Limpeza do medidor de massa de ar ( MAF )

Voltar
  • Limpeza do medidor de massa de ar ( MAF )   por Johnny em 21 Out, 2014 11:32
  • Bom dia a todos ,

    Alguém me sabe dizer se o medidor de massa de ar pode ser limpo !!!!
    Acendeu-me a luz do motor , e o resultado do teste diagnóstico foi :
    - medidor de massa de ar - tensão muito alta - função incorreta
    Noto que o carro não desenvolve , nem sei se posso circular com aquela luz acesa !!!
    Se puder ser limpa que tipo de spray se usa ?
    Obrigado
  • Responder #1   por SMAP em 21 Out, 2014 12:26
  • No 9-3 da minha mulher que é a gasolina limpei o medidor de massa de ar com spray de contactos

    Mas no teu caso que é um 2.2 Tid acho que deveras estar com problemas por causa da EGR que gera esse erro. Já conseguiste limpar a EGR como querias fazer -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #2   por Johnny em 21 Out, 2014 14:13
  • Olá SMAP,

    Obrigado pelo feedback .
    Vou ver se consigo limpar a EGR esta semana , e aproveitava  limpava a MAF .
    A minha dúvida é se posso circular com o carro com a luz do motor acesa !!!!
    Tenho medo de estragar alguma coisa e depois é pior a emenda que o soneto ....
    Abraço
  • Responder #3   por lppainco em 21 Out, 2014 21:11
  • Como fazem a limpeza da EGR??
  • Responder #4   por Guest em 21 Out, 2014 22:01
  • Responder #5   por TesZero em 22 Out, 2014 08:21
  • Podes limpar o próprio filamento, mas não te esqueças de limpar as fichas também.

    Podes usar spray de contactos ou wd40.

    Abraço
  • Responder #6   por Johnny em 22 Out, 2014 14:22
  • Obrigado TesZero , pela dica , depois dou feedback de como ficou o trabalho .

    Abraço
  • Responder #7   por Johnny em 27 Out, 2014 11:44
  • Bom dia a todos ,

    Este fim de semana , limpei a EGR + MAF do meu 9.3 , 2.2TID .
    Fiquei espantado com a quantidade de carvão  V:  , estava completamente bloqueada ...
    Depois de limpa e novamente montada , a luz que acendia no painel apagou , notando logo diferença no trabalhar do carro .
    Em seguida percorri um bocado de auto estrada e facilmente cheguei aos 190 Km/h .
    Fiquei bastante satisfeito , certamente que se vai notar nos consumos do carro .
    Obrigado a todos pelas dicas .
  • Responder #8   por Rui em 27 Out, 2014 11:50
  • Li algures que limpar a EGR sem limpar os coletores não faz grande diferença, porque ambos acumulam muito carvão. Isto será assim para todos os carros ou no caso do SAAB limpar apenas a EGR faz muita diferença?

    RR
  • Responder #9   por SMAP em 27 Out, 2014 11:55
  • Li algures que limpar a EGR sem limpar os coletores não faz grande diferença, porque ambos acumulam muito carvão. Isto será assim para todos os carros ou no caso do SAAB limpar apenas a EGR faz muita diferença?

    Faz sempre diferença como pudeste comprovar, mas sim o melhor seria limpar tudo.
  • Responder #10   por TesZero em 27 Out, 2014 12:34
  • Era exactamente o que ia comentar :P

    Se tinhas assim a EGR... imagina como terás os colectores de admissão...

    por vezes ficam obstruídos de tal maneira... que cada entrada do colector fica com menos de 1 cm de diâmetro...

    Abraço
  • Responder #11   por teco em 09 Fev, 2015 16:55
  • Era exactamente o que ia comentar :P

    Se tinhas assim a EGR... imagina como terás os colectores de admissão...

    por vezes ficam obstruídos de tal maneira... que cada entrada do colector fica com menos de 1 cm de diâmetro...

    Abraço

    fica uma dica ....

    A usar gasoleo de hiper até uma borboleta partiu de tanto carvão com 120.000 kms

    dei graças aos ceus de não ter entrado e jurei de nunca mais.

    Gasóleo BP e mais do dobro dos kms e a admissão estava limpinha como tudo.

    Nota sobre as MAFs, o que eu conhecia era limpar o filamento (sem desmontar a MAF) com limpa travões. (foi o que me ensinaram na altura)

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation