Audi A4 1.8T s-line cabrio - Aero74.

Voltar
  • Audi A4 1.8T s-line cabrio - Aero74.   por Aero74 em 08 Dez, 2012 11:30
  • Venho então apresentar a minha mais recente aquisição.
    Os que me conhecem sabem que  tinha uma 9-3 Sport-Hatch 1.9 Tid reprogramada e com algumas subtis alterações estéticas mas o que me apaixona na Saab são os exelente motores a gasolina turbinados pelo que senti sempre que tinha algo adulterado >:(
    No início do ano começei então a procurar um 9-3 cábrio quando em Maio se proporcionou a possibilidade de trocar a carrinha por um A4 cábrio 1.8 T s-line de 11/2004 com 66K em preto.
    Não era o que eu pretendia mas a dificuldade em vender a Saab agravada pelo facto de a marca ter anunciado a insolvência, levou a que eu agarrasse a oportunidade, decisão à qual não foi alheio o facto de ter recebi 2000 Euros de volta.
    Junho de 2012:
    Comprei o carro com o AC avariado, levei-o ao eletricista onde fiquei a saber que os servomotores estavam todos avariados. Comprei então uns usados provenientes da sucata ficando-me a brincadeira por quase 400 Euros incluida a mão de obra  >:(
    Passadas 2 semanas o módulo do AC entrega de vez a alma ao criador mas desta vez arranjo um gratuitamente, com a mascara frontal num estado lastimoso e aproveitei a minha e com a preciosa ajuda do meu mecânico. (Fiquei depois a saber pelo antigo proprietário que a original já fora levada pelos amigos do alheio).

    Novembro 2012:Instalação dum sistema GPL Lovato sequencial com depósito tórico. (até então o gasto médio em combustível oscilava entre os 200 e os 300 Euros).

    DEzemro de 2012:Aquisição de umas Jantes em 18" (as que tenho são de 17") semelhantes às do R8, com pneus Goodyear Eagle F1 234/40/18, que ainda não montei porque estão em Cascais na garagem do meu irmão a quem pedi para as ir buscar ao Barreiro.
    - Após alguma MUITO MÁ  :D pesquisa, aquisição de um turbo K04 23 (TTs, S3) descubro então que o mesmo não é compatível pois o meu motor está colocado em posição longitudinal e esses modelos são de posição transversal  :(

    A nível nacional não existe muito feed-back em relação a alterações neste motor. Eu pretendia passar dos atuais 163cv para uns 200/220.  >:D Aceitam-se sugestões...

    Para já não coloco fotos até trocar as jantes, o que devo vir a fazer durante a próxima semana.

    Abraço Saabista.

    Ps: troco Audi A4 1.8T cabrio por Saab 9-3 cabrio.
  • Responder #1   por SMAP em 08 Dez, 2012 12:01
  • Ps: troco Audi A4 1.8T cabrio por SAAB 9-3 cabrio.

    Qual? este :9-3Cabrio: ou este :9-3SSCabrio:
  • Responder #2   por Guest em 08 Dez, 2012 12:20
  • Já vi o teu A4 e é bonito. Mas será que a capota aguenta com mais carga?  :)| Ainda levanta voo  :))) :)))

    Abraço

    P.S.: Eu gostava de ter um 93 cabrio, mas não trocava por argolas  ::P
  • Responder #3   por Aero74 em 08 Dez, 2012 12:26
  • Ps: troco Audi A4 1.8T cabrio por SAAB 9-3 cabrio.

    Qual? este :9-3Cabrio: ou este :9-3SSCabrio:

    SMAP, eu percebi a piada  :)|
    O mais recente obviamente, embora eu até goste do anterior.

    Abraço.
  • Responder #4   por SMAP em 08 Dez, 2012 12:46
  • Ps: troco Audi A4 1.8T cabrio por SAAB 9-3 cabrio.

    Qual? este :9-3Cabrio: ou este :9-3SSCabrio:

    SMAP, eu percebi a piada  :)|
    O mais recente obviamente, embora eu até goste do anterior.

    Abraço.

    Entao despacha-te com isso serias o primeiro membro do SAABsPORTUGAL com um  :9-3SSCabrio: 8))
  • Responder #5   por TesZero em 09 Dez, 2012 08:32
  • Faltam as fotos :)

    Andava uma miúda em Alfena com um 1.8t completamente minado...

