900NG Cabrio codigos de erro da capota

Voltar
  • 900NG Cabrio codigos de erro da capota   por castelar em 29 Dez, 2013 22:33
  • Responder #1   por guerreiro em 30 Dez, 2013 23:50
  • Obrigado Castelar...
    Haverá alguém com Tech2 que possa fazer o diagnóstico ou só indo mesmo à SAAB?
    Os códigos de erros são para o 93 que tem o sistema hidraulico? Será que também serão os mesmos para o 900 com capota electrica?
  • Responder #2   por Miglim em 11 Fev, 2014 19:07
  • A propósito de erros de capota, quando comprei o 93 cabrio 1998 usado a capota abria e fechava mas estava sempre a parar, levei-a ao electricista e ele logo verificou que a capota não tinha nenhum problema grave, somente o nivel do oleo baixo.

    Não sei pq, nunca investiguei muito, mas normalmente todos os anos acrescento um bocadinho o quer dizer que deve ter alguma pequena fuga, pois "gasta" óleo.
  • Responder #3   por TesZero em 18 Fev, 2014 22:14
  • Tens que desmontar e ver onde ode estar a gastar...

    por norma é no fecho principal à frente.

    Abraço
  • Responder #4   por guerreiro em 19 Jun, 2014 15:44
  • Boas...
    a minha capota tem estado a funcionar bem, no entanto, de há uns dias para cá quando a fecho sobe normalmente ate ao nível do topo da cobertura plastica e depois pára... tenho de voltar a abrir um ou 2 cm para depois já fechar normalmente. Para abrir, abre bem sem qualquer problema e quer ao abrir ou fechar não há nenhum barulho estranho.
    O que poderá ser? Dá ideia de "faltar a corrente" ao fechar e os motores desligarem...

    P.S.: só para relembrar que a minha é electrica e não hidraulica

  • Responder #5   por Dhc em 19 Jun, 2014 19:14
  • Má calibragem dos hidráulicos?? se sim, necessita ser reprogramado.
  • Responder #6   por castelar em 19 Jun, 2014 20:40
  • Amigo Dhc
    Conforme o amigo Guerreiro diz a dele (assim como a do meu) são 100% eléctricas não tem nada hidráulico, agora o que têm são uma série de sensores que se forem accionados por qualquer empeno e para não destruírem as engrenagens param de imediato a abertura ou fecho.
    Já estive num Saab 900 em que o motor deveria estar de tal maneira empenado que para fechar a capota mesmo a mão a mesma tinha que ser bastante forçada para os pinos a frente baterem certo, isso normalmente é fruto de abrir e fechar em sítios que não sejam direitos ou então ao fechar ter as rodas em cima de passeios, eu sei que tem maneira de reforçar o motor da capota só nunca o fiz porque a minha está operacional.
    Abraço
  • Responder #7   por guerreiro em 20 Jun, 2014 10:16
  • A minha para já tb está a funcionar.. tem é esse senão de ter que largar e voltar a carregar no botao para completar o fecho... Realmente a minha rua é inclinada e nem sempre tenho paciencia de estar a por o carro na garagem para fechar a capota...
    Quanto ao alinhamento a minha ate nem está má... quando a fecho tenho de acertar com a mao os fechos do parabrisas, mas normalmente o desnivel sao uns 5mm mais ou menos...
    Castelar se tiveres por alguma informação sobre o reforço dos motores, quando tiveres tempo coloca aqui... tb nao devo fazer para ja mas se aquilo atrofiar de vez entao vamos a isso!
    Abraço
  • Responder #8   por castelar em 20 Jun, 2014 12:43
  • O reforço tem que ser feito na chapa onde está fixo o motor, podes ver como é o motor na foto abaixo. Mas se se tirar fora deve ser fácil ver onde está empenada e onde deve ser reforçada.
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    Tens aqui também em PDF os principais problemas que podem acontecer na capota e como os reparar.
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
    Abraço
  • Responder #9   por guerreiro em 20 Jun, 2014 15:28
  • Esse motor ja esta novo foi o que me substituiram na oficina quando a capota bloqueou... mas a função desse é levantar a protecção plastica que tapa a capota quando está recolhida... esse motor nao tem função na subida e descida da parte de lona
  • Responder #10   por Dhc em 20 Jun, 2014 17:51
  • Castelar tem razão, os 9-3 é que são hidráulicos.
    Abr.
  • Responder #11   por castelar em 20 Jun, 2014 20:28
  • Castelar tem razão, os 9-3 é que são hidráulicos.
    Abr.
    Já tentei perceber quais os hidráulicos ao certo e parece que os primeiros 900 são eléctricos mas a partir de 1995 passaram a ser hidráulicos, mas é só uma opinião pois ainda não sei ao certo.
    Assim sendo temos hidráulicos e eléctricos nos 900 e nos 93 serão todos hidráulicos? Francamente não sei!
    Abraço
  • Responder #12   por guerreiro em 21 Jun, 2014 10:29
  • Os hidraulicos devem ser de 97/98 em diante (quando saiu o 93). O meu é de Nov de 1995 e é electrico... quando estive para comprar fui ver um importado 2.3L de 1996 que também era electrico. Segundo o mecanico os 900 da primeira série são todos hidraulicos, depois a GM pegou na Saab e fez umas m***a na 2a serie dos 900, que são os nossos, entre as quais a capota electrica (estava na moda na decada de 90 tb ha uns BMW da serie 3 que tb a tem, alem de que a GM tinha excedente de peças de decapotaveis americanos e teve de escoar essa tralha) e a embraiagem mecanica... e depois os 93 então voltaram com capota hidraulica e embraiagem tb hidraulica.
  • Responder #13   por castelar em 21 Jun, 2014 20:49
  • Deve ser isso sim!
    Mas os hidráulicos também têm problemas com fugas de fluído bem mais fáceis de resolver (acho eu)
    Abraço
  • Responder #14   por Aero74 em 22 Jun, 2014 03:07
  • A minha para já tb está a funcionar.. tem é esse senão de ter que largar e voltar a carregar no botao para completar o fecho... Realmente a minha rua é inclinada e nem sempre tenho paciencia de estar a por o carro na garagem para fechar a capota...
    Quanto ao alinhamento a minha ate nem está má... quando a fecho tenho de acertar com a mao os fechos do parabrisas, mas normalmente o desnivel sao uns 5mm mais ou menos...
    Castelar se tiveres por alguma informação sobre o reforço dos motores, quando tiveres tempo coloca aqui... tb nao devo fazer para ja mas se aquilo atrofiar de vez entao vamos a isso!
    Abraço

    Nem sempre tens paciência para a fechar no local certo mas depois terás de fazer uso dessa mesma paciência para solucionar os problemas e despesas que daí resultem.

    Mais vale prevenir...

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation