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Quantos de vocês têm Filtro activo de particulas (1.9 tid)
por TesZero em 21 Jan, 2013 14:33
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Quantos de vocês têm o motor 1.9 Tid com filtro activo de partículas?
E... quantos de vocês tiveram problemas com esse filtro?
O membro em que mais chateou este filtro que eu saiba foi o Aero74 que fazia 2 km´s com a 9-3sw.
A pergunta depreende-se pelo facto de um amigo meu ter comprado um 9-3ss 1.9 tid de 2005 quase que por minha imposição (ele queria bmw ou mercedes para não variar) e ele mora a 800 metros do trabalho. A escola das miúdas dele fica a 2 km´s.
Caso seja para dar problemas faz-se repro já para eliminar o FAP e a EGR.
Abraço
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Responder #1
por teco em 21 Jan, 2013 15:25
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tens sempre a opção de deixar... se der repro nela
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Responder #2
por 26fatboy em 27 Jan, 2013 15:17
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Eu tenho e já tinha no meu outro 93SS.
Nunca tive problemas com o filtro de particulas... não sei onde lí... mas algures tive a seguinte informação:
" regeneração do filtro de particulas... em 5ª velocidade (o meu tem cx de 6) velocidade constante de 90k/h cerca de 5kms"
Outra alternativa e tb a faço de vez em quando é meter o animal na auto-estrada a 3500rpm em 6ª e fazer uns 20/30kms seguidos!
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Responder #3
por teco em 27 Jan, 2013 18:26
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de resto esses periodos de alta rotação tb são necessários para limpar a MAF
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Responder #4
por joao27 em 15 Mar, 2013 14:56
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Eu tenho a carrinha 93 de 2005 e ja tive que meter um FAP novo... foram só 1900€.... Malditos FAP´s
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Responder #5
por Guest em 15 Mar, 2013 14:59
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1900eur?
Porra... isso dava para fazer uns upgrades engraçados á 93
Abraço
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Responder #6
por TesZero em 15 Mar, 2013 17:03
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João, sim, sei que anda por esses valores.
A que quilometragem te deu problemas?
Tens ideia qual foi o motivo de ele ter dado problemas?
foi o mesmo que citado em cima? repetição de percursos curtos?
Abraço
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Responder #7
por joao27 em 15 Mar, 2013 21:21
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Troquei com cerca de 100.000klm.... eu comprei a carrinha usada e passados 10.00klm tive de meter um... Segundo o concecionario o filtro estava saturado, não regenerava mais. Novo para remediar.
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Responder #8
por Aero74 em 16 Abr, 2013 14:34
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Pessoalmente, depois de colocar uma junta cega na valvula EGR, nunca mais tive esses sintomas.
É verdade que vendi a carrinah passado pouco tempo pelo que não sei se voltaram a manifestarem-se...
Eu já tinha repro mas recomendo que se faça antes de reprogramar para não andar com a luz do motor acesa.
Abraço.
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Responder #9
por SantosSaab em 23 Ago, 2013 11:25
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Pessoal
A minha deu logo problemas mal a comprei , tenho a carrinha a 3 meses e era problema atrás de problema
Solução:
60euros
Retirar miolo da FAP
Reprogramar a mesma para que os sensores da FAP não activem
FAP nunca mais vai dar chatices
Passa na IPO , pois está lá a panela mas sem o miolo
Performance melhorada também
Nada de fumos !
Fica a dica para quem precisar !
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Responder #10
por TesZero em 23 Ago, 2013 20:39
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Obrigado peço feedback
Abraço
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Responder #11
por toze1 em 10 Jul, 2014 11:01
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Olá bom dia , SantosSaab posso saber onde fizeste esse trabalho por 60 €.
Obrigado
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Responder #12
por svidinha em 10 Jul, 2014 14:10
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Boas,
Não tenho DPF felizmente
Quanto à EGR, anulada mecânica e electronicamente e nunca mais tive chatices.
De qualquer das formas, fica a faltar um dia limpar a admissão.
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Responder #13
por SMAP em 10 Jul, 2014 14:13
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Boas,
Não tenho DPF felizmente
Quanto à EGR, anulada mecânica e electronicamente e nunca mais tive chatices.
De qualquer das formas, fica a faltar um dia limpar a admissão.
Isso ou comprares um automovel outra vez ... não um reles OPEL
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Responder #14
por svidinha em 10 Jul, 2014 14:16
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Isso ou comprares um automovel outra vez ... não um reles OPEL
Pois... mas para vergonha de alguns
e sorte de outros
a parte de que estamos a falar é exactamente a mesma sem tirar nem pôr