Mensagens recentes

Voltar
  • #11 Re: Volvo S60 2.0T
  • Por Squirrel em 27 Nov, 2023 19:51 em quadro : Outras Marcas e Modelos
    @Squirrel  então não é que tens uma 9-5 e não temos um diário de bordo?  Caríssimo Weatherman  , espero que esteja bem!Além de eu gostar de ser discreto o mais possível, esta é mesmo só para tapar o buraquinho de ter estado sem viatura  , daí a "opção" automática  .Quando conseguir encontrar uma manual que me encha as medidas, não faltarei com o devido  . Grande Abraço!AB

  • #12 Re: Volvo S60 2.0T
  • Por meteorologist em 27 Nov, 2023 12:28 em quadro : Outras Marcas e Modelos
    Este ainda anda por aqui.Vai com 148000km.Por precaução já levou uma reparação da caixa de velocidades...  E tive que trocar 2 bobines... Ao menos não foi a "cassete" como no meu ex SAAB.Há, e foi trocado o airbag do condutor... Em garantia na Volvo. 
    Essas caixas auto têm alguma fama mas acho que também depende como foram mantidas. É como tudo.O cantar do 5cyl é qualquer coisa mas parece-me muito mais filtrado do que nos 850. Abraço,Tiago
    Foi um pequeno vedante dentro da caixa que se desfez, e o óleo não andava onde devia e os discos de fricção estavam a aquecer de mais... já que estava fora, fez-se tudo!! Mas doeu!!!Até porque a fama das caixas destes é boa... mas este se calhar andou pouco na vida dele! 
    Caríssimo, Viva!Ainda venho aqui de tempos a tempos e vou metendo o nariz nos textos alheios.Temporariamente, passei recentemente para uma 9.5 de 2002 com caixa automática de 5, tendo lido exaustivamente sobre a mesma até me decidir, já que nunca gostei da coisa.Como esta 9.5 é para guardar para peças, quando no futuro encontrar uma 9.5 manual que me encha as medidas, vai andando mas mantida em condições, já que preciso de viatura.O que me apercebi, em vários fóruns estrangeiros, é que as caixas automáticas são as mesmas (mesmo fabricante) na Saab e na Volvo.Na Saab não deram grandes problemas uma vez que existem indicações para a mudança da atf das mesmas, com os respectivos intervalos.Ou só deram problemas nas caixas em que não existiu esse cuidado ou só mesmo em "azares" mecânicos.Na Volvo parece que a noção de "vitalício" incutida pela marca, ao não existirem quaisquer intervalos programados para a troca do fluído, deu azo a imensos problemas e reparações com custos exorbitantes, devido à ausência de troca e controlo da qualidade do mesmo.Já eu nos anos em que me estava a inclinar fortemente para uma V70, fugia a setenta pés das caixas automáticas, exactamente pela má fama, que aparentemente se mantém em alguns modelos específicos.Nesta minha, apesar das informações do ex-dono me acalmarem relativamente à sua manutenção, as três primeiras inspecções foram ao nível e tonalidade da atf, ao óleo do motor e ao refrigerante, sendo este último o mais óbvio e felizmente, comprovei que está tudo nos conformes.Excelente saber que continuas a adorar o S60 e que continua muito bom a todos os níveis.Continuação da boa experiência!Abraço!AB     
    @Squirrel  então não é que tens uma 9-5 e não temos um diário de bordo? 

  • #13 Re: Compro 9 5 NG
  • Por meteorologist em 27 Nov, 2023 11:36 em quadro : Compra-se
    Boa tarde, sim, já vi e já falei com o proprietário. Moro na Póvoa de Varzim e o carro está em Esposende. Está perto portanto. Vamos ver se chegamos a acordo...Por telefone disse-me que será negociável, mas só na presença do carro. Em princípio no fim de semana irei ver o carro. Já agora, 14 mil está puxado? Ou não?
    Ele é de 2011 e com 188 mil kms eu teria em atenção onde foram feitas as revisões. Penso tratar-se de um linear que deverá ser o base de gama. Eu tentaria negociar bem o preço mas também é certo que o preço dos usados tem subido bastante.  

  • #14 Re: Volvo S60 2.0T
  • Por Squirrel em 26 Nov, 2023 21:13 em quadro : Outras Marcas e Modelos
    Este ainda anda por aqui.Vai com 148000km.Por precaução já levou uma reparação da caixa de velocidades...  E tive que trocar 2 bobines... Ao menos não foi a "cassete" como no meu ex SAAB.Há, e foi trocado o airbag do condutor... Em garantia na Volvo. 
    Essas caixas auto têm alguma fama mas acho que também depende como foram mantidas. É como tudo.O cantar do 5cyl é qualquer coisa mas parece-me muito mais filtrado do que nos 850. Abraço,Tiago
    Foi um pequeno vedante dentro da caixa que se desfez, e o óleo não andava onde devia e os discos de fricção estavam a aquecer de mais... já que estava fora, fez-se tudo!! Mas doeu!!!Até porque a fama das caixas destes é boa... mas este se calhar andou pouco na vida dele! 
    Caríssimo, Viva!Ainda venho aqui de tempos a tempos e vou metendo o nariz nos textos alheios.Temporariamente, passei recentemente para uma 9.5 de 2002 com caixa automática de 5, tendo lido exaustivamente sobre a mesma até me decidir, já que nunca gostei da coisa.Como esta 9.5 é para guardar para peças, quando no futuro encontrar uma 9.5 manual que me encha as medidas, vai andando mas mantida em condições, já que preciso de viatura.O que me apercebi, em vários fóruns estrangeiros, é que as caixas automáticas são as mesmas (mesmo fabricante) na Saab e na Volvo.Na Saab não deram grandes problemas uma vez que existem indicações para a mudança da atf das mesmas, com os respectivos intervalos.Ou só deram problemas nas caixas em que não existiu esse cuidado ou só mesmo em "azares" mecânicos.Na Volvo parece que a noção de "vitalício" incutida pela marca, ao não existirem quaisquer intervalos programados para a troca do fluído, deu azo a imensos problemas e reparações com custos exorbitantes, devido à ausência de troca e controlo da qualidade do mesmo.Já eu nos anos em que me estava a inclinar fortemente para uma V70, fugia a setenta pés das caixas automáticas, exactamente pela má fama, que aparentemente se mantém em alguns modelos específicos.Nesta minha, apesar das informações do ex-dono me acalmarem relativamente à sua manutenção, as três primeiras inspecções foram ao nível e tonalidade da atf, ao óleo do motor e ao refrigerante, sendo este último o mais óbvio e felizmente, comprovei que está tudo nos conformes.Excelente saber que continuas a adorar o S60 e que continua muito bom a todos os níveis.Continuação da boa experiência!Abraço!AB       

  • #15 Re: Compro 9 5 NG
  • Por RMOF em 21 Nov, 2023 16:15 em quadro : Compra-se
    Boa tarde, sim, já vi e já falei com o proprietário. Moro na Póvoa de Varzim e o carro está em Esposende. Está perto portanto. Vamos ver se chegamos a acordo...Por telefone disse-me que será negociável, mas só na presença do carro. Em princípio no fim de semana irei ver o carro. Já agora, 14 mil está puxado? Ou não?



  • #18 Re: Compro 9 5 NG
  • Por RMOF em 30 Out, 2023 23:28 em quadro : Compra-se
    Obrigado! Tenho encontrado, na Europa até o 2.8 e em óptimo estado, mas preferia nacional. Nem que seja o diesel, porque como diz, o 2.8 nacional será impossível. Venha um diesel... Mas até esse será praticamente impossível ou muito difícil, aparecendo não posso hesitar, o que é um risco porque comprasse com o coração e não com a cabeça...


  • #20 Re: Volvo S60 2.0T
  • Por Lfteixeira em 27 Out, 2023 17:13 em quadro : Outras Marcas e Modelos
    Este ainda anda por aqui.Vai com 148000km.Por precaução já levou uma reparação da caixa de velocidades...  E tive que trocar 2 bobines... Ao menos não foi a "cassete" como no meu ex SAAB.Há, e foi trocado o airbag do condutor... Em garantia na Volvo. 
    Essas caixas auto têm alguma fama mas acho que também depende como foram mantidas. É como tudo.O cantar do 5cyl é qualquer coisa mas parece-me muito mais filtrado do que nos 850. Abraço,Tiago
    Foi um pequeno vedante dentro da caixa que se desfez, e o óleo não andava onde devia e os discos de fricção estavam a aquecer de mais... já que estava fora, fez-se tudo!! Mas doeu!!!Até porque a fama das caixas destes é boa... mas este se calhar andou pouco na vida dele! 

Go to page:
You're not logged in

Navigation