O Tinóni mais rápido das vmer´s

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  • Responder #15   por PNPP em 13 Dez, 2012 22:56
  • Boa noite!
    Vamos lá seguir com a "história".

    Atendimento:
    "Bom dia(tarde)(noite) emergência médica!

    Pois bem quem está do outro lado da linha são operadores de central de emergência. Técnicos formados pelo INEM para atendimento e triagem de emergências médicas. E perguntam, mas são essas pessoas que "escolhem e dizem o que fazer"? não própriamente.
    Primeiro as perguntas são prédefinidas e informatizadas. São encadeadas em fluxogramas de sim/não. Chegando a determinado nível, os meios a ativar são automáticamente seleccionados. Não os que vão ser, mas sim os que são necessários. Após essa ativação todas as perguntas a realizar não atrasam a prestação do socorro ao contrário do que é de senso comum. Estes já estão a caminho ou a ser accionados enquanto se continua a falar com o interlocutor. A função passa além do cariz técnico quando nos deparamos com alguém exaltado, ansioso, gágo, ou inclusivé que fale linguas estrangeiras ou "vernáculas" e precisamos de informações para saber o que se passa. Este o trabalho dos operadores!

    Segundo nível - Médico Regulador, todas as triagens passam pelo regulador. As chamadas ao entrarem no posto de atendimento do operador são registadas no comp. do médico regulador que dependendo dos fluxogramas iniciados, assim identifica uma chamada de emergência, de urgência, ou de outra índole. Pode ouvir, intervir ou "chamar" o atendimento para ele de forma automática, libertando o operador para outra chamada ou complementando a informação deste se necessário.
    Não se perde tempo ao falar para a central e tudo fica gravado caso seja preciso repetir ou perceber o que se passou! Quanto mais completo, mais certo se torna. Deve ser o operador a terminar a chamada pois dessa forma sabemos que todas as informações pertinentes foram atendidas.

    Terceiro nível- Central de ativações: Operadores de central que entram em contato com os postos PEM (Posto de emergência médica) de controlo INEM. Podem depender diretamente do INEM, ser adestritos a corporações de bombeiros, ou bases hospitalares. Variam conforme os meios que detêm e a formação das equipas. (Falarei deles mais à frente!)
    Em conjunto com o médico regulador ativam meios como VMER, SIV, SBV, Mota, ou Helicóptero (via telemóvel, rádio ou transmissão banda larga para o computador das equipas médicas, transmitindo toda a informação recolhida necessária para a aplicação informática do computador que estes detêm. Nesta última toda a informação da situação, local e trajeto estão introduzidas. Mas como em tudo o que é informático, quando congestiona o tráfego... são as pessoas que fazem a diferênça. A comunicação rádio é menos usada pois o sistema embora seguro tem vários problemas de cobertura, mas quando a rede GSM está saturada, a outra poderá funciona sem problemas.
    Os meios podem ser acompanhados em tempo real durante a sua deslocação para o local da ocorrência, mas só em casos pontuais tal é realizado (depende do equipamento de georeferênciação e tempo disponível para o fazer). Mas tudo fica registado!

    Ficamos por aqui hoje!

    Cumprimentos SAAB
  • Responder #16   por castelar em 13 Dez, 2012 23:12
  • E ficamos muito bem. O0
    Obrigado pelas informações
  • Responder #17   por Guest em 13 Dez, 2012 23:37
  • Parece uma enciclopédia de "Emergência Rápida"  O0 O0 O0

    Abraço
  • Responder #18   por svidinha em 14 Dez, 2012 08:18
  • Venham os próximos capitulos  O0
  • Responder #19   por Guest em 14 Dez, 2012 23:07
  • Fazendo alusão á imagem do primeiro post, estou indeciso, não sei se hei-de por "rotativos" no meu Aero, pois a cor já lá está... (OT, eu sei, mas não deixa de ter piada  :))) :))) :))) )

    Abraço
  • Responder #20   por TesZero em 15 Dez, 2012 08:42
  • Tenho lá para casa uma flashers azuis que podes aplicar, acho que ainda andam para lá :D

    lol

    Colocas no intercooler escondidos e uns réles nos máximos tipo inem :D
  • Responder #21   por Guest em 15 Dez, 2012 12:51
  • O Luis Fino é que tinha uma coisa parecida no 95 dele. Em baixo tenho os Leds diurnos que devem dar para por qualquer coisa parecida :>S

    Abraço
  • Responder #22   por TesZero em 15 Dez, 2012 14:03
  • Tinha?

    é preciso ter cuidado com isso...

    porque é CRIME!!!

    não andes a colocar nada disso nos teu carro pah...
    alem de feio, fazeres-te passar por um veiculo de emergência é crime...

    A menos que no caso especifico pertença a um organismo que o necessite que... não me parece o caso.

    Abraço
  • Responder #23   por Guest em 15 Dez, 2012 14:18
  • Eu sei disso... Não disse que ía por, disse que devia dar para fazer. Sim, o dele tinha, nas opticas, acho que funcionava com os maximos ou medios, não sei, deviam ter um "switch" qualquer para activar.

    Abraço
  • Responder #24   por PNPP em 18 Dez, 2012 12:14
  • Para não ficar muito pesado de informação, vamos a carros e veículos de emergência!

    Golf I
    1.3
    O primeiro teste em capacidade de travagem e resistência à condução. Nada dos apoios existentes atualmente. Nem uma simples direção assistida, ABS nem pensar, e jantes de 13'' era uma "maravilha" a 80Km/h pois a subir não dava mais com tanto peso! LOLOL
    OK foi o primeiro carro de teste, só fez alguns serviços por avaria do primeiro oficial Série III

    Golf II
    1.4
    O segundo carro de teste. Jante 14 e nada de direção assistida. Para quem conhece VW sabem o quanto pesa uma direção destas!! Felizmente para mim não tive de o levar muitas vezes!!!

    Golf III
    1.6 GT 101cv
    A melhor relação peso/potência com um acerto de pesos melhor dentro de todas as gérações Golf.
    Foi o primeiro carro a poder levar estagiários que tinham o "previlégio" de ir juntamente com o material no banco de trás!  :D

    Golf IV
    1.6
    Mesmo motor, ralações mais longas, suspensão mais macia. Ou seja quando chegou às nossas mãos e após colocarmos todo o material... os faróis apontavam para as copas das àrvores e saía de frente como nunca. Felizmente a SIVA autorizou a substituição de toda a parte amortecedor/braços suspensão o que modificou o carro de 8 para...70  8)). Foi o cavalo de batalha durante muito tempo e aguentava muito bem os "maus" tratos infligidos!

    Lancia Delta Integralle EVO II
    Meus senhores que carro!! Oferta do concessionário/importador Fiat por parte da sua direção ao INEM, motivo...pessoal segundo se consta!
    Bem o carro era a melhor coisa que tinha aparecido, mas o problema é a falta de preparação para pilotar um avião quando se anda de triciclo!!
    Teve um encontro imediato de terceiro grau logo no inicio da sua utilização, com uma árvore e ... ficou ali!

    Ford Focus 1.6
    O carro que passou mais tempo na oficina!!
    Não pelo carro em si, mas a parte eletrica da instalação era um delirio. Tudo avariava!
    Sendo a parte mais suscetivel o control de tração! Podem imaginar em terra um control a funcionar em que o carro ao contrário de avançar... descaia por não ter tração!!! :))) Bem até por uma ambulância teve de ser rebocado para sair do sitio.
    Tivemos azar com o carro, mas era mais equilibrado do que o Golf em condução estrada.

    Seat Cordoba 1.9 TDI
    A saída mais curta da história!
    Após 20Km queimou! Problema daquele carro, mas eliminou à partida.


    Fiat Brava 1.6
    Leve, ágil, com facilidade em se tornar subvirador!
    Dificultou a vida a muitos que não esperavam por um carro assim o que provocou alguns sustos!
    O seu maior problema e que levou à sua substituição era a falta de espaço adequada para todo o material

    Subaru Impreza 1.6
    O carro cujo diferêncial de tração custa quase o mesmo que o carro! ::P
    Pois é, após 3 avarias num curto espaço de tempo, e tantos outros diferênciais ... foi retirado!
    Nunca deveria ter sido seleccionado!

    Renault Megane 4x4
    A nossa bailarina, mas ótimo para as estradas mais esburacadas/geladas
    Não teve muitas oportunidades de andar com ele pois foi só de substituição temporária. Era da área de Viseu e Guarda onde esse tipo de estradas era/é mais presente!


    VW Passat 1.9 TDI 110cv caixa sequencial!

    Temos a primeira série no euro 2004 sendo uma notória evolução em todos os aspetos.
    Segurança, dinâmismo, potência(binário), espaço e destribuição carga! Facilidade de condução para quem tevesse menos ... "sentimento" condutor!
    Ponto fraco travões (centenas de discos e pastilhas) derretia tudo!

    VW Passat 2.0 TDI 170cv caixa sequencial!

    A atual viatura que não deixa os seus créditos em mãos alheias!
    Sem dúvida a melhor até hoje em todos os aspetos identificados nos antecessores.


    Bem esta uma apreciação geral de todos "que me lembro" os que me passaram pelas mãos. É uma opinião pessoal sem qualquer outro crédito.

    Quanto à formação em condução, quem o faz e o porquê, falo depois!!

    Abraço!
  • Responder #25   por Guest em 18 Dez, 2012 12:45
  • Lancia Delta Integralle  :o :o :o :o Que grande avião...canhão...carrão... O que queiram chamar  ;) Foi mal empregue nessa árvore >:( Espero que só tenha lá ficado ele...

    Abraço
  • Responder #26   por PNPP em 18 Dez, 2012 13:14
  • Sim! Fora uma perna mais magoada, o carro suportou tudo! :-X
    E sim infelizmente o carro ficou por aí!  :'(
  • Responder #27   por Nicodemus em 18 Dez, 2012 13:17
  • Um Lancia Delta HF Turbo Integralle Evoutione II?? Mais valia manter um burro a pão de ló! lol.

    Mas tem pinta o carro...

    Esse emprego parece perfeito... a sério...  :(

    Abraço
  • Responder #28   por Guest em 18 Dez, 2012 13:29
  • Andei num uma vez. Era de um vizinho da minha casa de infância. Sempre gostei desses carros e sonho um dia ter um, sonho... mas não passa disso ;)

    Abraço
  • Responder #29   por Nicodemus em 18 Dez, 2012 19:31
  • Os mais bonitos sao os mais caros. Os evo 2, os martini, as edicoes limitadas... Ui. Sem falar nos clube italia.

    Um 8 valvulas arranja-se barato, mas esteticamente sao como os hf 1.6

    Abraço

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