-
Aqui está um comparativo entre um Saab 9000 e um GM 9-5
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Abraço -
E aqui visto de dentro do 9-5
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Os 9000 vistos de trás são tão lindos
Abraço -
E aqui visto de dentro do 9-5
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Os 9000 vistos de trás são tão lindos
Abraço
qts cv tem o 9000? não me parece que tenha os 225 cv originais -
Certamente que não, mas o ponto mais importante é o peso.
O 9000 tem um peso entre 1400 e 1475Kg (fora o lixo)
O 9-5 tem um peso entre 1525 e 1625Kg (fora as peças suplentes na mala)
E ainda, se não me engano, a caixa do 9000 é mais curta que a do 9-5.
Tudo isto faz diferença em provas de arranque.
-
Se puseres um 9000 Aero ao lado dum 9-5 Aero, ambos stock, o 9-5 nao tem hipoteses por muito que vos custe, é a realidade
Abraco -
qts cv tem o 9000? não me parece que tenha os 225 cv originais
Ainda nao vi o video, mas tambem não preciso, os 9000 ate com 3 rodas são mais rapidos que qualquer GM -
Certamente que não, mas o ponto mais importante é o peso.
O 9000 tem um peso entre 1400 e 1475Kg (fora o lixo)
O 9-5 tem um peso entre 1525 e 1625Kg (fora as peças suplentes na mala)
Depende do cavalo extra que for ao volante. Vantagem para arranque do cavalo mais leve
Os motores B2x4x (9000) tem peças (pistons, etc) mais pesadas (e tambem mais resistentes) internamente e consequentemente sofrem mais atrito para subir de rotação. Vantagem para arranque dos 9-5/9-3
Os TD04 nos motores B2x5x (9-5/9-3) tem porta #5 e nos motores B2x4x (9000) tem porta #6, fazendo isto com que os TD04 começem a rodar cerca de 300 rpm mais cedo nos motores B2x5x (9-5/9-3). Vantagem para arranque dos 9-5/9-3E ainda, se não me engano, a caixa do 9000 é mais curta que a do 9-5.
Os 9000 2.3 (Aero incluido) tem caixas longas com a mesma relação final dos 9-5/9-3. Os 9000 2.0 tem caixas curtas. Sem vantagem para arranqueTudo isto faz diferença em provas de arranque.
Faz diferença nenhuma os 9000 serão sempre melhores -
Pois... foi o que eu pensei
Abraco -
Certamente que não, mas o ponto mais importante é o peso.
O 9000 tem um peso entre 1400 e 1475Kg (fora o lixo)
O 9-5 tem um peso entre 1525 e 1625Kg (fora as peças suplentes na mala)
E ainda, se não me engano, a caixa do 9000 é mais curta que a do 9-5.
Tudo isto faz diferença em provas de arranque.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
1537kg o 9000 segundo eles contra os 1456 anunciados
Weight (average) : 1536 kg segundo o Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
ACCELERATION
0 to 100 kph :7.0 s (62 mph)
Saab 9-5 250CV stock - 0-100 kph: 7.0 s
exactamente igual ...
ou o condutor do 9-5 é nabo ou o 9000 está mexido e tem muito mais que os 225cv
Stock têm a mesma aceleração 0-100 -
Tanta explicação para chegar a esta conclusão ...
ou o condutor do 9-5 é nabo
Claro que é nabo, devia ter comprado um 9000 -
Tanta explicação para chegar a esta conclusão ...
ou o condutor do 9-5 é nabo
Claro que é nabo, devia ter comprado um 9000
sabes que nem todos gostam da estética do 9000
eu quando vendi o 93 SS 2.0t ofereceram-me um 9000 Aero+dinheiro por troca e eu recusei. Simplesmente não gosto das linhas do carro Pode ser óptimo em performances e excelente para tune mas no me gusta :p -
Sim, o 95 para partir motores é melhor. So o meu 9000 ultrapassa essa desvantagem. Entao se te interessa a estetica, porque queres por o teu 9-5 a andar como um 9000?
A aceleracao dos 0-100km/h é igual, mas se fores mais rapido a atingir os 80 por exemplo, tens mais arranque inicial É a tal pancada que falta aos GMs
Abraco -
Sim, o 95 para partir motores é melhor. So o meu 9000 ultrapassa essa desvantagem. Entao se te interessa a estetica, porque queres por o teu 9-5 a andar como um 9000?
agora perdi-me...o que tem estética a haver com performance? :p
-
Estava a meter-me contigo
Como falaste em estetica dos 9-5, acho que querias era um 9-5 com mecanica dum 9000
Abraco -
sabes que nem todos gostam da estética do 9000
Sim, existe muita gente com mau gostoeu quando vendi o 93 SS 2.0t ofereceram-me um 9000 Aero+dinheiro por troca e eu recusei. Simplesmente não gosto das linhas do carro Pode ser óptimo em performances e excelente para tune mas no me gusta :p
Compreendo, ainda tens que apurar o teu gosto
PS: Grande parte de voçês sabe que sou fanatico por 9000, mas acho que toda a gente sabe que estou brincar.