MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L

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  • MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L   por diametic em 10 Out, 2014 17:27
  • Boa tarde a todos,
    Eu preçiso de mudar as corentes do meu 9-5 e gostaria de saber
    se alguem ja o fez e as dificuldades encontradas.
    Obrigado
  • Responder #1   por TesZero em 13 Out, 2014 15:20
  • Olá Diamantino, precisas de trocar a corrente de distribuição do teu 9-5, correcto?

    As dificuldades não são muitas...
    Mas para ser bem feito, o motor tem que sair fora...

    Um dos apoios do motor fica do lado da bomba de óleo.

    Não aconselho a trocares só a corrente, porque o maior desgaste é nas guias.

    A troca da bomba de óleo é também importante, já que vais mexer na mesma tampa para mudar as guias :)

    Convém que quem faça isso :) saiba o que está a fazer :)

    Em Leiria, não estou a ver quem possa fazer esse material com confiança :)

    Abraço

  • Responder #2   por diametic em 13 Out, 2014 16:31
  • Boa tarde,
    Eu estou a fazer conta de trocar tudo, os guias as polies os tensores mas por acaso
    não tinha pensado na bomba do olio.
    Eu ja tinha pensado tambem em tirar o motor devido afalta de espaço mas cria ter
    uma confirmação se era verdadeiramente necesario.

    Obrigado.

    este forum e o maximo.
  • Responder #3   por Guest em 13 Out, 2014 17:09
  • Se é necessario tirar o motor? Nao...
    Se facilita imenso o trabalho? Sim...
    Alem de que podes fazer muita coisa a nivel de limpeza de melhor forma e ver o estado dos componentes...

    Abraço
  • Responder #4   por SMAP em 13 Out, 2014 18:08
  • É preciso tirar fora, só nos 9000 é que não é preciso.
  • Responder #5   por TesZero em 14 Out, 2014 08:37
  • Kamuma, um dos apoios do motor fica no lado da distribuição... outro na cabeça do motor :)

    Como seguras lá o motor no apoio da caixa e do charriô? :)

    Abraço
  • Responder #6   por Guest em 14 Out, 2014 10:21
  • Suportado por uma grua...  :P

    Abraço
  • Responder #7   por darioglv em 15 Out, 2014 12:06
  • convem mesmo sair fora....para ficar bem feito, e ja como o companheiro disse, ja que e para mudar tudo....mais vale
  • Responder #8   por valerios em 15 Out, 2014 15:02
  • Boa tarde,

    Sem estar a querer abrir novo tópico, pois o assunto é semelhante.

    Adquiri a pouco mais um Saab, um 900 ng de 1994, o 2.3i, com 169000 km.
    Fazia um pouco de barulho na corrente, mudei o tensor e continuo a fazer, quando tirei vi que estava no máximo, abri o mesmo, e consegui que esticasse mais 2 dentes, sem colocar em questão a fiabilidade do mesmo.
    Deixou de fazer barulho, e esta a trabalhar bem.

    Agora a minha questão, vi que as guias e rodas dentadas estão em boas condições, sem sinais de grande desgaste, será viável mudar apenas a corrente ?
    Sei que nos mercedes e noutros carros com corrente é usual mudar-se apenas a corrente, nos Saab não será possível ?

    Pois assim quando mudasse a distribuição, tendo o motor que sair fazia logo uma revisão ao mesmo.

    Obrigado e cumprimentos,
    António Valério
  • Responder #9   por SMAP em 15 Out, 2014 15:15
  • Sem estar a querer abrir novo tópico, pois o assunto é semelhante.


    Não pagas por abrir tópicos, nem por nada no SAABsPORTUGAL, portanto podes abrir a vontade

    Adquiri a pouco mais um SAAB, um 900 ng de 1994, o 2.3i, com 169000 km.
    Fazia um pouco de barulho na corrente, mudei o tensor e continuo a fazer, quando tirei vi que estava no máximo, abri o mesmo, e consegui que esticasse mais 2 dentes, sem colocar em questão a fiabilidade do mesmo.
    Deixou de fazer barulho, e esta a trabalhar bem.

    Agora a minha questão, vi que as guias e rodas dentadas estão em boas condições, sem sinais de grande desgaste, será viável mudar apenas a corrente ?
    Sei que nos mercedes e noutros carros com corrente é usual mudar-se apenas a corrente, nos SAAB não será possível ?


    Sim é possivel e sendo que não é um motor turbo e tem só 169.000 km não vejo problema.

    Original
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    Alternativo
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  • Responder #10   por TesZero em 16 Out, 2014 08:57
  • Eu vejo claramente um problema... e grave...

    o carro é de 1994... tem 20 anos... usou durante, pelo menos uma década, óleo mineral / semi-sintético...

    As guias são de plástico... o plástico fica ressequido...

    Se, na parte de baixo das guias não tiveres já alguns bocados partidos... vais ter em breve...

    Portanto... sim, é importante que troques as guias...

    O kit de distribuição original para o teu carro ronda os 180€ +/- ... guias, rodas dentadas, guias, junta anaerobica, TUDO.

    Abraço
  • Responder #11   por darioglv em 16 Out, 2014 09:13
  • nestes casos mais vale mudar tudo...
  • Responder #12   por valerios em 16 Out, 2014 22:39
  • Boa noite,

    Sei que seria melhor trocar logo tudo, o "problema" é ser necessário tirar o motor para trocar a distribuição !
    E depois como, porquê, trocam apenas a corrente em outros carros, como os mercedes a gasóleo, ou outros, e nestes será necessário trocar tudo ?

    Cumprimentos
  • Responder #13   por TesZero em 17 Out, 2014 08:09
  • guias em alumínio / metal...

    e mesmo assim não quer dizer que seja o correcto.

    Abraço

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