9000 Aero vs 9-5Aero

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  • 9000 Aero vs 9-5Aero   por Guest em 11 Set, 2013 13:43
  • Aqui está um comparativo entre um Saab 9000 e um GM 9-5 >:D

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    Abraço
  • Responder #1   por Guest em 11 Set, 2013 13:48
  • E aqui visto de dentro do 9-5

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    Os 9000 vistos de trás são tão lindos  >:D >:D >:D

    Abraço
  • Responder #2   por Reaper em 11 Set, 2013 13:56
  • E aqui visto de dentro do 9-5

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    Os 9000 vistos de trás são tão lindos  >:D >:D >:D

    Abraço


    qts cv tem o 9000? não me parece que tenha os 225 cv originais ;)
  • Responder #3   por Lfteixeira em 11 Set, 2013 14:22
  • Certamente que não, mas o ponto mais importante é o peso.

    O 9000 tem um peso entre 1400 e 1475Kg (fora o lixo)
    O 9-5 tem um peso entre 1525 e 1625Kg (fora as peças suplentes na mala)

    E ainda, se não me engano, a caixa do 9000 é mais curta que a do 9-5.

    Tudo isto faz diferença em provas de arranque.
  • Responder #4   por Guest em 11 Set, 2013 14:27
  • Se puseres um 9000 Aero ao lado dum 9-5 Aero, ambos stock, o 9-5 nao tem hipoteses por muito que vos custe, é a realidade ;)

    Abraco
  • Responder #5   por SMAP em 11 Set, 2013 14:28
  • qts cv tem o 9000? não me parece que tenha os 225 cv originais ;)

    Ainda nao vi o video, mas tambem não preciso, os 9000 ate com 3 rodas são mais rapidos que qualquer GM  :P
  • Responder #6   por SMAP em 11 Set, 2013 14:44
  • Certamente que não, mas o ponto mais importante é o peso.

    O 9000 tem um peso entre 1400 e 1475Kg (fora o lixo)
    O 9-5 tem um peso entre 1525 e 1625Kg (fora as peças suplentes na mala)

    Depende do cavalo extra que for ao volante.  => Vantagem para arranque do cavalo mais leve :D


    Os motores B2x4x (9000) tem peças (pistons, etc) mais pesadas (e tambem mais resistentes) internamente e consequentemente sofrem mais atrito para subir de rotação. => Vantagem para arranque dos 9-5/9-3

    Os TD04 nos motores B2x5x (9-5/9-3) tem porta #5 e nos motores B2x4x (9000) tem porta #6, fazendo isto com que os TD04 começem a rodar cerca de 300 rpm mais cedo nos motores B2x5x (9-5/9-3). => Vantagem para arranque dos 9-5/9-3

    E ainda, se não me engano, a caixa do 9000 é mais curta que a do 9-5.

    Os 9000 2.3 (Aero incluido) tem caixas longas com a mesma relação final dos 9-5/9-3. Os 9000 2.0 tem caixas curtas. => Sem vantagem para arranque


    Tudo isto faz diferença em provas de arranque.

    Faz diferença nenhuma os 9000 serão sempre melhores :P
  • Responder #7   por Guest em 11 Set, 2013 14:47
  • Pois... foi o que eu pensei ;D

    Abraco
  • Responder #8   por Reaper em 11 Set, 2013 14:53
  • Certamente que não, mas o ponto mais importante é o peso.

    O 9000 tem um peso entre 1400 e 1475Kg (fora o lixo)
    O 9-5 tem um peso entre 1525 e 1625Kg (fora as peças suplentes na mala)

    E ainda, se não me engano, a caixa do 9000 é mais curta que a do 9-5.

    Tudo isto faz diferença em provas de arranque.


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    1537kg o 9000 segundo eles contra os 1456 anunciados

    Weight (average) : 1536 kg segundo o   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    ACCELERATION
    0 to 100 kph :7.0 s (62 mph)

    Saab 9-5 250CV stock - 0-100 kph: 7.0 s

    exactamente igual ...

    ou o condutor do 9-5 é nabo ou o 9000 está mexido e tem muito mais que os 225cv

    Stock têm a mesma aceleração 0-100
  • Responder #9   por SMAP em 11 Set, 2013 15:01
  • Tanta explicação para chegar a esta conclusão ...

    ou o condutor do 9-5 é nabo

    Claro que é nabo, devia ter comprado um 9000  :)))
  • Responder #10   por Reaper em 11 Set, 2013 15:06
  • Tanta explicação para chegar a esta conclusão ...

    ou o condutor do 9-5 é nabo

    Claro que é nabo, devia ter comprado um 9000  :)))

    sabes que nem todos gostam da estética do 9000 ;)

    eu quando vendi o 93 SS 2.0t ofereceram-me um 9000 Aero+dinheiro por troca e eu recusei. Simplesmente não gosto das linhas do carro :) Pode ser óptimo em performances e excelente para tune mas no me gusta :) :p
  • Responder #11   por Guest em 11 Set, 2013 15:12
  • Sim, o 95 para partir motores é melhor. So o meu 9000 ultrapassa essa desvantagem. Entao se te interessa a estetica, porque queres por o teu 9-5 a andar como um 9000? :P

    A aceleracao dos 0-100km/h é igual, mas se fores mais rapido a atingir os 80 por exemplo, tens mais arranque inicial ;) É a tal pancada que falta aos GMs >:D

    Abraco
  • Responder #12   por Reaper em 11 Set, 2013 15:16
  • Sim, o 95 para partir motores é melhor. So o meu 9000 ultrapassa essa desvantagem. Entao se te interessa a estetica, porque queres por o teu 9-5 a andar como um 9000? :P


    agora perdi-me...o que tem estética a haver com performance? :p
  • Responder #13   por Guest em 11 Set, 2013 15:28
  • Estava a meter-me contigo :P
    Como falaste em estetica dos 9-5, acho que querias era um 9-5 com mecanica dum 9000 ;)

    Abraco
  • Responder #14   por SMAP em 11 Set, 2013 15:36
  • sabes que nem todos gostam da estética do 9000 ;)

    Sim, existe muita gente com mau gosto :D

    eu quando vendi o 93 SS 2.0t ofereceram-me um 9000 Aero+dinheiro por troca e eu recusei. Simplesmente não gosto das linhas do carro :) Pode ser óptimo em performances e excelente para tune mas no me gusta :) :p

    Compreendo, ainda tens que apurar o teu gosto :D


    PS: Grande parte de voçês sabe que sou fanatico por 9000, mas acho que toda a gente sabe que estou brincar.

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