Desabafo: A Saab lá fora

Voltar
  • Responder #15   por SMAP em 10 Ago, 2016 00:34
  • Bom trabalho Tiago!  O0

    Confesso que me ri um bocadinho quando li que a StarSul era a oficina autorizada Saab no distrito de Faro. Gostava de saber se alguém por aqui já levou lá o seu Saab. Tal como já escrevi num outro tópico, passo à porta deles regularmente e nunca lá vi um único Saab. Pode ser que um dia me aventure para aqueles lados só para ver o que é que aquilo se trata.

    Cumprimentos,
    Rui Henriques


    Supostamente é a startsul (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn) (mercedes), mas eles de SAABs pelo que perecebi até agora percebem tanto como de engenharia espacial ... nada :(

    Boas.....

    Esta semana o meu SAAB deixou-me ficar mal. Fui de férias, 550km de ida, viagem com velocidade 160-180Km/h. No dia da viagem de regresso, o manómetro do turbo não ganhava pressão e mensagem de aviso de performance limitada. Não deu mais nenhum erro de avaria nem ligou nenhuma luz de aviso. Como estava no sul o representante SAAB é a Mercedes (starsul). Fizeram diagnóstico ao carro mas não conseguiram resolver. Fui informado que o erro não era especifico e que teriam de ter lá o carro alguns dias . Resultado - Reboque para o Norte!!!!
    Gostaria de saber se já vos aconteceu o mesmo e o que recomendam? Os sintomas eram o turbo não ganhava pressão, tinha as rotações mas se embalasse o carro numa descida ele começava a tremer ao puxar. Abraço


    É verdade, a STARSUL (Mercedes) ficou com a oficina e PEÇAS SAAB quando a MARCA FALIU  :( , mas antes era a MSCAR que detinha a SAAB, eu inclusive, cheguei a ser vendedor da SAAB na MSCAR  ^-^


    Já agora qual é mesmo o problema do motor? é que nem sequer sabemos se é diesel ou gasolina ou mesmo qual a cilindrada do mesmo.
  • Responder #16   por Rui Henriques em 10 Ago, 2016 12:56
  • Bom trabalho Tiago!  O0

    Confesso que me ri um bocadinho quando li que a StarSul era a oficina autorizada Saab no distrito de Faro. Gostava de saber se alguém por aqui já levou lá o seu Saab. Tal como já escrevi num outro tópico, passo à porta deles regularmente e nunca lá vi um único Saab. Pode ser que um dia me aventure para aqueles lados só para ver o que é que aquilo se trata.

    Cumprimentos,
    Rui Henriques


    Supostamente é a startsul (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn) (mercedes), mas eles de SAABs pelo que perecebi até agora percebem tanto como de engenharia espacial ... nada :(

    Boas.....

    Esta semana o meu SAAB deixou-me ficar mal. Fui de férias, 550km de ida, viagem com velocidade 160-180Km/h. No dia da viagem de regresso, o manómetro do turbo não ganhava pressão e mensagem de aviso de performance limitada. Não deu mais nenhum erro de avaria nem ligou nenhuma luz de aviso. Como estava no sul o representante SAAB é a Mercedes (starsul). Fizeram diagnóstico ao carro mas não conseguiram resolver. Fui informado que o erro não era especifico e que teriam de ter lá o carro alguns dias . Resultado - Reboque para o Norte!!!!
    Gostaria de saber se já vos aconteceu o mesmo e o que recomendam? Os sintomas eram o turbo não ganhava pressão, tinha as rotações mas se embalasse o carro numa descida ele começava a tremer ao puxar. Abraço


    É verdade, a STARSUL (Mercedes) ficou com a oficina e PEÇAS SAAB quando a MARCA FALIU  :( , mas antes era a MSCAR que detinha a SAAB, eu inclusive, cheguei a ser vendedor da SAAB na MSCAR  ^-^


    Já agora qual é mesmo o problema do motor? é que nem sequer sabemos se é diesel ou gasolina ou mesmo qual a cilindrada do mesmo.



    Obrigado SMAP  O0
  • Responder #17   por Ramess em 21 Ago, 2016 13:48
  • Eu comprendo,

    E claro que o Veloso ou os irmãos Leal são livres de praticarem os preços que entenderem.

    Mas quem são actualmente as oficinas autorizadas?
    Só "conheço" estas:

    AutoGarantia (Porto)
    AutoForum (Coimbra)
    GasparAuto (Lisboa)

    Mas já ouvi falar de outros como S9 (Lisboa) ou o StandJustino (Aveiro).
    Lembro-me de existir uma AutoNórdica em Viana do Castelo. Liguei à tempos para eles para obter um orçamento para o compressor AC e disseram-me que ainda trabalham com a Saab.
    Liguei para a AutoGarantia (aliás foi lá que acabei por mudar) e a AutoForum e obtive pouca coerência nos preços.

    Neste momento gostava de ter uma lista de oficinas autorizadas a quem podemos recorrer. Uma coisa que pelos vistos lá fora é mais fácil de obter.

    Parece-me existir maior organização no que toca à assistência Saab lá fora e aqui parece que há muitas pontas soltas.

    Abraço,
    Tiago

    O que nao falta como referes, em PORTUGAL, é pontas soltas de assistência SAAB.
    E isso atraio muita gente para a SAAB que presta serviços nao por gostar de SAAB´s mas  para exclusivamente fazer dinheiro.
    Ate aí tudo bem... Mas alguma da paixao de alguns nao é paixao.
    Para quem tem um SAAB acaba quase por ser um modo de vida ser proprietario SAAB.
    Na realidade , e apesar de baratos, nem sao assim tao baratos que se possam considerar a melhor opçao dentro do ramo de usados. Neste momento acho que se compra por gosto , paixao e exclusividade. Possivelmente para ter algo mais luxuoso , potente e seguro. De facto eles fizeram alguns bons produtos (nao todos).  Mas paga-se no final com perda de tempo e manutencoes mais dispendiosas.
    Possivelmente para quem tem motor diesel seja mais pratico ir a oficinas  da opel , porque para muita coisa resolvem. Conheço quem tenha 9-3 pos 2002/2003 a diesel e a manutencao e acesso a verificacao de erros é feita com algum avontade em muita oficina.

    Como exemplo de preços / bons negocios faço a analise que quase todos os 9-5 (por exemplo) em venda estao perto dos 300 mil kms. Pela minha experiencia entre 250 e 300 mil (nos a gasolina ) basicamente tens de trocar todos perifericos do motor, pq vao indo à vida. E tambem perto destes valores abrir e reconstruir partes do mesmo. Nao é para qq um. Conheci esta ciencia no universo "SAAB".  Esta standarizacao de responsabilidades. Quem faz estas manutencoes compra para ficar e é mesmo um amante. Se mal tratados mesmo nos 200 mil ja estao todos rotos e barulhos e folgas por todo lado... Faço esta analise pq existe mercado para oficinas especializadas SAAB. Pq apesar de poucos, vai haver muuuto serviço   :D Possivelmente depois apenas lá para os 600 mil (para mim seria uma eternidade ja que faço cerca 12 mil a 15 mil ano)



    Quando bem tratados. Sao grandes carros.
  • Responder #18   por joseglv em 21 Ago, 2016 13:58

  • O que nao falta como referes, em PORTUGAL, é pontas soltas de assistência SAAB.
    E isso atraio muita gente para a SAAB que presta serviços nao por gostar de SAAB´s mas  para exclusivamente fazer dinheiro.
    Ate aí tudo bem... Mas alguma da paixao de alguns nao é paixao.
    Para quem tem um SAAB acaba quase por ser um modo de vida ser proprietario SAAB.
    Na realidade , e apesar de baratos, nem sao assim tao baratos que se possam considerar a melhor opçao dentro do ramo de usados. Neste momento acho que se compra por gosto , paixao e exclusividade. Possivelmente para ter algo mais luxuoso , potente e seguro. De facto eles fizeram alguns bons produtos (nao todos).  Mas paga-se no final com perda de tempo e manutencoes mais dispendiosas.
    Possivelmente para quem tem motor diesel seja mais pratico ir a oficinas  da opel , porque para muita coisa resolvem. Conheço quem tenha 9-3 pos 2002/2003 a diesel e a manutencao e acesso a verificacao de erros é feita com algum avontade em muita oficina.

    Como exemplo de preços / bons negocios faço a analise que quase todos os 9-5 (por exemplo) em venda estao perto dos 300 mil kms. Pela minha experiencia entre 250 e 300 mil (nos a gasolina ) basicamente tens de trocar todos perifericos do motor, pq vao indo à vida. E tambem perto destes valores abrir e reconstruir partes do mesmo. Nao é para qq um. Conheci esta ciencia no universo "SAAB".  Esta standarizacao de responsabilidades. Quem faz estas manutencoes compra para ficar e é mesmo um amante. Se mal tratados mesmo nos 200 mil ja estao todos rotos e barulhos e folgas por todo lado...

    Quando bem tratados. Sao grandes carros.

    Excelente Resumo!!
     O0
  • Responder #19   por Lfteixeira em 25 Ago, 2016 12:34
  • Para manter a organização e a temática correta, os posts relativos ao assunto entre o   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn e o Veloso foram movidos para e o tópico de feedback do Veloso, dando assim continuidade ao tema.

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation