Quantos de vocês têm Filtro activo de particulas (1.9 tid)

Voltar
  • Quantos de vocês têm Filtro activo de particulas (1.9 tid)   por TesZero em 21 Jan, 2013 14:33
  • Quantos de vocês têm o motor 1.9 Tid com filtro activo de partículas?

    E... quantos de vocês tiveram problemas com esse filtro?

    O membro em que mais chateou este filtro que eu saiba foi o Aero74 que fazia 2 km´s com a 9-3sw.

    A pergunta depreende-se pelo facto de um amigo meu ter comprado um 9-3ss 1.9 tid de 2005 quase que por minha imposição (ele queria bmw ou mercedes para não variar) e ele mora a 800 metros do trabalho. A escola das miúdas dele fica a 2 km´s.

    Caso seja para dar problemas faz-se repro já para eliminar o FAP e a EGR.

    Abraço



  • Responder #1   por teco em 21 Jan, 2013 15:25
  • tens sempre a opção de deixar... se der repro nela
  • Responder #2   por 26fatboy em 27 Jan, 2013 15:17
  • Eu tenho e já tinha no meu outro 93SS.

    Nunca tive problemas com o filtro de particulas... não sei onde lí... mas algures tive a seguinte informação:

    " regeneração do filtro de particulas... em 5ª velocidade (o meu tem cx de 6) velocidade constante de 90k/h cerca de 5kms"

    Outra alternativa e tb a faço de vez em quando é meter o animal na auto-estrada a 3500rpm em 6ª e fazer uns 20/30kms seguidos!
  • Responder #3   por teco em 27 Jan, 2013 18:26
  • de resto esses periodos de alta rotação tb são necessários para limpar a MAF
  • Responder #4   por joao27 em 15 Mar, 2013 14:56
  • Eu tenho a carrinha 93 de 2005 e ja tive que meter um FAP novo... foram só 1900€.... Malditos FAP´s
  • Responder #5   por Guest em 15 Mar, 2013 14:59
  • 1900eur???? Porra... isso dava para fazer uns upgrades engraçados á 93 :D

    Abraço
  • Responder #6   por TesZero em 15 Mar, 2013 17:03
  • João, sim, sei que anda por esses valores.

    A que quilometragem te deu problemas?

    Tens ideia qual foi o motivo de ele ter dado problemas?
    foi o mesmo que citado em cima? repetição de percursos curtos?

    Abraço :)
  • Responder #7   por joao27 em 15 Mar, 2013 21:21
  • Troquei com cerca de 100.000klm.... eu comprei a carrinha usada e passados 10.00klm tive de meter um... Segundo o concecionario o filtro estava saturado, não regenerava mais. Novo para remediar.
  • Responder #8   por Aero74 em 16 Abr, 2013 14:34
  • Pessoalmente, depois de colocar uma junta cega na valvula EGR, nunca mais tive esses sintomas.

    É verdade que vendi a carrinah passado pouco tempo pelo que não sei se voltaram a manifestarem-se...

    Eu já tinha repro mas recomendo que se faça antes de reprogramar para não andar com a luz do motor acesa.

    Abraço.
  • Responder #9   por SantosSaab em 23 Ago, 2013 11:25
  • Pessoal

    A minha deu logo problemas mal a comprei , tenho a carrinha a 3 meses e era problema atrás de problema

    Solução:
    60euros
    Retirar miolo da FAP
    Reprogramar a mesma para que os sensores da FAP não activem

    FAP nunca mais vai dar chatices

    Passa na IPO , pois está lá a panela mas sem o miolo

    Performance melhorada também

    Nada de fumos !

    Fica a dica para quem precisar !
  • Responder #10   por TesZero em 23 Ago, 2013 20:39
  • Obrigado peço feedback :D

    Abraço
  • Responder #11   por toze1 em 10 Jul, 2014 11:01
  • Olá bom dia , SantosSaab posso saber onde fizeste esse trabalho por 60 €.

    Obrigado
  • Responder #12   por svidinha em 10 Jul, 2014 14:10
  • Boas,

    Não tenho DPF felizmente  :)))

    Quanto à EGR, anulada mecânica e electronicamente e nunca mais tive chatices.

    De qualquer das formas, fica a faltar um dia limpar a admissão.
  • Responder #13   por SMAP em 10 Jul, 2014 14:13
  • Boas,

    Não tenho DPF felizmente  :)))

    Quanto à EGR, anulada mecânica e electronicamente e nunca mais tive chatices.

    De qualquer das formas, fica a faltar um dia limpar a admissão.

    Isso ou comprares um automovel outra vez ... não um reles OPEL :P
  • Responder #14   por svidinha em 10 Jul, 2014 14:16
  • Isso ou comprares um automovel outra vez ... não um reles OPEL :P

    Pois... mas para vergonha de alguns  :))) e sorte de outros  O:-) a parte de que estamos a falar é exactamente a mesma sem tirar nem pôr  ::P

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation