Koni FSD

Voltar
  • Koni FSD   por neo2k4 em 09 Nov, 2012 16:09
  • Boa tarde,

    Alguém tem conhecimento dos amortecedores Koni FSD. Supostamente são o melhor de 2 mundos, performance e conforto!

    Um user do SaabCentral afirma que resulta:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Opiniões ou sugestões
  • Responder #1   por TesZero em 09 Nov, 2012 18:47
  • já li bastante sobre eles.... mas custa-me acreditar nos dois mundos...

    A ideia que me deixa é que pode ser 70 ou 80 por cento bom em ambos os "mundos"... mas eu procuro os 100%... nem que tenha que abdicar de metade da percentagem na parte do conforto :D

    Já conheço ha algum tempo e também procuro opiniões sobre tal... tudo o que encontro é pessoal que os comprou ha pouco e... mesmo que sejam maus, não vão dizer porque foram caros... lol

    Por enquanto o meu topo continua a ser o koni Sport Amarelos.

    Para o 9-5 tens coil-overs

    Abraço
  • Responder #2   por neo2k4 em 09 Nov, 2012 18:55
  • Coil-overs e o preço???
  • Responder #3   por TesZero em 09 Nov, 2012 18:57
  • Hummm.....   

    és capaz de arranjar bem mais barato... esbarrei-me nestes:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Abraço
  • Responder #4   por neo2k4 em 09 Nov, 2012 19:13
  • e esta GAJA é tótó:

    "To Fit : Saab 9-5 Saloon & Estate 1997 to 2001"

    mas os coil-over sao demasiada fruta para o que preciso/pret€ndo!

    pelos comentarios pela net os FSD sao mesmo impecaveis, apenas acontece em alguns users demorar a entrar no modo conforto necessário para os paralelos, apos varios kms de autoestrada.

    Alem da PFS e NEO alguem sabe um bom vendedor na tugalandia de Koni
  • Responder #5   por TesZero em 09 Nov, 2012 19:21
  • sorry, não vi para que ano eram...

    Tens a koni mesmo em Matosinhos ou representante "Meira" na Areosa, mas algo me diz que serão mais caros do que mandares vir dos acima citados ou do ebay....

    Abraço
  • Responder #6   por teco em 10 Nov, 2012 19:13
  • quando coloquei uns sport no meu o melhor preço foi na (salvo erro de nome/rua) garagem cental suspensões na av.rodrigues de freitas (porto)

    já agora eses FDP, perdão FSD são recarregáveis?
  • Responder #7   por TesZero em 10 Nov, 2012 22:30
  • Olha... boa pergunta....

    A grande vantagem dos Sport é também serem recarregáveis... por 50€ troca-se vedantes e recarrega-se os 4 e... ficam novos como acabados de comprar...

    Abraço
  • Responder #8   por teco em 10 Nov, 2012 23:17
  • Olha... boa pergunta....

    A grande vantagem dos Sport é também serem recarregáveis... por 50€ troca-se vedantes e recarrega-se os 4 e... ficam novos como acabados de comprar...

    Abraço

    50€ os 4?

    acho que pago mais (mas tb me mandaram uma vez a outro sítio e ficou mau

  • Responder #9   por TesZero em 11 Nov, 2012 17:23
  • editei  teu post anterior...

    se a palavra está censurada é por alguma razão...e se podes usar outras palavras para descrever o que queres dizer... porque não as usar em vez de asneiras?

    Eu conheço-te, e outros também... mas quem não nos conhece e entra aqui pela primeira vez é escusado ficar com uma ideia errada do forum.

    ok? :D

    Eu paguei 50€ pela manutenção dos 4 konis, troca de vedantes e recarga ha cerca de 4 anos atrás, salvo o erro.
    Ficaram muito bons :D

    foi no Meira Amortecedores, a chegares à Areosa, mesmo ao lado do viaduto.

    Abraço

  • Responder #10   por neo2k4 em 11 Nov, 2012 17:37
  • Pelos relatos na net sim são recarregáveis.
    Amanha tenho um amigo que disse que ia fazer uns contactos a ver o preço.
    Tou mesmo tentado, é que em pequenas lombas sinto pancadas muito fortes no carro... E sinto muito mole no andamento geral.

    Já li é que existiram alguns lotes que sofriam de desgaste prematuro de uma válvula (20.000kms)!!!!
  • Responder #11   por teco em 11 Nov, 2012 19:40
  • info util que são recarregáveis e melhor se vires preços


    TES, obrigado pela info e se calhar de futuro tenho de pensar (se de facto fizeram bom serviço)

    quanto ao resto... considera que o esquilo de vez em quando tem um diabrete que o faz ter coisas destas... mas ja vai mandar vir um cartão saab ;)
  • Responder #12   por neo2k4 em 12 Nov, 2012 18:45
  • Ora cá trago os updates:

    Não são recarregáveis!!! Nem tudo o que para na net é verdade e então afinal quando avariam é lixo com eles.
    Basicamente se avariarem precocemente são enviados para a fábrica e analisados (2 meses em media) e depois ou nos devolvem o guito por ser defeito de fabrico ou lixo com eles.

    Valores que consegui obter:
    KONI FSD: 685.29€ OS 4 AMORTECEDORES COM IVA INCLUÍDO

    Obtive também o valor para os SPORT:
    KONI SPORT: 483.02€ OS 4 AMORTECEDORES COM IVA INCLUÍDO

    Valores sem montagem.

    Estou indeciso, queria conforto "extra" sem descurar a dureza necessária, mas não posso investir e daqui a meia duzia de kms estar a por as mãos a cabeça com avarias e afins.
  • Responder #13   por Nicodemus em 13 Nov, 2012 13:23
  • Ora cá vai os meus 3cent de ajuda. Lol.

    Bom bom mesmo" sem manutenção e com uma duração de vida enorme, Bilstein B6. Os b4 são para molas stock, os 6 são até 30mms.

    Os koni perdem eficácia a curto prazo.

    Os fsd não sei logo não falo.

    Coil overs... Tenho má experiência.. Duros como tudo e com rebound muito rápido e seco. Os que falo vieram de braga, e foram feitos a medida. Tenho o mesmo feedback de pessoas que metem disso em ibizas e afins. Deve ser viável sê for de marca" e não aquela porcaria da "raceland".

    Eu só tenho molas eibach e estou mesmo muito feliz com o compromisso...

    Abraço
  • Responder #14   por TesZero em 14 Nov, 2012 08:54
  • neo24k, a neobrothers teve há tempos um kit para o saab 9-3 (amortecedores + molas por menos de 200£... é um questão de ires vendo, mesmo com reparação é um preço em conta.

    os FSD seriam engraçados, o melhor dos dois mundos, lol

    Não esquecer que os koni sport são ajustáveis... são "meio coilovers"... se considerares muito duros, afinas para mais mole... é tão simples como rodar um parafuso...

    Também é de salientar que os coilovers não se ajustam automaticamente... a grande vantagem dos coilovers é que ajustas a altura do carro e dureza da suspensão... portanto... se tiveres as molas à tua medida... uns koni sport já fazem o serviço.

    Tal como o do nicodemus, tenho ouvido muitos bons relatos sobre os Bilstein B6... dizem ser confortáveis na medida dos possíveis e bem seguros..
    Não sei se são reparaveis e de manutenção...

    O que realmente me agrada mais nos koni sport... é o facto de não ter que me preocupar mais com amortecedores para o resto a vida... só se tiver um acidente e partir um... porque troco vedantes, encho e está feito...

    Quanto ao facto do nicodemus dizer que eles vão perdendo eficácia ao longo do tempo... não estou de acordo... tenho mais de 140.000 kms  feitos com os meus e apenas fiz manutenção uma vez...

    porque na altura desconhecia que eles tinham manutenção
    porque não tinha queixas dos amortecedores, nem nas inspecções se queixavam e já andava com eles ha quae 100.000 kms...
    fiz a manutenção por descargo de consciência porque via toda a gente a trocar de amortecedores e pensei também trocar pois já eram muitos quilómetros, foi aí que ao pesquisar soube que eram de manutenção e comprometi-me comigo próprio a passar a fazer a manutenção a cada 50.000 kms percorridos.

    - Comprei o carros com 195.000 kms já com os koni instalados e molas de origem
    - por volta dos 250.000 coloquei molas kilen
    - por volta dos 300.000 fiz a tal manutenção
    - aos 340.000 parei o fosco pelos motivos que sabes e passei a suspensão completa para o lpt no qual já fiz quase 10.000 kms.

    Esta é a minha experiência com os koni amarelos sport :D

    espero que te sirva de dados na escolha.

    um extra... se colocares os amortecedores tão duros à frente como atrás... o carro vai te fugir muito de traseira em piso molhado (pelo menos acontece com o meu que usa veio e não suspensão independente).
    A actual configuração que uso é dureza ao máximo na frente e meia nos de trás.

    Tenho essa configuração com jante 17 e pneu 40 de altura e... mesmo assim tenho andado em carros bem mais desconfortáveis que o meu...

    abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation