Erro "Steering lock malfunction make a safe stop"

Voltar
  • Erro "Steering lock malfunction make a safe stop"   por SantosSaab em 08 Out, 2013 10:36
  • Boas pessoal

    Desde sexta feira que aleatoriamente aparece me este erro no CB "Steering lock malfunction make a safe stop"

    Não sinto diferença nenhuma no carro, continua igual, no entanto o erro tanto dá poucas vezes como outras insiste em aparecer e desaparecer

    Por aqui já li muita coisa:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Já vi problemas desde bateria, alternador, switch da ignição etc.

    Já alguém teve este problema?

    Abraços
     
  • Responder #1   por TesZero em 08 Out, 2013 12:16
  • Sim, se vires o diário de bordo do Long vais encontrar o mesmo problema...
    Esse erro está associado normalmente à comunicação do CIM.
    Entre o canhão da chave e a coluna de direcção.

    Por norma é só fichas sujas ou mal engatadas... (foi o caso do long)
    Caso seja o canhão custa cerca de 50 ou 60€...
    Se for a coluna de direcção é que é mais caro, mas costuma dar anomalias mais graves.

    Abraço
  • Responder #2   por SantosSaab em 08 Out, 2013 12:20
  • Tes0

    Não estou a encontrar no diario de bordo do Long a informação, ajudas-me?

    Abraço
  • Responder #3   por TesZero em 08 Out, 2013 12:37
  • Aqui tens, no diário de bordo dele:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    Depois de montarmos o novo alternador e ligamos a bateria apareceu este erro:
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Realmente de longe a longe aparece um erro de volante bloqueado.
    Isto refere-se à peça onde encaixa a chave.
    Depois de apagarmos o erro não voltou a acender..

    Se voltar a acender terei que mandar vir um, fica por volta de 70€...
    Se for a da coluna é melhor vendermos o carro :P

    lol
  • Responder #4   por SantosSaab em 08 Out, 2013 13:17
  • Tes0

    Pelo que percebi os problemas estavam no alternador certo?

    Vou ligar o carro a máquina amanhã para verificar valores da bateria e alternador, depois tenho de isolar por etapas

    Também já me disseram que pode ser fichas

    Bem se depois precisar ver isto, onde aconselham a ir?

    Abraços
  • Responder #5   por TesZero em 08 Out, 2013 13:24
  • Não...

    um dos problemas era o alternados...

    tinha:
    - erro de bloqueio de volante
    - alternador sem carregar a bateria
    - erro de airbag
    - fole de transmissão roto
    - egr suja

    Tudo são coisas distintas.

    Para verificares o alternador basta ligares um multímetro aos pólos da bateria.
    Deverá medir entre 13.5 a 14v para estar a carregar como deve de ser.
    Podes ligar o Tech II para ver todos os outros erros, mas o alternador é assim que o Tech II verifica, é através da voltagem da bateria.

    Abraço
  • Responder #6   por SantosSaab em 08 Out, 2013 14:49
  • Boas

    Já fiz testes e o alternador tem carga total

    A Bateria não passa dos 75% , será daí? convém trocar não?

    Abraços
  • Responder #7   por TesZero em 08 Out, 2013 16:49
  • Se a bateria não te estiver a dar problemas para colocares o carro a trabalhar...
    Eu talvez não trocaria...

    Que testes fizeste?

  • Responder #8   por SantosSaab em 08 Out, 2013 18:11
  • Boas,

    Um colega tinha uma maquineta que costuma ter na moto dele, e tivemos a medir alternador e bateria
    Acima das 2500rpm , os led´s do aparelho aumentam , a bateria supostamente fica carregada e depois volta aos 75% e a luzinha de alternador do aparelho está sempre a 100%

    Amanhã vou ligar a máquina e a dica do multimetro para ver se mantem 13.5 a 14v

    Vamos a ver o que sai daqui

    Abraços , quem já teve problemas destes por favor que se acuse :)

  • Responder #9   por TesZero em 08 Out, 2013 18:58
  • é natural que a bateria carregue melhor a rotação mais elevada...
    quanto mais rotação tiver o motor, mais rápido roda o alternador, consequentemente, mais eficiente é...

    Os 9-3ss consomem muita bateria e os alternadores estão sub-dimensionados... isto nos diesel... (por isso duram pouco)
    Não sei como é nos de gasolina...

    Nunca pensei que houvesse um modelo de SAAB´s em que eu viesse a perceber mais em motres diesel do que a gasolina... lolol

    Bolas... tenho que fazer amigos novos... lol

    Abraço

  • Responder #10   por SantosSaab em 15 Out, 2013 23:33
  • Pessoal

    Depois de tanto ler nos foruns SAAB internacionais, segui a dica mais simples de todas

    Desligar a bateria do negativo pelo menos 10 minutos e voltar a ligar

    Fiz isto no Sábado, o erro até hoje que era diário desapareceu !

    Tive que voltar a calibrar os vidros por exemplo devido a perda da memória

    Vou dando feedback, para já parece resolvido  ;)
  • Responder #11   por TesZero em 15 Out, 2013 23:39
  • Sim, ao desligares um dos polos da bateria apaga alguns dos erros :)

    Espero que não volte o erro.
    Mas o mais certo é voltar :P

    Abraço
  • Responder #12   por SantosSaab em 16 Out, 2013 10:30
  • Tez0

    Também és vidente?   :)))

    Deixa lá o erro sossegadinho  :)

    Agora a sério, vamos lá ver, vou dando feedback

    Abraço
  • Responder #13   por TesZero em 16 Out, 2013 21:15
  • lolol

    não sou vidente :P

    Mas dei probabilidades em matemática no 5º ou 6º ano :P :P :P

    Espero que contrarie a probabilidade :P

    Abraço
  • Responder #14   por SantosSaab em 03 Nov, 2013 14:56
  • Tes0

    Tive mesmo de trocar a bateria , pois o erro da direcção voltou aparecer

    foi medida e com o carro ligado, bateria nos 15v, mal se desligava la ia ela caindo por aí abaixo ate 9.80v , nem aos 10 minimos chegava, ou seja bateria fraca

    Trocada, tinha uma de12v  640A, 70ah e foi trocada por uma de 80ah, problema para ja resolvido

    Fica a dica

    Obg Vidente Tes0  :)))

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation