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Realmente nao tem avisadores electronicos/electricos, mas se tiveres todas as pastilhas gastas o nivel de oleo baixa e tens um aviso.
Neste carros é preciso ter cuidado com o nivel de oleo de travoes, ou seja so por a nivel quando tens pastilhas todas novas. Se encherem de oleo com as pastilhas gastas quando as trocarem vao ficar com oleo a mais -
Nunca tinha pensado nisso
Amanhã trocam-se os calços e vê-se o nível. O tuek vai trocar todos, frente e trás. Se não apagar os avisos, tem de se desmontar o módulo ABS e limpar, a ver se vai ao sítio. Não faço ideia quanto custa outro módulo ABS, já procurei na PFS e nada, no Ebay só encontrei nos EUA...
Abraço -
isso acontece em todos os sistemas hidráulicos de travagem
se colocas pastilhas novas... o óleo sobe porque os pistões ficam mais dentro das bombas...
seja carro ou mota...
abraço -
Pois... Tem lógica... Mas nunca tinha pensado nisso assim. Normalmente troco e vejo o nivel, se tiver a mais, tiro, se tiver a menos, ponho. Nunca tinha pensado é porque é que isso acontecia
Abraço -
O que tem o ABS a haver com calços? O módulo ABS até sem calços funciona.
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O que tem o ABS a haver com calços? O módulo ABS até sem calços funciona.
realmente o modulo de ABS ate sem calços funciona, mas tendo me conta que tambem tem a luz de travoes acessa temos que começar por testar/verificar o sistema de travagem todo (nao so o modulo de ABS) -
Realmente levou calços novos mas as luzes continuam todas acesas!
Em relação ao interruptor do travão de mão não deve ter influência, pois são luzes diferentes, uma é Brake a outra e Park e esta sim é para o travão de mão.
Tenho então de limpar o modulo de ABS para ver se uma limpeza chega!
Abraço -
Nunca tinha pensado nisso
Amanhã trocam-se os calços e vê-se o nível. O tuek vai trocar todos, frente e trás. Se não apagar os avisos, tem de se desmontar o módulo ABS e limpar, a ver se vai ao sítio. Não faço ideia quanto custa outro módulo ABS, já procurei na PFS e nada, no Ebay só encontrei nos EUA...
Abraço
O meu quando falhou tinha essas luzes acesas + o velocimetro sem funcionar...experimentem limpar antes de encomendar outro. O meu módulo tb veio dos USA pela EBAY e ficou nuns 70€ com custos (se mandarem vir encomendem como gift ou com valo baix no factura).
Outra alternativa é a Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , eles fazem reparação ou podem comprar um já reacondicionado. O carro pode circular sem o módulo, só convém proteger aquela zona onde ele encaixa enqanto estiver a ser reparado. -
Hoje começou a acontecer algo diferente com as minhas luzes do ABS e BRAKE!
Ainda não mexi no modulo mas deitei spray de contacto nos 4 sensores nas rodas e realmente a luz apagou! (nunca mais tinha apagado durante as ultimas semanas)
Quando o carro está parado 10/15min e volto a ligar, as luzes voltam a ficar ligadas, mas se de imediato desligar e voltar a ligar o carro, as luzes já não voltam a ligar.
É tipo à segunda funciona! Mas na primeira o carro tem de pegar mesmo, não basta fazer o diagnostico voltar ao off e só depois dar o arranque, assim as luzes não apagam!
Com isto quero ver como fica depois de dar uma limpeza ás ligações do modulo.
Abraço -
falta só referir que quando apaga a luz o ABS trabalha correctamente
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Não vi este tópico mais cedo!
O mais certo é ser o modulo do ABS, é uma avaria "comum" nos 9-5.
De seguida só mesmo os sensores/cabos do ABS.
Como já foi dito, o calços só tem avisadores sonoros (a bela chapinha!).
A diferença de uso dos calços não afeta o funcionamento.
As 2 luzes acessas é uma questão de alerta para o utilizador.
Já ligaste o carro às maquinas? Para saber os erros? -
Sim já percebi que as luzes todas acesas é só por aviso e segurança, pois a avaria é no ABS, ABS pertence ao sistema de travagem BRAKE e avarias no sistema de travagem é perigoso ascende também o triângulo de perigo
Não, ainda não foi ligado ás maquinas! Falta isso para tirar alguma duvida.
Abraço -
Os sensores não são conectores electricos, funcionam por magnetismo...
Podem estar sujos.
Tira-os fora desapertando o parafuso de suporte e limpa-os.
Os sensores do 9000 do kamuma estavam cheios de "poeiras metalicas", acho que tirei fotos...
Abraço