Saab 9-5 Desliga assim que aquece

Voltar
  • Saab 9-5 Desliga assim que aquece   por Ninocp em 10 Mar, 2016 20:15
  • Boa noite

    Ainda não consegui resolver o último problema , nem no mecânico nem no eletricista  e já cá estou com mais um problema.

    Mesmo com o problema do ralenti ( já fiz mais de 7000km com este problema) fui visitar uma tia minha ao Pulido Valente, assim que estacionei o carro ouvi um tremendo estouro vindo de debaixo do capot.
    O tubo da água ao motor rebentou como se de uma cobra aberta se tratasse .
    Foi para o mecânico substituiu com o tubo que mandei vir da Alemanha , tratou do radiador, do tubo do vácuo que com o estouro partiu e mais um problema na caixa de velocidades.....e pronto

    Carro a andar .......por 50 kn
    Assim que aquece ,,,,enrola, desliga e depois só volta a pegar quando o carro estiver menos quente
    O mecânico diz que não consegue encontrar o problema.

    Uma vez mais aqui venho eu......Socorro...Ajudem.me

    Abraço
    Carlos Pinto
  • Responder #1   por meteorologist em 10 Mar, 2016 21:50
  • Boa noite,

    Será o sensor de posição da cambota a dar as últimas?

    Quantos kms tem? Alguma vez mudou?

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #2   por Ninocp em 10 Mar, 2016 22:26
  • Boa noite Tiago

    Levou um motor em Abril de 2014 mas tenho a certeza que o sensor não foi substituído
    Está com 250.000km
    E depois de ter saído da oficina vi que o Sensor da Cambota estava desligado e eu liguei-o novamente , mas assim que aquece ....desliga e depois só liga quando arrefece
  • Responder #3   por joseglv em 10 Mar, 2016 23:15
  • A mim "cheira-me" problema eléctrico....
    Faz duas coisas:
    A primeira, troca as velas por umas indicadas para o teu carro. Verifica a folga e mete-as. Se o problema persistir, tenta trocar a k7 por outra que esteja a trabalhar...

    Dp diz coisas....
  • Responder #4   por diametic em 11 Mar, 2016 08:18
  • Bom dia,

    eu tive um problema praçido, o meu carro pegava bem mas depois de quente tinha que esperar que arrefeça para pegar
    de novo, eu mudei o sensor de cambota e depois ja fiz 70 mk sem qualquer problema.
     

  • Responder #5   por Ninocp em 11 Mar, 2016 10:39
  • Vou tentar mudar o Sensor da Cambota, pois as velas e a K7 Di já foi mudada , vou ser se resulta com o Sensor
  • Responder #6   por Dhc em 13 Mar, 2016 19:46
  • Tive problema semelhante no meu 1º 9000, era a maf com avaria, os 9-5's também usam maf!
  • Responder #7   por iceblade em 14 Mar, 2016 21:54
  • O meu estava igual mudei sensor cambota e voila ficou logo operacional o Filipe Teixeira foi minha salvação. ..
  • Responder #8   por Ninocp em 14 Mar, 2016 22:11
  • Olá a todos
    Já mandei vir o Sensor da Cambota
    Acho estranho é o mecânico não ver esta situação....diz que ...Deve ser algo elétrico.
    É um bom homem, mas quando aparece algo de eletrónica...até fica surdo
    Pois o elétrico de Sta Justa

    Maf, K7 Di, velas e mais uma dezena de sensores...não é....já foram todos mudados...   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Assim que tiver novidades, digo-vos algo, até tenho de dar alimento ao 523i ,,,


  • Responder #9   por Ninocp em 10 Abr, 2016 21:33
  • Boa noite meus caros

    Penso ter começado a resolver os problemas do meu Saab
    Fui ao "Cirurgião" Ivandro em S.Domingos de Rana e pelo menos diagnosticou vários problemas que se tornaram evidentes.
    Trocas de tubos e mais trocas , nunca deixariam o carro trabalhar como deve ser
    Faltam apenas mais alguns retoques...virei aqui depois explica-los

    Obrigado Ivandro e à sua Simpática Família
  • Responder #10   por joseglv em 10 Abr, 2016 23:10
  • Manda um grande abraço ao Ivandro....
    Cumps...
    Galvão
  • Responder #11   por Ninocp em 11 Abr, 2016 08:15
  • Será entregue Galvão

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation