Tipos de molas 9000: "standard"; Aero; Talladega; CDE....

Voltar
  • Tipos de molas 9000: "standard"; Aero; Talladega; CDE....   por fp9000 em 05 Jan, 2015 17:14
  • Olá a todos.

    Alguém me sabe dizer quantos tipos de molas há para o 9000?
  • Responder #1   por SMAP em 05 Jan, 2015 17:22
  • Tens que ser mais especifico, por ano. Um Talladega tem um chassi diferente de um 9000 CS pois é um 9000 CC
  • Responder #2   por fp9000 em 05 Jan, 2015 19:27
  • Vamos por partes então.
    Nos modelos de 1992(CS), sabe-se que as molas do Aero são diferentes das do CS. Mas por exemplo: as molas do Aero são iguais às do turbo S? Entre um CS de 92 e um de 97, há diferenças? Ou mesmo entre o CS e o CSE?
  • Responder #3   por SMAP em 05 Jan, 2015 22:26
  • Já te disse que tens que ser expecifico por ano ... diverte-te só com as molas/amortecedores do 9000 de 1997 a 1998

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    E olha só para que saibas em anos anteriores havia molas especificas caso o 9000 tivesse 2 airbags ou não
  • Responder #4   por Dhc em 07 Jan, 2015 08:39
  • Estás a ser mauzinho por 1 milímetro.......  :))) :)))
  • Responder #5   por joseglv em 07 Jan, 2015 12:53
  • Mauzinho? A pergunta não foi "...quantos tipos de molas há para o 9000?"

    Então a resposta deveria ser:
    Consoante o ano do carro podem existir 6 a 8 molas diferentes para a frente/traseira.

    A verdadeira pergunta não deveria ser só a que o fp9000 fez...
    Deveria ser "Porquê tantas possibilidades diferentes de fábrica?"
    A resposta é que já exige mais "carne no lombo" para responder/explicar.

    Claro que na concorrência ( entenda-se tudo o que se vende como opção em qq loja como a Eibach ou H&R ) é mais económico meter somente um ou dois tipos de mola à venda e dá para todos... e aí sim a diferença é só 1 mm ...  ;)  Nesse caso compras o que queres e assumes que podes estar a comprar mal.... mas isso é outro testamento. ::)

    Já agora fp9000, sabes que para ser preciso e comprar tal e qual como saiu de fábrica, sabes onde encontrar os códigos das molas que diferenciam umas das outras certo? Na imagem que o SMAP mostra tens 6 possibilidades... na designação tens lá umas letras (AA; AB; AC;AD;AE e AF para as molas da frente e BA; BB; BC; BD e BH para trás ) certo? Sabes que essas informações são relativas ao tipo de mola específica... e que no carro tens quais as molas que a fábrica meteu ( não são umas qq  :) ) Sabes onde encontrar?
  • Responder #6   por SMAP em 07 Jan, 2015 13:01
  • Já agora fp9000, sabes que para ser preciso e comprar tal e qual como saiu de fábrica, sabes onde encontrar os códigos das molas que diferenciam umas das outras certo? Na imagem que o SMAP mostra tens 6 possibilidades... na designação tens lá umas letras (AA; AB; AC;AD;AE e AF para as molas da frente e BA; BB; BC; BD e BH para trás ) certo? Sabes que essas informações são relativas ao tipo de mola específica... e que no carro tens quais as molas que a fábrica meteu ( não são umas qq  :) ) Sabes onde encontrar?

    Eu confesso, não sei :D

    Acho que é naquela chapa que tem o numero de motor no compartimento do motor, mas não tenho a certeza e tambem não sei "ler" a cahpa completamente.
  • Responder #7   por joseglv em 07 Jan, 2015 13:30
  • Sim SMAP é a "chapa branca"
    Lá vem a dizer o tipo de molas, amortecedores e barras estabilizadoras que equipa o carro quando saìu de fábrica...

    Agora a minha pergunta mantêm-se..... Porquê tantas opções?? Porquê 6 a 8 opções por componente??  DHC, sabes responder a esta não sabes??
  • Responder #8   por Dhc em 09 Jan, 2015 01:19
  • Peso, comprimento, altura ao solo, capacidade de reboque, RH, LH, entre outras...
  • Responder #9   por fp9000 em 16 Jan, 2015 15:33
  • É bom saber que há algo colado ao chassis do carro que diga quais são as molas que o carro trazia de fábrica. Era a essa informação que eu queria chegar. Isto porque não tenho as molas originais do carro e um dia que o queira colocar "stock" sei qual é a designação das molas.
    (entretanto, obigado a todos pela partilha)

    Por outro lado queria perceber se valia a pena tentar encontrar umas molas para as mandar prensar a um individuo no Porto que, dizem, faz um excelente trabalho.
    Mas a informação que encontrei acerca de molas prensadas é um bocado inconsistente, portanto não me meti nessas andanças.
  • Responder #10   por Guest em 16 Jan, 2015 18:33
  • Molas prensadas são melhores que molas cortadas. Perdem a dureza e ficam mais elásticas.

    Abraço
  • Responder #11   por fp9000 em 16 Jan, 2015 22:38
  • Molas cortadas nem pensar!
    Mas explica-me... como é que umas molas presadas têm mais elasticidade que as mesmas sem serem prensadas?
  • Responder #12   por Guest em 16 Jan, 2015 22:42
  • Molas cortadas nem pensar!
    Mas explica-me... como é que umas molas presadas têm mais elasticidade que as mesmas sem serem prensadas?

    O carro fica mais dançarino. É essa elasticidade que te quero dizer... Passas em lombas e "boimmm Boimmm ..." Entendes?

    Abraço
  • Responder #13   por joseglv em 16 Jan, 2015 23:25
  • Mas isso é pior para o carro e o seu comportamento dinâmico!

    Se querem fazer alguma coisa ás molas que têm, o correcto é tirarem as molas, levar a uma das pessoas que trabalham com elas, explicar o que querem e mandar temperar as molas de acordo com o que querem.

    Quando é com segurança, não se metam em atalhos!
  • Responder #14   por Guest em 16 Jan, 2015 23:34
  • Sim, eu disse que não gosto... :) mas se calhar não me fiz entender...

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation