modificar discos de travão

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  • Responder #15   por TesZero em 01 Jun, 2014 13:26
  • Os discos do Aero-X foram um bocadinho de nada asneira...
    Depois de ter visto uns da bmw de 365mm (ideal mesmo para jante 18 e com metade do peso dos meus é que me apercebi...

    Sim, buracos e rasgos fica bonito e "parece" racing...

    Que pastilhas estás a usar com a maxilas da porsche? Pagid?

    Abraço
  • Responder #16   por Nicodemus em 01 Jun, 2014 16:07
  • Nao, estou a acabar com a porcaria dos ebc, depois passo para brembo, nao vou novamente para calços "racing" porque para o dia a dia é mesmo muito mau, alem de nao travar as fazes chiam, mas depois de (bem) quentes a travagem é abismal, é mesmo algo de outro muito, muito bem doseado, nao é duro e a potência de travagem multiplica-se.

  • Responder #17   por Guest em 02 Jun, 2014 00:13
  • É pah... E será que essas maxilas nao cabem nas minhas jantes de 17? Era gajo para apostar nisso depois de ter o carro em condiçoes e a andar. Onde se arranja disso e a que preços? >:D Acho que ja vi algures, mas nao sei onde anda, ando preguiçoso... Que tenho de mandar vir e comprar?  >:D se calhar era melhor discutir isso no meu topico... Nao sei :-\

    Abraco
  • Responder #18   por TesZero em 02 Jun, 2014 09:02
  • Sim, cabem nas jantes 17 com os discos do mitsubishi evolution (como tem o nicodemus)...

    Mas... se fosse a ti porderava primeiro os custos de ter o carro a andar... e depois mais tarde lia os tópicos que tanto eu, como o nicodemus escrevemos sobre o assunto...

    No fórum da porsche eles costumam vender isto na casa dos 400€ as duas maxilas... foi quanto dei pelas minhas.

    Abraço
  • Responder #19   por Guest em 02 Jun, 2014 09:23
  • Sim, cabem nas jantes 17 com os discos do mitsubishi evolution (como tem o nicodemus)...

    Mas... se fosse a ti porderava primeiro os custos de ter o carro a andar... e depois mais tarde lia os tópicos que tanto eu, como o nicodemus escrevemos sobre o assunto...

    No fórum da porsche eles costumam vender isto na casa dos 400€ as duas maxilas... foi quanto dei pelas minhas.

    Abraço

    Isso foi o que eu disse aqui:

    É pah... E será que essas maxilas nao cabem nas minhas jantes de 17? Era gajo para apostar nisso depois de ter o carro em condiçoes e a andar. Onde se arranja disso e a que preços? >:D Acho que ja vi algures, mas nao sei onde anda, ando preguiçoso... Que tenho de mandar vir e comprar?  >:D se calhar era melhor discutir isso no meu topico... Nao sei :-\

    Abraco

    Nunca iria fazer nada disso sem ter tudo o resto tratado e resolvido...
    Alem de que vem la mais um passageiro ;)

    Abraco
  • Responder #20   por darioglv em 02 Jun, 2014 09:43
  • Epá Parabens!!!!!!!!! Mais um puto para te ajudar na garagem!!!!! :D
  • Responder #21   por Guest em 02 Jun, 2014 09:46
  • Lol...Nao sei se é puto ou o contrario ainda... So sei que é do Benfica :D

    Abraco
  • Responder #22   por darioglv em 02 Jun, 2014 09:52
  • Mai nada!!!
  • Responder #23   por Marco Gonçalves em 03 Jun, 2014 21:08
  • Onde isto já vai...

    Bem, respondendo a uma questão anterior, os rasgos servem para libertar os gases criados pelo calço quando este aquece bastante, além de mover o ar que está bastante próximo da superfície do disco. E ainda ajudam a que os calços não fiquem vidrados por causa do calor excessivo. Os rasgos como disse devem ter as esquinas ao longo do seu comprimento chanfradas ou arredondadas, para não comerem a pastilha depressa.

    O que li nesse livro é que qualquer pastilha cria gases, mesmo as semi-metálicas, mas sei que já existem outras. O livro foi escrito por um engenheiro e publicado nos anos 80, sei que a tecnologia evoluiu bastante desde então mas alguns conselhos daquele livro ainda se aplicam a travões convencionais, em ferro fundido ou aço, e a pastilhas normais.

    O livro se calhar faço upload para o fórum, mas primeiro vou procurar na net, pois não quero problemas por causa de pirataria....

    Eu não aconselho furos em discos de ferro fundido ou aço pois devido ao arrefecimento mais rápido na zona do furo, este diminui de tamanho muito ligeiramente, e criam-se tensões (de tracção) nessa zona que mais tarde levam ao aparecimento das fissuras.
  • Responder #24   por Marco Gonçalves em 03 Jun, 2014 21:53
  • este e é o sistema para o meu 9000 :P

    novo vs original:

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    :D

    355mm :)

    Abraço


    Teszero, tens que chanfrar as esquinas dos rasgos, pois senão o desgaste das pastilhas vai ser maior.
  • Responder #25   por TesZero em 04 Jun, 2014 07:20
  • obrigado pela dica.

    eu penso que sejam arredondadas.. mas vou confirmar mwlhor quando estivwr em casa e tiro fotografia mais proxima.

    abraxo
  • Responder #26   por darioglv em 04 Jun, 2014 08:22
  • São lindos estes discos!
  • Responder #27   por Marco Gonçalves em 04 Jun, 2014 22:53
  • Aqui fica o link para o livro:

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    Espero que não esteja a infringir regras.
  • Responder #28   por TesZero em 11 Jun, 2014 10:21
  • Não consigo abrir :(

    O computador do serviço bloqueia 80% da internet :P

    é Pdf?

    Se sim, e se possivel, aloja no nosso servidor :)
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Abraço
  • Responder #29   por SMAP em 11 Jun, 2014 10:27
  • Não consigo abrir :(

    O computador do serviço bloqueia 80% da internet :P

    Não consegues abrir pois o link está errado. O Marco podia era ter dito o nome do livro.

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