Autocarro Alhambra 1.9TDI

Voltar
  • Autocarro Alhambra 1.9TDI   por Lfteixeira em 27 Mai, 2016 11:50
  • Pois é, finalmente consegui arranjar o autocarro que tanto procurava para a família.

    Depois de experiências com o Pajero Longo 2.8 (dificil de entrar e lugares traseiros acanhados), da Peugeot 307SW 2.0HDi (apertadinha no geral, mas boa para o dia a dia) finalmente chegou a vez de uma viatura produzida em PORTUGAL...

    A viatura:
    Seat Alhambra 1.9TDI (115cv e caixa 6) de Julho de 2000, já é a versão facelift.

    Uns supostos 249000Km e não está em excelente estado, dai também o preço dela ter sido muito bom...  8))

    Coisas más:
     - Plásticos interiores em "mau" estado, muito arranhados... dizem que é normal!
     - Alguma manutenção por fazer e o turbo nas "couves".
     - Teve um acidente de frente em 2002, quando repararam não substituiram o tablier, mas pelo menos puseram os airbags!

    Coisas boas:
     - Pintura nova
     - Imenso equipamento: espelhos rebativeis eletricamente, 6 vidros eletricos, bancos aquecidos, ac automatico bizona, cruise control, bancos rotativos, 7 bancos, sensores de estacionamento à frente e atrás, etc...

    Em material já levou:
     - Revisão ao motor com substituição de todos os filtros
     - Substituição do core do turbo (e respectiva manutenção à geometria)
     - Sensor de massa de ar
     - Casquilhos da suspensão dianteira
     - Todos os casquilhos das barras estabilizadoras
     - Ponteiras de direção
     - Tubos de travão dianteiros
     - Junta tampa de valvulas

    As fotos virão em breve...
  • Responder #1   por darioglv em 27 Mai, 2016 13:00
  • Projecto novo....
    ja tens com o que enterter.....  O0
  • Responder #2   por jcpbatista em 27 Mai, 2016 15:05
  • Boa!! Esses motores foram do melhor que a vw produziu. Econômicos, fiáveis e despachados. Gastam é um pouco de óleo mas nada de especial, é uma questão de controlar o nível em cada 4000km O0
    Não sei como está agora o 2.0 Tdi (o sucessor), mas no início só deu problemas.
  • Responder #3   por castelar em 27 Mai, 2016 18:00
  •  ;) Interessante
  • Responder #4   por Guest em 28 Mai, 2016 23:47
  • Boa aquisiçao... Andei 1 mes e pouco com uma Grand Espace 2.2dt de 1999 e gostei bastante. Carro super espaçoso. Essa será identica com a mala um pouco mais pequena. A questºao dos consumos levou a que a mandasse passear... ;D ;D ;D ;D Essa gastará bem menos...
    Boa sorte com ela.

    Abraço
  • Responder #5   por meteorologist em 29 Mai, 2016 19:32
  • Cheguei a andar numa Alhambra 1.9 tdi chipada. Recordo-me, num rally de PORTUGAL, com 7 pessoas lá dentro e uma subida ingreme em alcatrão, o dono ter deixado lá um bom bocado de borracha. Não durou muito se bem me recordo...  :D

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #6   por jcpbatista em 29 Mai, 2016 20:02
  • Cheguei a andar numa Alhambra 1.9 tdi chipada. Recordo-me, num rally de PORTUGAL, com 7 pessoas lá dentro e uma subida ingreme em alcatrão, o dono ter deixado lá um bom bocado de borracha. Não durou muito se bem me recordo...  :]

    Tiago,

    Podias ter trazido uma recordação mais animadora do tipo " tive um amigo que teve uma allambra que fez 500 mkm sem problemas :D"  agora  " não durou muito" :))) . O Teixeira acabou de comprar a carrinha  :|@
  • Responder #7   por meteorologist em 29 Mai, 2016 21:45
  • Cheguei a andar numa Alhambra 1.9 tdi chipada. Recordo-me, num rally de PORTUGAL, com 7 pessoas lá dentro e uma subida ingreme em alcatrão, o dono ter deixado lá um bom bocado de borracha. Não durou muito se bem me recordo...  :]

    Tiago,

    Podias ter trazido uma recordação mais animadora do tipo " tive um amigo que teve uma allambra que fez 500 mkm sem problemas :D"  agora  " não durou muito" :))) . O Teixeira acabou de comprar a carrinha  :|@

    Olá,

    Ela não durou devido ao trato que levava. Ja havia contado esta situação num post. Na altura o binário era impressionante e o andamento era muito bom. Era a tdi de 90cv mas estava muito reprogramada. Na altura para o que se faziam em termos de monovolumes eram muito interessantes.

    Que dure muitos e bons anos  O0

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #8   por Lfteixeira em 01 Jun, 2016 12:36
  • Obrigado pelo vosso feedback.

    Visto que levou um turbo novo, a reprogramação é algo que virá com o tempo!!!  :)))
    É só eu aprender a fazer!!!
  • Responder #9   por darioglv em 01 Jun, 2016 13:30

  • Visto que levou um turbo novo, a reprogramação é algo que virá com o tempo!!!  :)))
    É só eu aprender a fazer!!!

    nao foi nada que pensasse que irias fazer.....
  • Responder #10   por Lfteixeira em 29 Jun, 2016 17:44
  • Vamos lá atualizar o tópico.

    Ainda não tenho fotos bonitas da carrinha, mas as obras já começaram.
    Como de mecânica a coisa está bem, ainda não fiz nada, quero só entreter-me com os interiores.

    Para não trocar de rádio (que é de K7), matei 2 coelhos e instalei um Parrot MKi 9100.
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Entretanto, os tapetes eram velhos, mandei fazer uns para as 3 filas, com pesponto vermelho e a dizer SEAT, nada muito berrante.
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)


    E aqui está ela junto ao resto da tropa, o meu Stand!  ;D
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
  • Responder #11   por darioglv em 30 Jun, 2016 07:57
  • Continua!!!  ;D
  • Responder #12   por Guest em 04 Jul, 2016 00:33
  • Nice... :D

    Abraço
  • Responder #13   por Lfteixeira em 31 Jul, 2016 11:35
  • Responder #14   por darioglv em 01 Ago, 2016 09:36
  • isso tem quantos cv's?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation