Alterações de Impostos em PORTUGAL 2015

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  • Alterações de Impostos em PORTUGAL 2015   por SMAP em 20 Out, 2014 10:51
  • Em 2015 vão ser alterados algumas tabelas de impostos (forma de o governo "roubar" legalmente) que nos afectam enquanto automobilistas.

    ISV sobre veículos importados (fonte:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    redução de:
    - 10% (era 0% em 2014) - De 6 meses a 1 ano
    - 20% (mantém valor de 2014) - Mais de 1 a 2 anos
    - 28% (mantém valor de 2014) - Mais de 2 a 3 anos
    - 35% (mantém valor de 2014) - Mais de 3 a 4 anos
    - 43% (mantém valor de 2014) - Mais de 4 a 5 anos
    - 52% (mantém valor de 2014) - Mais de 5 a 6 anos
    - 60% (era 52% em 2014) - Mais de 6 a 7 anos
    - 65% (era 52% em 2014) - Mais de 7 a 8 anos
    - 70% (era 52% em 2014) - Mais de 8 a 9 anos
    - 75% (era 52% em 2014) - Mais de 9 a 10 anos
    - 80% (era 52% em 2014) - Mais de 10 anos

    Se pensarmos que o ISV foi alterado em 2007, quando chegarmos a 2017 se importamos um veiculo com 10 anos pagaremos o IUC igual ao que pagaríamos caso o mesmo tivesse sido matriculado em 2007 e não 2017. Claro que o IUC é muito elevado, mas pelo menos ja não ficamos a perder como no caso de importamos um veiculo anterior a 2007.

    Acho que vão voltar a aparecer os stands de veículos importados que faliram anteriormente devido as regras antigas, mas claro lá vamos ter "sucata" importada com mais de 10 anos.


    E depois temos esta pérola que aumenta os combustiveis ...

    Segundo o documento, o valor da contribuição de serviço rodoviário sobe de 67 euros por cada mil litros de gasolina para 87 euros, aumenta de 91 euros por cada mil litros de gasóleo para 111 euros, enquanto no GPL (gás de petróleo liquefeito) auto o aumento é dos 103 euros por cada mil quilogramas para 123 euros.

    Ou seja por cada mil litros de qualquer que seja o combustível, teremos que pagar mais 20€ de imposto.

    Ler mais:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #1   por castelar em 20 Out, 2014 12:13
  • Obrigado SMAP pela informação. Seja como for estamos sempre a ser depenados  :|| :||
    Abraço
  • Responder #2   por Guest em 20 Out, 2014 12:17
  • Haviam de rever era as tabelas do IUC que não são alteradas há anos...
    CHULOS!!!!!

    Abraço
  • Responder #3   por SMAP em 20 Out, 2014 12:34
  • Haviam de rever era as tabelas do IUC que não são alteradas há anos...
    CHULOS!!!!!

    Não desejes isso ... que para alterarem será sempre para subir, nunca para descer ...
  • Responder #4   por Guest em 20 Out, 2014 12:42
  • Antigamente de 5 em 5 anos, conforme os carros fossem fazendo a idade, baixava o imposto. Aos 10 anos, aos 15, aos 20... Agora nada... :|| :|| :||

    Abraço
  • Responder #5   por SMAP em 20 Out, 2014 12:51
  • Antigamente de 5 em 5 anos, conforme os carros fossem fazendo a idade, baixava o imposto. Aos 10 anos, aos 15, aos 20... Agora nada... :|| :|| :||

    Palavra chave "Antigamente", "Actualmente/Futuramente" será sempre para aumentar/manter.
  • Responder #6   por Aero74 em 21 Out, 2014 05:00
  • Haviam de rever era as tabelas do IUC que não são alteradas há anos...
    CHULOS!!!!!

    Abraço

    Shhhhhhhhhh..... :-X
    Fala baixinho, ainda te ouvem. É que habitualmente quando se dedicam a alterar tabelas nunca sai nada de bom  :(||

  • Responder #7   por TesZero em 21 Out, 2014 08:29
  • Antigamente era mais fácil descer / manter...

    eles agora usam excel e descobriram que aquilo dá para somar percentagens :) :) :) :)

    Abraço
  • Responder #8   por svidinha em 21 Out, 2014 09:09
  • Haviam de rever era as tabelas do IUC que não são alteradas há anos...
    CHULOS!!!!!

    Abraço

    Shhhhhhhhhh..... :-X
    Fala baixinho, ainda te ouvem. É que habitualmente quando se dedicam a alterar tabelas nunca sai nada de bom  :(||

    Ora aqui está uma grande verdade, ultimamente sempre que fazem alguma coisa é sempre para pior, mas se calhar estou enganado  :>S
  • Responder #9   por darioglv em 23 Out, 2014 14:00
  • E as diferencas nos meus sao enormes.....no 9000 pago 31,99 e no 9-5 140,34....  ++P
  • Responder #10   por TesZero em 24 Out, 2014 08:16
  • é como tudo...
    alias... é justo...

    quanto menor for a qualidade... mais se paga :P

    daí a tão grande diferença entre os teus carros :P
  • Responder #11   por Aero74 em 19 Nov, 2014 01:14
  • é como tudo...
    alias... é justo...

    quanto menor for a qualidade... mais se paga :P

    daí a tão grande diferença entre os teus carros :P

    ... e os teus!

     ;D
  • Responder #12   por Dhc em 19 Nov, 2014 20:32
  • é como tudo...
    alias... é justo...

    quanto menor for a qualidade... mais se paga :P

    daí a tão grande diferença entre os teus carros :P



    Discordo, num 9000 pago 70€, nos outros 2 9000 140€ por cada um, todos eles idênticos na carroçaria  >:( >:(
  • Responder #13   por Reaper em 20 Nov, 2014 08:44
  • não sei se já foi referido mas a proposta dos 80% para carros com mais de 10 anos foi deixada "cair", vai tudo ficar na mesma, suponho que os stands de importações do antigamente já não vão voltar.
  • Responder #14   por SMAP em 20 Nov, 2014 08:57
  • não sei se já foi referido mas a proposta dos 80% para carros com mais de 10 anos foi deixada "cair", vai tudo ficar na mesma, suponho que os stands de importações do antigamente já não vão voltar.

    Acho que ainda ninguem tinha dito isso, li noticias sobre isso a alguns dias mas como tenho andado cheio de trabalho ainda nem tinha ca vindo escrever sobre isso

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