Alteração de furação de Jantes

Voltar
  • Alteração de furação de Jantes   por TesZero em 22 Mar, 2013 20:46
  • Bem... a opinião da maioria de vocês já eu conheço...

    Eu queria saber se já viram com os vossos olhos em carros a circularem directamente...

    pelo que sei, existem 2 tipos de alterações...

    Usar espaçadores



    Em que um espaçador é furado com 2 furações.
    uma das furações aparafusa o espaçador ao cubo da roda e a outra furação aperta a jante ao espaçador...

    Eu sei perfeitamente os parafusos que apertam a jante têm uns 7mm de rosca e que seguram bem a jante no sitio...
    mas... rosca em cima de rosca... não sei se confio...

    Contudo penso que seja a solução "menos" perigosa...

    Alteração da furação na própria jante

    Esta talvez ainda me preocupe mais :P
    Por vezes enchem os buraco e voltam a furar com a nova furação... obviamente que aqui implica o desenho da jante...
    Outra vez cortam a jante e soldam outra secção com outra furação...

    _____________________________________

    Ouço falar em carros de rally a usarem os espaçadores sem problema...
    Mas nunca vi um carro e dia a dia, especialmente que passe dos 200 km/h com facilidade a usar isso...

    Abraço
  • Responder #1   por Guest em 22 Mar, 2013 20:53
  • O único carro em que vi isso foi num 406 coupé 2.0 136cv que um conhecido comprou. A furação original era 4x108. Tinha jantes de 5 furos, mas não sei qual a medida da furação. Tinha uns espaçadores larguíssimos!! Jante de 20" com pneu 235/30 :o :o O carro ainda anda aqui em Viseu. Está todo alterado e ilegal...lollol...

    Acho que é seguro fazer essa adaptação... O0

    Abraço
  • Responder #2   por TesZero em 22 Mar, 2013 20:58
  • larguissimos.... isso é quanto +/-?

    eu tenho visto +/- de 2 cm...

    Abraço
  • Responder #3   por Guest em 22 Mar, 2013 21:20
  • Eram mesmo 4cm  :o

    Abraço
  • Responder #4   por TesZero em 22 Mar, 2013 21:21
  • que exagero.... também se calhar era necessário para não roçar por dentro na suspensão...

    coitados desses rolamentos...

    Abraço
  • Responder #5   por Guest em 22 Mar, 2013 21:23
  • Yep... Aquilo parecia uma pedra... Na altura eu tinha o Opel Calibra e ao lado daquele, parecia que tinha 2 motores e no entanto eram apenas 14cv de diferença. Era a verdadeira arrastadeira...lol

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation