-
Bom dia,
Comprei um Saab 1.9 tid com a caixa de velocidades F40 de 6 velocidades partida e encontrei uma de um 2.2 alguém me sabe dizer se dá para fazer a troca?
Obrigado -
A única diferença que vejo nas F40 é na roda coroa entre os modelos a gasolina e os modelos diesel.
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
No entanto convinha ver mais coisas tal como os pontos de aperto da caixa ao motor visto o 2.2 ser um motor Isuzu e o 1.9 ser um motor FIAT -
e podes sempre comprar uma caixa de velocidades em UK
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn -
eu acho... nao tenho a certeza... que o 2.2 não traz caixa de 6...
Abraço -
tens a caixa fora do carro?
Abraço -
Bem ontem tirei o motor e caixa fora (foi a minha primeira vez e correu sem grandes problemas ) e afinal tenho a caixa inteira mas o que os ingleses chamam de "bellhousing" é que está furada em dois sítios e com um apoio a faltar, dá para ver o buraco na segunda imagem mesmo por baixo. Significa que basta substituir essa parte, que é independente e está entre o bloco e a caixa de velocidades. Parece alojar a embraiagem e como é do corpo exterior que preciso se arranjar só essa parte ate pode ser de uma caixa que tenha o interior gripado já fico com o problema resolvido. Para alem de ter de precisar de um "charrion" mas disso já eu sabia. Junto umas fotos para terem uma ideia.
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
-
O bellhousing é basicamente um "adaptador" de furação entre a caixa e o motor.
Aperta na caixa e aperta no motor.
Se comprares uma caixa dessas... eu fico-te com a caixa e tu com bellhousing quero colocar uma caixa dessas no meu 9000.
Precisava de ver uma ao vivo e tirar medidas para saber se consigo ligar a essa caixa um bellhousing de um motor b205 podendo assim adaptar a furação da caixa ao meu b234R
hummm... um 9000 com 400cv+, com uma caixa resistente a chegar às 6200 rpms
Vou à Suécia, Trollhattän de dia 27/09 a 04/10, pode ser que lá tenha algo a bom preço
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - já leste sobre isto?
Abraço -
Vou a Coimbra amanhã de tarde... se precisares de ajuda e me deixares tirar as medidas que preciso...
era óptimo
diz-me algo
-
Se não conseguir o que preciso em separado e precisar de comprar completo posso arranjar-te esta minha caixa e ficamos os dois com o problema resolvido
-
O bellhousing é basicamente um "adaptador" de furação entre a caixa e o motor.
Aperta na caixa e aperta no motor.
Se comprares uma caixa dessas... eu fico-te com a caixa e tu com bellhousing quero colocar uma caixa dessas no meu 9000.
Precisava de ver uma ao vivo e tirar medidas para saber se consigo ligar a essa caixa um bellhousing de um motor b205 podendo assim adaptar a furação da caixa ao meu b234R
hummm... um 9000 com 400cv+, com uma caixa resistente a chegar às 6200 rpms
Vou à Suécia, Trollhattän de dia 27/09 a 04/10, pode ser que lá tenha algo a bom preço
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - já leste sobre isto?
Abraço
Estou a ler... e não há nada que não se faça... arranja o material que o restante é fácil!! Faíscas.......... Já agora, aproveita enquanto cá estou -
não é bem assim DHC, um bellhousing não sei se será fácil de fazer, devido às forças que é sujeito...
mesmo os originais partem... e por norma a caixa parte por dentro também...
preferia usar o bellhousing dos 205 já feitos, que penso encaixar bem na caixa e bem no bloco do b234.
depois é só converter a embraiagem de hidráulica, para cabos...
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn vou sexta a coimbra, posso ver a tua caixa?
nunca estive em frente a uma para confirmar a furação
Abraço -
não é bem assim DHC, um bellhousing não sei se será fácil de fazer, devido às forças que é sujeito...
mesmo os originais partem... e por norma a caixa parte por dentro também...
preferia usar o bellhousing dos 205 já feitos, que penso encaixar bem na caixa e bem no bloco do b234.
depois é só converter a embraiagem de hidráulica, para cabos...
Tanto melhor !!!!! -
não é bem assim DHC, um bellhousing não sei se será fácil de fazer, devido às forças que é sujeito...
mesmo os originais partem... e por norma a caixa parte por dentro também...
preferia usar o bellhousing dos 205 já feitos, que penso encaixar bem na caixa e bem no bloco do b234.
depois é só converter a embraiagem de hidráulica, para cabos...
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn vou sexta a coimbra, posso ver a tua caixa?
nunca estive em frente a uma para confirmar a furação
Abraço
Podes mas esta semana está complicado como trabalho ate as 19h e hoje e amanha depois do trabalho vou fazer uns km para procurar as peças que preciso (tabliet, airbags, para-choques, radiadores, etc.). Mas para a semana podemos combinar melhor -
A caixa então pelo que percebi partiu em acidente, correcto?
essas caixas têm fama de serem MUITO boas e resistentes
Ok. Podemos combinar
Precisando de ajuda estamos cá para ajudar -
A caixa então pelo que percebi partiu em acidente, correcto?
Olha comprei-o assim:
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)