Velas NGK ou Champion (motores B2x5)

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  • Velas NGK ou Champion (motores B2x5)   por Lfteixeira em 19 Mai, 2017 17:03
  • Como me ando a sentir corajoso e estando a chegar a altura de mais uma revisão ao SAAB, estou a pensar colocar velas da Champion invês das habituais NGK.

    As NGK são as PFR6H-10 as Champion (alegadamente equivalentes) são as RC8PYPB4 OE146.
    Já confirmei, tem o mesmo GAP e também tem resistência.

    Mas no universo SAAB não encontro pessoal a usar destas, existe algum motivo ou é coincidência?
  • Responder #1   por Lfteixeira em 19 Mai, 2017 17:06
  • Responder #2   por joseglv em 20 Mai, 2017 13:37
  • Eu no meu carro vou colocar sempre as NGK... simplesmente pq o carro foi desenhado com a performance delas.
    Agora... não sei os CV que tens no carro ... mas supondo que tens um Stg 1 ou mm Stg 2, eu sugeria as BCPR7ES1.1 e colocava o gap a 1.0

    São velas mais frias e mais baratas que as do Aero ( PFR6H10 ) logo melhores para performance e para a carteira
    SE e se fores para mais longe nos Stages... ( como eu vou ) uso as BCR8ES

    My 2 Cts
  • Responder #3   por Lfteixeira em 24 Mai, 2017 10:36
  • As minhas experiencias com as BCPR não correram muito bem quando o carro trabalhava a GPL.
    Experimentei desde as 6 às 8 com diferentes gaps.

    O SAAB já anda desde sábado com as da Champion e para já perfeito. Sem missfires, queixas da DI ou afins...

    Aguardemos.
  • Responder #4   por karter em 19 Out, 2017 12:01
  • O meu bixo anda com umas bosh FR7DCX-11 em primeiro lugar têm opinião acerca destas velas?

    Ando com elas não por querer mas porque na revisão que fiz ao carro na Fuselcar em Aveiro, eles substituíram e disseram que estas eram as recomendadas, já lhe perguntei em que programa viu que velas meter, mais me convenço que se não formos nós a fazer e pesquisar há artistas para tudo.

    Na avaliação sinceramente não sentia o carro a andar mal, tudo normal, mas ultimamente sinto o carro diferente, não fiz nada e está melhor, na semana passada o ralenti estava muito baixo, tinha de usar um bocado a embraiagem nos arranques para o carro não ir a baixo e quando vinha na estrada para parar nuns semáforos se metesse o pé na embraiagem para meter a caixa em ponto morto ele desligava-se, e mesmo a virar por ex em inversão de marcha como obriga a bomba de direcção a trabalhar e roubava força ao motor ele facilmente ia a baixo, também na semana passada senti o motor com menos força, anda e desenvolve mas sem aquela facilidade e sinto que está a custar a desenvolver, sente-se e por ex a 120/140 sente-se algo no rolar como se estivesse com a direcção desalinhada mas vem da queima que não está suave.

    Entretanto comprei as velas NGK PRF6H-10 (55€) mas neste tópico até falam das BCR/BCPR e como quero trocar as velas quais recomendam?

    Neste momento o carro não está com o ralenti baixo, já não se desliga, não sinto falta de força mas sinto que parece haver lag, acelero e ele está mais custoso a acelerar, acho mesmo que é questões de velas e má queima. Tanto a essence como gasificado o comportamento é exactamente o mesmo.

    é o 95 2.0T 150cv de 99 com 320.000km a GPL
    se acharem melhor criar um tópico a parte avisem, só continuei este porque falam das NGK BCPR
  • Responder #5   por joseglv em 19 Out, 2017 19:07
  • Não há crise karter...
    Eu recomendo SEMPRE NGK...
    Sempre as indicadas... a ECU/Trionic lê informação através das velas pelo que não invento.
    Mas o EPC não é muito simples na identificação...
    Tem várias variantes... B205; B235; B235R; 190cv; Injectores verdes e injectores vermelhos... e depois alterações... discutíveis.

    Como já compraste as velas PFR6H-10 (platina), usa-as... já gastaste o dinheiro ( e não são baratas ) por isso rentabiliza-as. Não terás problema algum com essas até porque são utilizadas no Aero.
    Quando comprares as próximas... depois vê-se rapaz!
  • Responder #6   por Dhc em 22 Out, 2017 22:49
  • Acho que tens é problemas de vácuo.
  • Responder #7   por Lfteixeira em 23 Out, 2017 09:41
  • O melhor (e recomendado) são as NGR NGK, modelo R.

    Sejam as BCPR6ES-11 ou as PFR6H-10 ficam sempre bem servido.
    No meu caso, no motor com GPL, notei melhor desempenho com as PFR do que com as BCP.
  • Responder #8   por joseglv em 23 Out, 2017 19:15
  • Ele deveria querer dizer  "NGK modelo R"  ;)
  • Responder #9   por karter em 24 Out, 2017 01:46
  • NGR deve ser algum dialecto usado em Braga :)

    Não ia trocar sem ouvir/ler as vossas sempre dispostas e entendidas respostas que valorizo muito. Vou então trocar as velas e ver os tubos do vácuo, este tubos estão ligadas na admissão?
  • Responder #10   por Lfteixeira em 24 Out, 2017 10:22
  • Que sensíveis!!!  8)

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