    Não sei o que ela tinha debaixo do capô, mas aquilo andava...

    vou tentar arranjar o contacto e ver se aquilo ainda anda :D :D :D

    podia até andar muito, mas podia andar muito por pouco tempo... é um audi, não é um saab :D

    he he he

    Abraço
  • Responder #6   por Aero74 em 14 Abr, 2013 21:29
  • Depois de alguns comentários foleiros num jantar, vou colocar fotos. Isso é: vou ver se consigo....
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    As fotos foram tiradas como o meu telemóvel mas para já são as melhores que tenho.

    Abraço.
  • Responder #7   por Aero74 em 14 Abr, 2013 21:41
  • Esta semana mudei o óleo que substitui pelo Mobil1 5W50 e filtros.
    Tinha substituido as velas no dia 29 de dezembro e passados dois dias tive de substituir a bobine de ignição.
    Tirei igualmente os botões da consola central, lixei-os e pintei-os com tinta preto fosco, ficaram como novos.
    Uma vergonha o revestimento soft touch da VW >:(
    Pintei igualmente o comutador das luzes que estava todo branco, pelos mesmos motivos (quando puder colo fotos)
    mas não ficou como pretendia. Qualquer dia vou ter de lixar e pintar novamente.
    Para já é tudo.
    Abraço.
  • Responder #8   por Nicodemus em 14 Abr, 2013 23:16
  • Esse carro... é... "lovely"  ;) o interior tem bom aspecto, o exterior só peca pelas jantes, gosto da dupla saida de escape.

    Mas o tablier não tem aquela iluminação berrante e estranha da VW que ou é azul muito AZUL ou vermelho enjoativo pois não? uma vez conduzi um golf 4 a noite, e aquela luz azul nojenta alem de cansar a vista, torna-se pouco visível quando se olha rápido. odiei a coisa.

    Mas de resto... muito bom carro  ;) ideal para ir a caça ao sexo oposto  :D

    Abraço
  • Responder #9   por castelar em 14 Abr, 2013 23:32
  •   ;) ideal para ir a caça ao sexo oposto  :D
    Bastava "de sexo"......e depois os velhos é que tem preconceitos  :)|
    Mas a máquina é bonita sim senhor e as duas bufadeiras ficam 5 estrelas O0 O0
  • Responder #10   por Guest em 15 Abr, 2013 01:11
  • E finalmente temos as fotos do "ZE" O0 O0 O0 O0
    Ao contrario do "Don Nicodemus" gosto das tuas jantes... 8))

    Abraço
  • Responder #11   por TesZero em 15 Abr, 2013 10:51
  • "Bocas" no jantar????
    eu até acho que eram comentário bem "contidos" :P

    É bem bonito o teu charuto :)
    e o motor não tem má fama...
    ou seja... não é mau :)
    para ser perfeito era ser um Saab... mas a nivel de qualidade de interiores... mesmo a teres que andar a pintar coisas... talvez estejas melhor servido :P

    Abraço
  • Responder #12   por Aero74 em 15 Abr, 2013 13:06
  • Obrigado a todos pelos comentários.

    As duas saídas de escape vêm de origem. A bem dizer o carro está "stock", o equipamento é do pack S-line.
    As jantes ficaram mais saídas porque têm um ET de 32.
    A medida já vinha averbada no livrete (235/40/18).

    Também fiz uma engenhoca para esconder o comutador do GPL, vou tirar fotos. É muito simples e acho que ficou bem.

    Abraço.
  • Responder #13   por TesZero em 15 Abr, 2013 13:53
  • Dentro do cinzeiro? :P

    e... o logótipo?
    olha que eles andEm aí!!! :P

    Abraço e continuação de muitos quilómetros (de saab) :P

  • Responder #14   por Aero74 em 15 Abr, 2013 16:47
  • Esse carro... é... "lovely"  ;) o interior tem bom aspecto, o exterior só peca pelas jantes, gosto da dupla saida de escape.

    Mas o tablier não tem aquela iluminação berrante e estranha da VW que ou é azul muito AZUL ou vermelho enjoativo pois não? uma vez conduzi um golf 4 a noite, e aquela luz azul nojenta alem de cansar a vista, torna-se pouco visível quando se olha rápido. odiei a coisa.

    Mas de resto... muito bom carro  ;) ideal para ir a caça ao sexo oposto  :D

    Abraço

    Não Nicodemus, a iluminação é branca e os ponteiros são vermelhos, nada assim psicadelico  ++P

    Abraço.

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation