Luz motor e triângulo aceso

Voltar
  • Luz motor e triângulo aceso   por Sergio Fernandes em 20 Abr, 2018 20:52
  • Ola boa noite chamo me Sérgio  e é a primeira vez que escrevo neste site.Gostava de uma ajuda .Eu tenho um Saab 93-ys3d 2.0T 185 ps do ano 2002 e à uns dias fiquei na estrada .o carro começou a falhar e parou .voltei a tentar arrancar e andei 2 km mais e votou a parar .Foi para o mecânico e este trocou velas e tampa de velas.O carro agora arranca mas a frio continua a falhar e acende a luz do motor e o triângulo  .Ele diz que pode ser aassa de ar ou o corpo da borboleta. Alguém  me pode ajudar Obrigado
  • Responder #1   por meteorologist em 21 Abr, 2018 11:49
  • Ola boa noite chamo me Sérgio  e é a primeira vez que escrevo neste site.Gostava de uma ajuda .Eu tenho um Saab 93-ys3d 2.0T 185 ps do ano 2002 e à uns dias fiquei na estrada .o carro começou a falhar e parou .voltei a tentar arrancar e andei 2 km mais e votou a parar .Foi para o mecânico e este trocou velas e tampa de velas.O carro agora arranca mas a frio continua a falhar e acende a luz do motor e o triângulo  .Ele diz que pode ser aassa de ar ou o corpo da borboleta. Alguém  me pode ajudar Obrigado

    Caro Sérgio,

    Para se saber concretamente os erros devem ser lidos por um tech2, o diagnóstico oficial da Saab. Pode ser muita coisa... até pode ser só  um tubo de vácuo, mas sem mais informação fica difícil.

    Qual é  a sua localização? Já viu na secção de oficinas qual é  o agente saab mais próximo para fazer um diagnóstico adequado?

    Tiago
  • Responder #2   por joseglv em 21 Abr, 2018 15:09
  • Olá Sergio...
    É como o meteorologista disse... a melhor maneira de ver o que o carro tem é ler o código de erro que faz com que acendam essas luzes...
    Pode ser muitoa coisa... ou apenas um sensor... Mas sem saber é um "tiro no escuro"
    Provavelmente até nem precisaria de trocar as velas e a K7 ( se bem que nunca é má coisa de se fazer ) mas pode não ser daí o problema ou ser uma consequência do erro principal...
    E como ele tb disse, sem saber onde está é dificil ajudar mais... só sabemos que mora na suíça....

    Espero que seja fácil a solução
  • Responder #3   por Sergio Fernandes em 23 Abr, 2018 05:03
  • Ola bom dia ,o Mecânico mudou as velas e a tampa de velas porque ele meteu o aparelho e dava lhe erro de ignição .Agora não dá erro algum mas o carro continua a nós estar bom e acende essas luzes .Ele já foi dar uma volta com o carro e puxa bem mas a frio soluça bastante e acende a luz de motor e o triângulo. O raro e que não dá erro nenhum na máquina.vai mudar a massa de ar e logo vejo .Obrigado por tudo
  • Responder #4   por joseglv em 23 Abr, 2018 13:31
  • Se acende a luz do motor e do triângulo, tem um erro...
    Se tem um erro, pode ser lido.
    O mecânico não deve ter um tech2 para ler os erros quase de certeza... certo?
    O tech2 é o aparelho oficial que a saab utilizava para comunicar com o carro... os genéricos podem não lêr todos os problemas... daí a dificuldade
    E no SID... não aparece nenhuma mensagem?
  • Responder #5   por Sergio Fernandes em 24 Abr, 2018 11:38
  • Ola boa tarde ,no sidd não aparece nenhuma mensagem o que eu acho estranho. Ele tem um aparelho mas não sei se é o tech 2 .Ele verificou um erro de corrente e trocou as velas e a tampa de velas .agora aparecem essas luses e o aparelho não identifica erro algum .Eu antes de ter o problema no carro um dia antes eu troquei os tubos de vacuum. Poderá ter algo que ver ?
  • Responder #6   por joseglv em 24 Abr, 2018 11:42
  • Supostamente quando dá sinal de erro, esse fica na memória....
    Ele pode é não ter o Tech2...
    E sim... se trocou algum tubo de vácuo, pode dar origem a erros....
  • Responder #7   por Sergio Fernandes em 24 Abr, 2018 17:58
  • Ola boa tarde e desculpa so mais uma informação, as velas tem algo que ver se não forem as corretas para a descrição de erros do sidd.Ou seja se o carro tiver um erro o sidd não o identifica.Porque eu há uns meses atrás fundiu uma luz de médios e o sidd identificou o erro .Após trocar velas tenho uma luz de mínimos fundida e nada me diz é agora este problema e também da tudo ok .obrigado e desculpe o incomodo apenas quero compreender melhor o meu carro
  • Responder #8   por joseglv em 25 Abr, 2018 00:24
  • Velas erradas não dão erro no SID
  • Responder #9   por Sergio Fernandes em 25 Abr, 2018 11:39
  • Quais as velas que devo por (saab 93-ys3d 2.0 t 185 ps ano 2002) obrigado
  • Responder #10   por joseglv em 25 Abr, 2018 21:53
  • Tanto pode usar as NGK PFR6H-10 ou as NGK BCPR6ES 1.1
    As últimas devem ser as indicadas visto que o seu carro só tem 185cv
  • Responder #11   por Rui em 17 Mai, 2018 22:36
  • Ola boa tarde e desculpa so mais uma informação, as velas tem algo que ver se não forem as corretas para a descrição de erros do sidd.Ou seja se o carro tiver um erro o sidd não o identifica.Porque eu há uns meses atrás fundiu uma luz de médios e o sidd identificou o erro .Após trocar velas tenho uma luz de mínimos fundida e nada me diz é agora este problema e também da tudo ok .obrigado e desculpe o incomodo apenas quero compreender melhor o meu carro

    Penso que os mínimos não são controlados; só médios, máximos e luzes traseiras (travão e presença). Piscas também acho que não são controlados.

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation