Barreira das 3.000 rpm

Voltar
  • Barreira das 3.000 rpm   por soaresjulio em 08 Out, 2013 22:13
  • É a 1ª vez que estou a escrever a solicitar ajuda no fórum, por isso não sei bem a quem me dirigir.
    A minha viatura é um Saab hatchback S 2.2 tid de 2000, com 192.500km e adquiri à 2 meses. Carro espetáculo, mas notei num pormenor que se prende com o carro não anda acima das 3.000rpm e em 5ªmudança não passa os 150km. Ora para um motor destes eu acho que é muito pouco, a minha antiga passat com 350.000 andava muito mais. Será que existe algum problema? Já levei o carro à maquina e não acusou nada a não ser o tubo entre o turbo e a massa de ar, que levou novo, no entanto o problema persiste. Será que alguém me pode dar umas dicas, por forma a não gastar dinheiro em experimentações. Obrigado pela ajuda e cumprimentos a todos.
  • Responder #1   por TesZero em 08 Out, 2013 23:09
  • Olá Júlio.

    A que máquina ligaste o carro para leres os erros? A um TecH II da SAAB?

    Nos modelos a gasolina desse ano existe uma protecção(Safe Mode) que, em caso de erro, a aceleração é limitada também.
    Depois de se corrigir o erro tem que se desencravar a admissão manualmente para se retirar essa limitação.

    Talvez seja algo do género que se esteja a passar com o teu.

    Abraço

  • Responder #2   por Lfteixeira em 09 Out, 2013 09:36
  • Não existe um guia para isso.
    Só mesmo testando.

    Isso das 3000RPM acontece em todas as mudanças? Ou só em 5ª?
    Se tiver em ponto morto, vai até à red line?

    é que são coisas completamente diferentes... Desde tubos de ar/vacuo danificados a problemas de falta de combustivel...

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation