Takata pede insolvencia

Voltar
  • Takata pede insolvencia   por meteorologist em 26 Jun, 2017 14:52
  • Viva,

    A Takata, empresa que fabrica componentes automóveis para diversas marcas, pediu hoje a insolvência depois de não conseguir ultrapassar a imagem manchada pelos problemas nos seus airbag's e que causaram a morte a mais de uma dezena de pessoas.

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Fruto deste problema milhões de veículos foram afectados e várias recalls foram efectuadas para substituir os airbag's defeituosos.

    Segundo pude apurar a SAAB é uma das marcas lesadas, nomeadamente, segundo esta noticia;

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    2006 a 2011 - SAAB 9-3
    2006 a 2009 - SAAB 9-5

    Uma vez que a SAAB, como fabricante de automóveis, já não existe como podem os donos destes modelos verem os seus airbag's inspeccionados?

    Tiago
     



     

  • Responder #1   por joseglv em 26 Jun, 2017 18:55
  • Não podem.....
  • Responder #2   por meteorologist em 27 Jun, 2017 09:34
  • Não deveria a GM assumir o recall mesmo em PORTUGAL?

    Sendo a Saab uma marca que sempre se caracterizou pela segurança activa e passiva, com um problema desta natureza, acho que me vou manter afastado dos Saab mais recentes...  :-\
  • Responder #3   por darioglv em 28 Jun, 2017 10:43
  • Acabei de falar com a hipogest agora e com o responsavel pela Saab e foi-me indicado que embora a marca tivesse falido a Saab pecas (Orio) continua a assumir a responsabilidade no que toca a garantias e pecas com defeito.
    De momento ainda continuam a juntar informacao e passarao a mesma solucao aos representantes de cada pais assim que houver uma alternativa.
    Como vemos até no estrangeiro ainda estao a reunir informacao.
    Para ja , é a informacao que temos....

     O0
  • Responder #4   por meteorologist em 28 Jun, 2017 13:57
  • Bem, a ser verdade são boas noticias para quem tem os modelos afetados. Cheira-me é que até podem fazer o recall lá fora... cá é que não sei se não ficaremos no esquecimento.
  • Responder #5   por darioglv em 28 Jun, 2017 14:02
  • Pelo que me disseram , assim que a Saab pecas (Orio) passar informacao , eles agirao em conforme do que disserem.
  • Responder #6   por meteorologist em 08 Jan, 2018 10:57
  • Responder #7   por meteorologist em 09 Ago, 2018 17:03
  • Parece que já há airbags disponíveis, e por cá?

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation