícil de descobrir...
  • Responder #4   por Squirrel em 17 Mai, 2018 00:03
  • :D
    Erros só acontecem a quem faz alguma coisa!
    Ainda bem que deste com o "bicho" ... essa era difícil de descobrir...

    Viva,
    Pois...  :(|| :(|| :(|| :>S :>S :>S
    Com a quantidade de fusíveis sobressalentes que existem ali, foi mesmo uma "luzinha"...  O0 O0 O0
    Abraço!
    AB

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation