"BRAKE" e "ABS" com Luz acesa

Voltar
  • Responder #15   por SMAP em 05 Abr, 2013 12:16
  • Realmente nao tem avisadores electronicos/electricos, mas se tiveres todas as pastilhas gastas o nivel de oleo baixa e tens um aviso.

    Neste carros é preciso ter cuidado com o nivel de oleo de travoes, ou seja so por a nivel quando tens pastilhas todas novas. Se encherem de oleo com as pastilhas gastas quando as trocarem vao ficar com oleo a mais
  • Responder #16   por Guest em 05 Abr, 2013 12:51
  • Nunca tinha pensado nisso :-[
    Amanhã trocam-se os calços e vê-se o nível. O tuek vai trocar todos, frente e trás. Se não apagar os avisos, tem de se desmontar o módulo ABS e limpar, a ver se vai ao sítio. Não faço ideia quanto custa outro módulo ABS, já procurei na PFS e nada, no Ebay só encontrei nos EUA... ++P ++P

    Abraço
  • Responder #17   por TesZero em 05 Abr, 2013 13:20
  • isso acontece em todos os sistemas hidráulicos de travagem :P
    se colocas pastilhas novas... o óleo sobe porque os pistões ficam mais dentro das bombas...
    seja carro ou mota...

    abraço
  • Responder #18   por Guest em 05 Abr, 2013 13:22
  • Pois... Tem lógica... Mas nunca tinha pensado nisso assim. Normalmente troco e vejo o nivel, se tiver a mais, tiro, se tiver a menos, ponho. Nunca tinha pensado é porque é que isso acontecia :-[

    Abraço
  • Responder #19   por josepi em 07 Abr, 2013 14:07
  • O que tem o ABS a haver com calços? O módulo ABS até sem calços funciona.
  • Responder #20   por SMAP em 07 Abr, 2013 15:36
  • O que tem o ABS a haver com calços? O módulo ABS até sem calços funciona.

    realmente o modulo de ABS ate sem calços funciona, mas tendo me conta que tambem tem a luz de travoes acessa temos que começar por testar/verificar o sistema de travagem todo (nao so o modulo de ABS)
  • Responder #21   por tuekSAABs95 em 07 Abr, 2013 21:37
  • Realmente levou calços novos mas as luzes continuam todas acesas!
    Em relação ao interruptor do travão de mão não deve ter influência, pois são luzes diferentes, uma é Brake a outra e Park e esta sim é para o travão de mão.
    Tenho então de limpar o modulo de ABS para ver se uma limpeza chega!

    Abraço
  • Responder #22   por Reaper em 12 Abr, 2013 13:22
  • Nunca tinha pensado nisso :-[
    Amanhã trocam-se os calços e vê-se o nível. O tuek vai trocar todos, frente e trás. Se não apagar os avisos, tem de se desmontar o módulo ABS e limpar, a ver se vai ao sítio. Não faço ideia quanto custa outro módulo ABS, já procurei na PFS e nada, no Ebay só encontrei nos EUA... ++P ++P

    Abraço


    O meu quando falhou tinha essas luzes acesas + o velocimetro sem funcionar...experimentem limpar antes de encomendar outro. O meu módulo tb veio dos USA pela EBAY e ficou nuns 70€ com custos (se mandarem vir encomendem como gift ou com valo baix no factura).

    Outra alternativa é a   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , eles fazem reparação ou podem comprar um já reacondicionado. O carro pode circular sem o módulo, só convém proteger aquela zona onde ele encaixa enqanto estiver a ser reparado.
  • Responder #23   por tuekSAABs95 em 08 Mai, 2013 18:21
  • Hoje começou a acontecer algo diferente com as minhas luzes do ABS e BRAKE!  :o
    Ainda não mexi no modulo mas deitei spray de contacto nos 4 sensores nas rodas e realmente a luz apagou!  O0 (nunca mais tinha apagado durante as ultimas semanas)
    Quando o carro está parado 10/15min e volto a ligar, as luzes voltam a ficar ligadas, mas se de imediato desligar e voltar a ligar o carro, as luzes já não voltam a ligar.

    É tipo à segunda funciona! Mas na primeira o carro tem de pegar mesmo, não basta fazer o diagnostico voltar ao off e só depois dar o arranque, assim as luzes não apagam!  :||

    Com isto quero ver como fica depois de dar uma limpeza ás ligações do modulo.

    Abraço
  • Responder #24   por tuekSAABs95 em 08 Mai, 2013 18:22
  • falta só referir que quando apaga a luz o ABS trabalha correctamente  O0
  • Responder #25   por Lfteixeira em 08 Mai, 2013 18:31
  • Não vi este tópico mais cedo!  :||

    O mais certo é ser o modulo do ABS, é uma avaria "comum" nos 9-5.
    De seguida só mesmo os sensores/cabos do ABS.

    Como já foi dito, o calços só tem avisadores sonoros (a bela chapinha!).
    A diferença de uso dos calços não afeta o funcionamento.

    As 2 luzes acessas é uma questão de alerta para o utilizador.

    Já ligaste o carro às maquinas? Para saber os erros?
  • Responder #26   por tuekSAABs95 em 08 Mai, 2013 19:12
  • Sim já percebi que as luzes todas acesas é só por aviso e segurança, pois a avaria é no ABS, ABS pertence ao sistema de travagem BRAKE e avarias no sistema de travagem é perigoso ascende também o triângulo de perigo   :-\

    Não, ainda não foi ligado ás maquinas! Falta isso para tirar alguma duvida.

    Abraço
  • Responder #27   por TesZero em 12 Mai, 2013 17:26
  • Os sensores não são conectores electricos, funcionam por magnetismo...
    Podem estar sujos.
    Tira-os fora desapertando o parafuso de suporte e limpa-os.

    Os sensores do 9000 do kamuma estavam cheios de "poeiras metalicas", acho que tirei fotos...

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation