Noticias da N.E.V.S. (SAAB)

Voltar
  • Responder #15   por castelar em 02 Dez, 2013 12:14
  • Confirma-se o início da produção e venda directa dos primeiros SAAB,  :)) :)) :)) :)) :)) podem ver aqui:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #16   por Guest em 02 Dez, 2013 12:16
  •  :D :D :D :D :D :D :D Mais uma vez :)

    Abraço
  • Responder #17   por SMAP em 02 Dez, 2013 16:20
  • Para quem, como eu, tinha duvidas que motor os novos SAABs iriam usar aqui estão as provas que os motores vão continuar a ser GM :(

    Se virem a foto abaixo retirada deste url -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    e compararem a mesma com esta de um 9-5 NG de 2011 retirada deste url -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Chegam a conclusão que é o mesmo motor 2.0 que usava o 9-5 NG
  • Responder #18   por TesZero em 02 Dez, 2013 20:44
  • Em que motores é que a GM equipa esses motores?

    Nunca vi um motor desses a gasolina :(

    Abraço
  • Responder #19   por SMAP em 02 Dez, 2013 20:46
  • Em que motores é que a GM equipa esses motores?

    Aprende a escrevre e já agora le o que escrevi anteriormente e vê os links ... pode ser que fiques a saber a resposta :D
  • Responder #20   por TesZero em 02 Dez, 2013 20:48
  • um dia que eu saiba escrever... vou aprender finalmente a localização do "r" na palavra "escrever" :P
  • Responder #21   por TesZero em 02 Dez, 2013 20:52
  • sim... é mesmo gm :(

    The new Saab 9-5 shares its Opel Insignia platform with the Buick Regal as well as the 2.0-liter turbocharged 4-cylinder engine for the Turbo4 variants found in 2011 Buick Regal Turbo.

    :(

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Podiam ao menos manter os 2.0 dos 9-3ss... b207...

    Abraço
  • Responder #22   por 26fatboy em 02 Dez, 2013 23:12
  • Bem...tenho a dizer que fiquei algo desiludido (pelo menos pelas fotos) com os novos bancos... Gosto bem mais do aspeto dos meus! Quanto ao motor... se antes diziam que isto era um opel disfarçado com motor a gasolina Saab então agora?!? a grande arma foi se... motor opel?

    Eu sempre fui um otimista mas... desta vez... o que tem este carro Saab além do nome?
  • Responder #23   por SMAP em 02 Dez, 2013 23:38
  • Os motores são os mesmo que equipam os 9-5 NG e todos nós gostariamos de ter um 9-5 NG :D

    Os antigos B207 ou este A20NFT pertencem todos a mesma familia de motores GM

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    B207 -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    A20NFT -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    O novo é simplesmente uma "evolução" do antigo, sendo que o novo já tem injecção directa

  • Responder #24   por SMAP em 02 Dez, 2013 23:58
  • Já me esquecia, quem desenvolveu este motores Turbo foi a SAAB. O departamento de motores turbo dentro do grupo GM, era desenvolvido pelos engenheiros da SAAB.

    Basicamente a GM aproveitou-se de tudo de bom e depois quis matar a SAAB como todos já sabemos
  • Responder #25   por 26fatboy em 05 Dez, 2013 18:24
  • Pois... esses srs aproveitaram aquilo que não sabiam e dps... desde quando é que a gm tinha motores turbo?? desde que adquiriu a Saab!
  • Responder #26   por TesZero em 05 Dez, 2013 22:47
  • então... finos são eles...

    escusavam era de tentar afundar a marca para que mais ninguém ficasse com o conhecimento...

    Se bem que... não me acredito realmente que a gm precisasse da saab para colocar turbos nos motores...

    Se até o "zé" da esquina sabe que é necessário baixar a taxa de combustão e regular a mistura mediante as pressões...
    Não me acredito que uma empresa mundial como a gm não conseguisse desenvolver na mesma...

    Olhem o caso da bmw... via-se claramente qual era o interesse da bmw na saab...
    Não houve acordo mas os motores turbo saíram na mesma,,,
    Felizmente para a bmw :D

    Abraço
  • Responder #27   por SMAP em 10 Dez, 2013 13:21
  • Se bem que... não me acredito realmente que a gm precisasse da SAAB para colocar turbos nos motores...

    Se até o "zé" da esquina sabe que é necessário baixar a taxa de combustão e regular a mistura mediante as pressões...
    Não me acredito que uma empresa mundial como a gm não conseguisse desenvolver na mesma...


    Da próxima vez que te apetecer dizer coisas sem saber (eu sei que é dificil resistires :D ), lembra-te que eu tenho memória de elefante. Verifica antes de contradizeres algo que eu diga, não porque eu seja dono da razão, mas sim porque eu não gosto de dizer coisas a toa ... ainda para mais desta importância, pois provo claramente que a GM só se aproveitou da SAAB por mais que a GM diga que a SAAB só lhe deu prejuízo.

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    The strategic move will allow GM Powertrain Sweden to fully support the development of the next generation of clean and efficient turbo-charged 4-cylinder engines for gasoline and alternative fuels. Co-locating all GM Powertrain Sweden operations with the GM Powertrain Engineering Center and SAAB Automobile AB operations in Trollhättan will also strengthen the relationship between vehicle and powertrain engineering, the Turbo Center and better support the SAAB brand.

    Mesmo que a GM tivesse engenheiros para desenvolver motores Turbo, quem sempre os teve foi a SAAB e melhores a todos os níveis.


    Em relação a BMW que é uma marca que eu também gosto, comparativamente com a SAAB percebem 0 de motores Turbo a Gasolina.

    Olhem o caso da bmw... via-se claramente qual era o interesse da bmw na SAAB...
    Não houve acordo mas os motores turbo saíram na mesma,,,
    Felizmente para a bmw :D


    Foram o primeiro construtor europeu a produzir veículos de produção com motor turbo em 1973 mas so produziram 1672 BMW 2002 Turbo

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    The 2002 Turbo was launched at the 1973 Frankfurt Motor Show. BMW's, and Europe's, first turbocharged production car, the 2002 Turbo produced 170 hp (127 kW) at 5,800 rpm, with 240 N·m (180 lb·ft) of torque.[citation needed] The 2002 Turbo used the 2002 tii engine with a KKK turbocharger and a compression ratio of 6.9:1 in order to prevent engine knocking. The 2002 Turbo was introduced just before the 1973 oil crisis, and 1,672 Turbos were built.

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    A razão de não terem produzido mais foi porque os motores tinham imensos problemas de fiabilidade devido a detonações (Knock) e os engenheiro da BMW não conseguiam resolver os mesmos ... nem mesmo com uma taxa de compressão de 6.9:1 como qualquer "zé" da esquina sabe que é necessário fazer.

    Como percebiam imenso de motores Turbo a gasolina, preferiram ficar quietos durante mais de 30 anos para não fazerem má figura. E só agora muito recentemente tem motores Turbo a gasolina por imposições de mercado e sobretudo devido a concorrência dos motores TSI do grupo VW/AUDI, ou mesmo dos motores com compressor do grupo Mercedes.
  • Responder #28   por SMAP em 10 Dez, 2013 16:27
  • e confirma-se que usara o motor GM LDK -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - que equipava os 9-5 NG

    2010–2012   Saab 9-5   162 kW (220 PS; 217 hp) @ 5300 rpm   350 N·m (258 lb·ft) @ 2500 rpm

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Max power: kW (HP) EEC at RPM 162 (220) at 5300
    Max torque: Nm at RPM 350 ECC at 2000-4000
  • Responder #29   por TesZero em 10 Dez, 2013 20:21
  • Do elefante não tens só a memória....
    as tromba também :P

    Eu não estava a discordar...
    contudo só afirmei que não me acredito que a gm não avançasse para os motores turbo caso não tivesse a SAAB.
    Tal como a bmw o fez agora recentemente com o M1 e M5 por exemplo...

    Agora, ter usado a saab para a produção e a ter afundado.. é que era completamente escusado...

    Quando a bmw precisar... eu posso lhes apresentar o "zé" :P
    é ma boa!!!!

    hooo elefante!

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation