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MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
por diametic em 10 Out, 2014 17:27
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Boa tarde a todos,
Eu preçiso de mudar as corentes do meu 9-5 e gostaria de saber
se alguem ja o fez e as dificuldades encontradas.
Obrigado
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Responder #1
por TesZero em 13 Out, 2014 15:20
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Olá Diamantino, precisas de trocar a corrente de distribuição do teu 9-5, correcto?
As dificuldades não são muitas...
Mas para ser bem feito, o motor tem que sair fora...
Um dos apoios do motor fica do lado da bomba de óleo.
Não aconselho a trocares só a corrente, porque o maior desgaste é nas guias.
A troca da bomba de óleo é também importante, já que vais mexer na mesma tampa para mudar as guias
Convém que quem faça isso
saiba o que está a fazer
Em Leiria, não estou a ver quem possa fazer esse material com confiança
Abraço
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Responder #2
por diametic em 13 Out, 2014 16:31
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Boa tarde,
Eu estou a fazer conta de trocar tudo, os guias as polies os tensores mas por acaso
não tinha pensado na bomba do olio.
Eu ja tinha pensado tambem em tirar o motor devido afalta de espaço mas cria ter
uma confirmação se era verdadeiramente necesario.
Obrigado.
este forum e o maximo.
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Responder #3
por Guest em 13 Out, 2014 17:09
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Se é necessario tirar o motor? Nao...
Se facilita imenso o trabalho? Sim...
Alem de que podes fazer muita coisa a nivel de limpeza de melhor forma e ver o estado dos componentes...
Abraço
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Responder #4
por SMAP em 13 Out, 2014 18:08
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É preciso tirar fora, só nos 9000 é que não é preciso.
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Responder #5
por TesZero em 14 Out, 2014 08:37
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Kamuma, um dos apoios do motor fica no lado da distribuição... outro na cabeça do motor
Como seguras lá o motor no apoio da caixa e do charriô?
Abraço
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Responder #6
por Guest em 14 Out, 2014 10:21
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Suportado por uma grua...
Abraço
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Responder #7
por darioglv em 15 Out, 2014 12:06
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convem mesmo sair fora....para ficar bem feito, e ja como o companheiro disse, ja que e para mudar tudo....mais vale
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Responder #8
por valerios em 15 Out, 2014 15:02
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Boa tarde,
Sem estar a querer abrir novo tópico, pois o assunto é semelhante.
Adquiri a pouco mais um Saab, um 900 ng de 1994, o 2.3i, com 169000 km.
Fazia um pouco de barulho na corrente, mudei o tensor e continuo a fazer, quando tirei vi que estava no máximo, abri o mesmo, e consegui que esticasse mais 2 dentes, sem colocar em questão a fiabilidade do mesmo.
Deixou de fazer barulho, e esta a trabalhar bem.
Agora a minha questão, vi que as guias e rodas dentadas estão em boas condições, sem sinais de grande desgaste, será viável mudar apenas a corrente ?
Sei que nos mercedes e noutros carros com corrente é usual mudar-se apenas a corrente, nos Saab não será possível ?
Pois assim quando mudasse a distribuição, tendo o motor que sair fazia logo uma revisão ao mesmo.
Obrigado e cumprimentos,
António Valério
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Responder #9
por SMAP em 15 Out, 2014 15:15
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Sem estar a querer abrir novo tópico, pois o assunto é semelhante.
Não pagas por abrir tópicos, nem por nada no SAABsPORTUGAL, portanto podes abrir a vontade
Adquiri a pouco mais um SAAB, um 900 ng de 1994, o 2.3i, com 169000 km.
Fazia um pouco de barulho na corrente, mudei o tensor e continuo a fazer, quando tirei vi que estava no máximo, abri o mesmo, e consegui que esticasse mais 2 dentes, sem colocar em questão a fiabilidade do mesmo.
Deixou de fazer barulho, e esta a trabalhar bem.
Agora a minha questão, vi que as guias e rodas dentadas estão em boas condições, sem sinais de grande desgaste, será viável mudar apenas a corrente ?
Sei que nos mercedes e noutros carros com corrente é usual mudar-se apenas a corrente, nos SAAB não será possível ?
Sim é possivel e sendo que não é um motor turbo e tem só 169.000 km não vejo problema.
Original
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Responder #10
por TesZero em 16 Out, 2014 08:57
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Eu vejo claramente um problema... e grave...
o carro é de 1994... tem 20 anos... usou durante, pelo menos uma década, óleo mineral / semi-sintético...
As guias são de plástico... o plástico fica ressequido...
Se, na parte de baixo das guias não tiveres já alguns bocados partidos... vais ter em breve...
Portanto... sim, é importante que troques as guias...
O kit de distribuição original para o teu carro ronda os 180€ +/- ... guias, rodas dentadas, guias, junta anaerobica, TUDO.
Abraço
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Responder #11
por darioglv em 16 Out, 2014 09:13
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nestes casos mais vale mudar tudo...
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Responder #12
por valerios em 16 Out, 2014 22:39
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Boa noite,
Sei que seria melhor trocar logo tudo, o "problema" é ser necessário tirar o motor para trocar a distribuição !
E depois como, porquê, trocam apenas a corrente em outros carros, como os mercedes a gasóleo, ou outros, e nestes será necessário trocar tudo ?
Cumprimentos
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Responder #13
por TesZero em 17 Out, 2014 08:09
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guias em alumínio / metal...
e mesmo assim não quer dizer que seja o correcto.
Abraço