Velas NGK BCR8ES

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  • Velas NGK BCR8ES   por Guest em 30 Jan, 2013 22:40
  • A partsforsaabs tem estas velas á venda para 9000 alterados... Não consigo ver a partir de que potência serão vantajosas.

    É este o link:
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    Alguém já experimentou?

    Abraço
  • Responder #1   por TesZero em 31 Jan, 2013 17:31
  • A única diferença é o índice de temperatura...

    essas velas são mais frias, portanto têm melhor performance em temperaturas de combustão mais quentes...

    tendo pressão de turbo e consequente injecção alteradas, vais ter temperaturas mais quentes de combustão do que se tiveres pressão de admissão mais baixa...

    ou seja... as originais do teu carro são as BCPR7ES-11 e as de "performance" as BCR8ES

    o 7 e o 8 são o índice de temperatura de combustão...

    Com o seguinte esquema percebes o que te expliquei em cima:



    Abraço
  • Responder #2   por Nicodemus em 31 Jan, 2013 19:50
  • Eu meti... ficou exactamente igual... não mexi.  O0
  • Responder #3   por teco em 31 Jan, 2013 23:44
  • mas as de base não são 6?
  • Responder #4   por TesZero em 01 Fev, 2013 12:11
  • NGK BCPR6ES-11 - NGK Spark Plug 9000 90'-98' (Non Turbo-with DI)

    NGK BCPR7ES-11 - NGK Spark Plug 9000 90'-98' (Turbo-with DI)

    NGK BCR8ES  - NGK Spark Plug Highly Tuned 9000 90'-98' (Turbo-with DI)

    Abraço
  • Responder #5   por Guest em 01 Fev, 2013 12:34
  • Esclarecido... Mas no ponto que me faz "confusão", não >:D
    Eles deviam especificar a partir de que potência consideram o "highly tuned" >:D

    Abraço
  • Responder #6   por TesZero em 01 Fev, 2013 13:18
  • Desde o stage 1 :P :P :P

    lol

    Desde que aumentes a pressão na admissão, aumentas consequentemente a temperatura :P

    podes sempre usar velas mais frias :D

    As melhorias são imperceptíveis...

    Abraço
  • Responder #7   por Guest em 01 Fev, 2013 14:25
  • Mas se em termos de performance e benefícios não se nota nada, qual a vantagem???? Bah... Deixa mas é usar as originais na mesma :D

    Abraço
  • Responder #8   por TesZero em 01 Fev, 2013 14:31
  • Se as tuas estiverem boas... deixa-as estar... quando estiverem gastas metes as 8...
    é melhor a nível de combustão/eficiência , é melhor para o motor, mas como dito pelo nicodemus a nível pratico pouco ou nada sentes, talvez um pouco em consumos (para melhor) mas pouco perceptível.

    como muitas outras coisas no carro... é melhor :)

    Abraço
  • Responder #9   por Guest em 01 Fev, 2013 14:42
  • As minhas são novas... Têm 2 mil e tal kms... Foram postas quando se pôs o motor a trabalhar depois de rectificado. Daqui a uns tempos poderei trocá-las. Apenas queria tirar as dúvidas pois se tiver de mandar vir alguma coisa de lá nos próximos tempos, mando vir essas, pois aqui em Viseu é difícil arranjar, e sendo peças de desgaste, ficam á espera do momento :D

    Abraço
  • Responder #10   por TesZero em 01 Fev, 2013 14:44
  • então... estas esclarecido.... tens velas novas, deixa-as estar :)

    Abraço
  • Responder #11   por Guest em 01 Fev, 2013 14:47
  • então... estas esclarecido.... tens velas novas, deixa-as estar :)

    Abraço

    Claro que estou, como sempre fico :)
    Obrigado

    Abraço
  • Responder #12   por Nicodemus em 01 Fev, 2013 19:25
  • quando tiveres tudo instalado e correres outros stage, vai verificando de vez em quando o estado das velas, as vezes podem te aparecer coisas estranhas (tipo sobraquecer a vela e ela furar-te um pistão)

    olha eu a stressar o homem. lol

    Abraço
  • Responder #13   por Guest em 01 Fev, 2013 19:28
  • Isso é a sério ou estás a meter veneno?

    Abraço
  • Responder #14   por teco em 01 Fev, 2013 19:38
  • não ponhas iridium num saab 9000... ja o disse

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