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Até agora não apareceu a luz, mas se calhar deveria comprar uma cassete nova. O que acham?
Acho que deves começar a procurar uma, quando vires um bom negocio compra -
Nova atualização.
Não andei com o carro 20 km é tenho novamente a luz do motor acesa
Lá terei que comprar uma DI nova. -
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Erro P1110 - troca da válvula de bypass.
podes começar por ver como tens os tubos de vácuo... é comum teres algum roto/desgastado/ressequido e nem dares fé disso pois por vezes só com pressão/vácuo abrem.
Como escrevi no Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Tubos de vácuo ressequidos são causadores da maior parte das anomalias, visto que a gestão electrónica comunica com vários elementos mecânicos por vácuo e pressão.
Podes também tirar fora a dump valve e testar a estanquecidade da mesma.
é comum a membrana interna da mesma romper e termos que trocar por outra...
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ou seja... para apagar este erro... deves trocar os tubos de vácuo e, se necessário, trocar dump valve.
Chgaste a trocar os tubos de vacuo? ou mesmo a ver o estado deles? -
Fiz uma inspecção visual, a todas as tubagens e pareceram-me todas OK.
A válvula de Bypass não consegui identificar na meu.
Aselhice minha.
Mas achas que devo levar a alguém para ver isto antes de trocar a DI. É que me parece que a maior parte dos erros estão associados à DI. -
Fiz uma inspecção visual, a todas as tubagens e pareceram-me todas OK.
A válvula de Bypass não consegui identificar na meu.
Aselhice minha.
Tens a certeza que verificaste os tubos correctos? é que um dos tubos de vacuo liga a valvula de bypass (dump valve). Na imagem em baixo podes ver a valvula identificada pelo quadrado a verde
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E nao conheço um unico SAAB onde estas tubagens nao tenham tido que ser substituidas, no 9-3 da minha mulher de 2002 que comprei no ano passado tive que troca-las todas -
Cassete DI
Como vês... o problema é mesmo da cassete, se a limpaste e melhorou...
Se está rachada, ou caiu ou sobreaqueceu... troca-a...
não deve de ter óleo nas bobines já...
Quanto aos tubos de vacuo...
não inspeciones...
TROCA-OS...
não era manutenção usual da SAAB, por isso nunca ninguém os trocou...
Experimenta agarrar em um, apertar-lo com dois dedos e esfregar o mesmo...
vais ver que se vai começar a esfarelar nos teus dedos.
Inspecção visual de nada vale, se eles estiverem furados não vais detectar, só mesmo se estiverem rachados / rotos.
Com o tempo, o calor do cofre do motor faz com que os tubos normais de borracha fiquem ressequidos furando sobre pressão / vácuo.
Aconselho a que troque os tubos de vácuo por tubos em silicone.
São muito mais resistentes ao calor do que os de borracha cumprindo melhor a sua função.
e.. como a dump valve trabalha por vácuo...
tanto pode ser um tubo roto como a dump valve com a membrana estragada.
Não tens que levar o carro a lado nenhum...
São coisas simples que tu mesmo podes facilmente despistar.
Guardas esse dinheiro e pagas-me o café quando for a Lisboa...
Mal possa faço-te um tópico sobre esses 2 assuntos (tubos de vácuo e dump valve) com fotos para leres.
Tenho um saab em casa que penso ter tubos de vácuo ressequidos, vou te tirar fotos e explicar como fazes para os avaliar e trocar.
Quanto à DI...
Sim... compra uma... e guardas essa para ficar como suplente...
Abraço
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Mais uma vez obrigado Tes.
Fico então à espera das fotos para que eu possa entrar no "faça você mesmo".
PS: Não abusando, gostaria que me desses a indicação de quais o tubos e onde comprar.
Ab -
Os tubos de vácuo são de 3.8mm, mas deves de conseguir arranjar só de 4mm, podes usar sem problema.
Compras em qualquer casa que venda borrachas.
Caso não encontres, eu consigo-te arranjar em Alfena mais baratos, são é em branco...
todos ficam por 5 ou 10 euros... talvez menos... já não me recordo...
Mas são em branco.
Kamuma, recordas-te quantos metros compramos para o 9-5 do Tuek? quanto pagamos e se sobrou alguma coisa?
Podes, se quiseres, mandar vir de fora...
Mas pagas bastante de portes por causa do volume: Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Abraço
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Foram 2 metros... Sobraram cerca de 10cm... Sim, rondou os 5/10eur.
Abraço -
Bem uma cassete estalada vai acabar por dar problemas, acho que devia andar com uma usada como suplente pois essa vai acabar por falhar.
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Ela já está a dar problemas...
ele tem é que comprar uma nova ou usada e ficar com essa para suplente...
porque com ela o carro anda... não se sabe é quanto tempo...
por isso fica com ela na mala para dessenrrascar caso a principal falhe...
Hoje de tarde ja tiro fotos e amanha de manha já tas mando.
Abraço -
Descobri agora que foi aqui que te falei da dump valve e dos tubos de vácuo.
Como podes ver coloquei os links directos na tua apresentação.
Podes encontrar os tópicos nesta mesma secção, Motor/Escape/Admissão
Espero que consigas resolver facilmente o problema.
Abraço -
Boas a todos
Já não dava sinais de vida a algum tempo.
No FDS semana passado substitui a cassete por uma nova vinda da Alemanha. Trazia um pequeno saco com massa dieléctrica que coloquei.
Substitui tubos que ligava a Dump Valve pelos de silicone.
Aproveitei para substituir outros tubos que apresentavam o mesmo diâmetrio. Num desses tubos, parti o que penso que seja um pequeno filtro e que está assinalado na imagem abaixo
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Tive que arranjar uma marosca com cola tudo e parece que resultou pois este não saiu do lugar nem se desconectou.
Par minha infelicidade a luz ficou sem acender certa de 60 Km. No Domingo passado e numa subida tentei esticar o carro. Não senti perda de potência e pensava que estava tudo OK. Passado meia dúzia de metros a luz lá acendeu.
Tou completamente à nora.
Vou levar o carro ao Serra e logo vejo o que ele diz. -
Boas a todos
Já não dava sinais de vida a algum tempo.
No FDS semana passado substitui a cassete por uma nova vinda da Alemanha. Trazia um pequeno saco com massa dieléctrica que coloquei.
Substitui tubos que ligava a Dump Valve pelos de silicone.
Aproveitei para substituir outros tubos que apresentavam o mesmo diâmetrio. Num desses tubos, parti o que penso que seja um pequeno filtro e que está assinalado na imagem abaixo
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Tive que arranjar uma marosca com cola tudo e parece que resultou pois este não saiu do lugar nem se desconectou.
Isso é uma valvula de nao retorno e o fluxo da mesma so deve passar num sentido. É comum essa valvulas começarem a dar passagem nos 2 sentidos o que não é nada bom.
Essa valvula faz parte do sistema PCV que pelo que percebo ainda não trocaste, como te recomendamos.
podes comprar só a valvula
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podes comprar a valvula com o tubo
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podes compra o kit auxiliar de PCV
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E devias comprar o KIT PCV e trocar para não teres surpresas desagradaveis
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInPar minha infelicidade a luz ficou sem acender certa de 60 Km. No Domingo passado e numa subida tentei esticar o carro. Não senti perda de potência e pensava que estava tudo OK. Passado meia dúzia de metros a luz lá acendeu.
Tou completamente à nora.
Vou levar o carro ao Serra e logo vejo o que ele diz.
Se vais ao Serra fala primeiro com ele, vais ver que ele te recomenda mudar o kit PCV tambem e assim fazes tudo de uma vez. -
Ja falaste com o Serra? ja compraste o KIT PCV? o carro ainda continua com a luz acessa?