Faróis de Xénon - Saab 9-3

Voltar
  • Responder #15   por Rui Henriques em 19 Ago, 2016 21:55
  • Bom, após um encontro com o colega Rogério   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , comparamos os nossos Saabs e não foi difícil chegar à conclusão que os faróis de xénon foram invenções, em grande parte por eu não perceber nada sobre mecânica. Assim que se abriu o capô lá descobriu o Rogério os balastros 'largados' para lá. Nem se deram ao trabalho de os segurar nem nada. Apenas os jogaram para dentro do capô e está feito. Sendo assim a resposta à questão é de que sim, tenho xénon e não, não está legal. Agora em Novembro vamos ver como corre lá na IPO.

    Obrigado a todos pela ajuda e, em especial, ao   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn pela disponibilidade para me receber durante as suas férias e aturar as minhas dúvidas. Para a próxima que cá estejas pago-te um Jantar pá!
  • Responder #16   por Rpscavaleiro em 20 Ago, 2016 12:45
  • Nada tens de agradecer, foi um prazer e muitos parabéns pela máquina, está impecável! :-)
    Um dia que venhas para os meus lados, já sabes, apita!

    Abraço
  • Responder #17   por darioglv em 20 Ago, 2016 18:35
  • Ainda bem que se tirou as duvidas.....   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   O0
  • Responder #18   por meteorologist em 20 Ago, 2016 19:16
  • Olá Rui,

    Ainda bem que ficou esclarecida a dúvida :)
    Espero por ti em Aveiro para 1 café. Não terei nada em concreto para o encontro em Aveiro no dia 27 mas o plano está já pensado. Apenas tenho de averiguar alguma logística e divulgarei em breve ;)

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #19   por tiagomoreira em 20 Ago, 2016 19:46
  • Sou novo neste forum e decidi aderir pois alem de sempre ter gostado de saabs, estou a ponderar comprar um 9-3 1.9 tid vector de 2007. Contudo precisava da vossa ajuda relativamente a algumas questões sobre o carro, pois ja o fui ver e andar nele e achei algumas coisas estranhas...Primeira duvida que tenho é quem me pode dar certeza absoluta a quantos kms o carro tem que mudar a correia de distribuição? Tentei ligar hoje para o representante da SAAB ca em PORTUGAL em Xabregas mas não me atenderam..Podem ajudar-me??
    Muito grato pela vossa ajuda e cumprimentos a todos
    Tiago Moreira
  • Responder #20   por Rpscavaleiro em 20 Ago, 2016 19:50
  • Acho que no face do SaabsPortugal já te dei toda a ajuda que podia, pode ser que alguém por aqui te possa dar mais umas luzes!
  • Responder #21   por Juka em 25 Ago, 2016 19:02
  • Boas  8)

    Preciso que alguém me ajude... Tenho um Saab 9-3 1.9 TID (carrinha) de 2010 automática. Acontece q um médio está a ir à vida. Queria saber quais são as lâmpadas q aquilo leva. Já tentei ver no manual mas está em sueco (chinês para mim).

    Se alguém souber, eu agradeço.
  • Responder #22   por Rui em 26 Ago, 2016 13:16
  • Podes explicar melhor o que é "um médio a ir à vida"?

    Rui Ribeiro
  • Responder #23   por Juka em 26 Ago, 2016 13:39
  • Posso claro. A luz está prestes a fundir. Ficou de repente laranja, no entanto agora já está branca outra vez mas está muito fraquinha
  • Responder #24   por meteorologist em 26 Ago, 2016 13:57
  • Penso que os modelos de 2010 usam como lâmpadas xénon D1S.
    Os modelos com xénon de anos anteriores utilizavam D2S.

    Será que o problema é mesmo da lâmpada?

    Se não estou em erro o manual sugere que a mudança de lâmpadas Xénon seja feita por pessoal qualificado.

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #25   por jcpbatista em 27 Ago, 2016 15:46
  • Para substituir as lâmpadas, no modelo anterior a 2007, é preciso remover o farol que implica, por sua vez, a remoção do para-choques. Não é uma operação muito complicada e existem posts no YouTube que explicam todos os passos. Nós modelos posteriores à 2007 não deve ser muito diferente, a não ser que tenham espaço para remover a lâmpada

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation