Next Service

Voltar
  • Next Service   por joaofcouto em 24 Jan, 2014 10:37
  • Boas pessoal!

    Alguém me sabe dizer quais os inputs que a centralina analisa para apresentar a percentagem que aparece no Next Service?
    São apenas os Km's desde que foi feito o reset da ultima revisão?
    Pergunto isto pk, quando fiz a ultima revisão (~77000 km), depois do reset naturalmente que aquilo ficou perto dos 100%, alguns kms (~78500 km) depois passou para 79%. Alguns km's depois passou para 29% e aí continua à mto tempo sem alterar (neste momento com ~81000 km)...

    Obrigado!
  • Responder #1   por TesZero em 24 Jan, 2014 20:18
  • Boas.

    O Time for Service no Saab 9-3ss baseia-se em três aspectos:

    1 - Calendário - Conta 365 dias até à próxima intervenção.

    2- Algoritmo calculado sobre o óleo - Atendendo a que colocas o óleo com qualidade recomendada, existe um algoritmo calculado na centralina que irá fazer a avaliação do estado do mesmo mediante, entre outros parâmetros:
    - número de arranques do motor
    - temperaturas externas
    - temperatura máxima atingida durante cada arranque
    - carga do motor

    3-Pontos específicos de quilometragem - Conforme os pontos estipulados pela revisão no manual.

    Abraço :)
  • Responder #2   por joaofcouto em 27 Jan, 2014 10:00
  • Obrigado Pedro!!

    Nada como falar com especialistas!

     ;)

    Abraço!
  • Responder #3   por TesZero em 30 Jan, 2014 20:59
  • Sim :)

    o google é demais :D

    :P

    he he he
  • Responder #4   por MAIUCAO em 04 Fev, 2014 02:56
  • no meu caso é muito mais simples....

    são 3 pontos em que se baseia a indicação de ''fazer a manutençao programada »

    1º avisou ao 30.000 kms

    2º nunca mais avisou

    3º nunca mais avisara porque como eu troquei o radio por um sistema gps...logo no 1º mes de vida , o carro não tem nada que lhe indique o dia...

    portanto como não há calendário....( nem o da loja dos pneus com a mamalh...na foto que eu colei no vidro de tras ) ele nao sabe o que é isso de ''Algoritmo calculado'' nem os ''Pontos específicos de quilometragem''

    e eu não tarda nada e também por não ter calendário para aturar as birras da menina começo a meter-lhe o óleo de fritar as batatas no motor e urina de cavalo no deposito do combustível  :D
  • Responder #5   por joaofcouto em 04 Fev, 2014 09:25
  •  ;D ;D

    Boas Maiucao,

    O GPS que instalaste é o radio original da Saab (blacktie) ou outro?
    Tiveste de trocar a antena fm por uma gps e trazer a cablagem até ao rádio ou compraste uma no ebay e puseste no tablier?

    Arranjei um rádio original da Saab com gps mas ainda não tive uma horas pra fazer isso...  :( e também não quero começar a fazer e depois ficar a meio sem rádio... ;)
  • Responder #6   por SMAP em 04 Fev, 2014 09:31
  • Arranjei um rádio original da SAAB com gps mas ainda não tive uma horas pra fazer isso...  :( e também não quero começar a fazer e depois ficar a meio sem rádio... ;)

    Séra isto que procuras  -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #7   por joaofcouto em 04 Fev, 2014 10:00
  • Pois, será algo assim SMAP...o rádio é a versão seguinte, de 2" mas acredito que será mais ou menos a mesma coisa.
    O que, devo dizer, só pelas fotos já mete medo!   :P

    Encontrei este thread:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Acho que vou tentar seguir por aqui e por uma antena deste estilo no tablier...
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

     :-\
  • Responder #8   por MAIUCAO em 04 Fev, 2014 12:07
  • ;D ;D

    Boas Maiucao,

    O GPS que instalaste é o radio original da SAAB (blacktie) ou outro?
    Tiveste de trocar a antena fm por uma gps e trazer a cablagem até ao rádio ou compraste uma no ebay e puseste no tablier?

    Arranjei um rádio original da SAAB com gps mas ainda não tive uma horas pra fazer isso...  :( e também não quero começar a fazer e depois ficar a meio sem rádio... ;)

    boas

    olha eu encomendei uma saab 9.3 1.9 ttid aero - preta - automatica com gps e...

    recebi uma vector - prata - manual e sem gps  ::)

    meti um gps da pionner e apesar de conseguir ainda aproveitar 2 botoes do volante , tudo resto ficou inativo , quanto á antena , foi aplicada uma antena interior que vinha na caixa e apliquei na bagageira .

    francamente nao entendo porque é que as coisas nao sao mais compativeis , ate um aro tive de comprar para colocar a volta do aparelho , na minha opiniao a antenda deveria ser a mesma pois no alfa eu tenho gps e a antena é a mesma e é normal
  • Responder #9   por TesZero em 06 Fev, 2014 22:25

  • olha eu encomendei uma SAAB 9.3 1.9 ttid aero - preta - automatica com gps e...

    recebi uma vector - prata - manual e sem gps  ::)


    quer-se dizer....
    andas com uma carrinha que nem sequer devia de ser para ti....
    e ainda te vens aqui queixar que tens problemas?

    :P :P :P :P

    Podes manter o sistema de alerta da manutenção mesmo com esse rádio...

    mas é deste tipo:



    Abraço :P
  • Responder #10   por MAIUCAO em 06 Fev, 2014 23:02
  • falas bem falas mas graças a mim e a minha carroça que esta comunidade teve mais coments num mês que em todo ano de 2013  >:D >:D >:D >:D

    quanto ao inovador sistema de aviso de serviço e manutenção...adorei !! só não percebo é onde é que esta a ficha para as oficinas da marca ligarem á maquina para ver se esta tudo em ordem  :D :D :D :D :D

    quanto a minha carrinha que não é minha....eu já vi por matosinhos uma saab 93 ttid aero preta com interior em pele e com matricula muito aproximada á minha .... :)|
  • Responder #11   por joaofcouto em 06 Fev, 2014 23:26
  • Tb ja vi uma aero preta em matosinhos, na rotunda da anemona...deve ser a mesma.
  • Responder #12   por MAIUCAO em 06 Fev, 2014 23:31
  • pois .... :)))

    essa é que deveria ser pra mim  ;D ;D
  • Responder #13   por MAIUCAO em 07 Fev, 2014 14:39
  • eu gosto mesmo é daquela indicaçao que tem aqui em cima que diz : ''ir para o fundo ''

    lolllllllllllllllllllllllllllllll claro que é para ir ao fundo , nao fosse esta uma comunidade saabista  >:D :) ;) :D :))) :))) :))) :))) :))) :))) :)))

     :900-T16S: :9-5: :9000CS: :9000CD: :9000CC: :92001: :9-3SC: :9-3Coupe: :900Cabrio: :9-5SW: :9-3Cabrio: :96V4: :9-3SSCabrio: :9-3SS: :9-3SS: :9-3Viggen: :9-3: :NG900Cabrio: :NG900: :99Turbo: :9-3SC: :9-3SC: :9-3SC:
  • Responder #14   por TesZero em 08 Fev, 2014 01:10
  • Maiucao, esperamos ter sempre muitos posts, mas de preferência que sejam com a tua carrinha a rolar...

    Quanto à leitura da manutenção da carrinha não ha problema...
    os mecânicos mais antigos têm alguns problemas, mas usam uma ferramenta chamada "óculos de graduação" e conseguem ler bem...

    Para escrever a próxima manutenção é que é preciso outra ferramenta... chamada "bic"... mas lá se vão desenrascando...

    Agora fora brincadeiras...
    As empresas que fabricavam aqueles avisadores de mudança de óleo que pendurávamos na manete dos piscas devem estar para ir à falência :P
    he he he

    e pronto... já abandalhaste este tópico todo...
    lololol

    :P

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation