Tampa das Válvulas

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  • Tampa das Válvulas   por Ninocp em 25 Mai, 2016 11:17
  • Bom dia a todos

    Cá estou eu uma vez mais para uma consulta INEM/112.
    Depois de já ter efectuado uma enorme lista de alterações, eis que aparece uma que não esperava.
    Quando chguei ao parque de estacionamento vi uma poça de óleo no chão....mas pensei que deveria ser de outro que lá estivera. Quando cheguei a casa....vi uma possa à porta de casa....
    Parei o carro e quando abri o capot , havia óleo por todo o lado.
    Deixei arrefecer e depois vi que o óleo estava a sair por um "buraco" que está na tampa das válvulas.
    Quando colocamos a tampa das válvulas a junta tem 3 saliências em forma de meia-lua e e existe uma outra que está (julgo eu) fechada por uma rela ou um tampão.
    Foi esse que saiu ou caiu ou algo que o valha, e o óleo saiu todo por aí

    Como é que eu posso resolver esta questão?
    Existe alguma forma de eu conseguir estancar essa sangria de óleo, sem que tenha de abrir a Tampa das Válvulas?

    Cumpts
    Carlos 
  • Responder #1   por Guest em 25 Mai, 2016 12:11
  • Não. Terás de arranjar a rela e abrir a tampa de válvulas para a colocar.

    Abraço
  • Responder #2   por Ninocp em 25 Mai, 2016 12:35
  • Obrigado pela resposta

    Mas o nome técnico é mesmo "rela"?
    Existe alguma forma de eu conseguir meter óleo sem que ele seja oura vez "cuspido" para fora, apenas para eu poder chegar ao mecãnico......que fica quase 100 kms de minha casa?

  • Responder #3   por Guest em 25 Mai, 2016 12:38
  • Qualquer coisa que metas arriscas-te a que entre no motor e dê cabo dele. O melhor é chamares o reboque.

    Abraço
  • Responder #4   por Ninocp em 25 Mai, 2016 12:41
  • Obrigado

    Abraço
  • Responder #5   por SMAP em 25 Mai, 2016 21:13
  • vais ter que abrir a tampa de valvulas para ver se está caida la para dentro. Existe forma de tirar a rela sem ter que abrir a tampa de valvulas, mas no teu caso como não sabes da rela provavelmente esta caida dentro da cabeça.
  • Responder #6   por darioglv em 25 Mai, 2016 21:34
  • Pois e por a trabalhar com a rela la dentro corres o risco de partires algo ou irem limalhas para a camara de combustão....não arrisques , chama o reboque......
  • Responder #7   por Ninocp em 03 Jun, 2016 09:06
  • Viva

    Como estou à espera que chegue mais uma cassete DI
    para depois ir ao "médico" e tratar de tudo de uma só vez, tenho andado com o BMW
    O motor e todo o habitáculo do motor estava inundado de óleo, deduzo que a rela saltou para fora com a pressão.
    Mencionaram que seria possível retirar a rela sem que tivesse de abrir a tampa das Válvulas, como é que se faz?
    Já agora mais uma pergunta:
    - Já vou com 3 cassetes de ignição ( a que está para chegar é a 3)
    o carro tem 261100kms , quanto tempo é que tem de vida cada Cassete de Ignição?
    Alguém sabe?

    Abraço
    Carlos Pinto
  • Responder #8   por darioglv em 03 Jun, 2016 09:12
  • Mencionaram que seria possível retirar a rela sem que tivesse de abrir a tampa das Válvulas, como é que se faz?
    Já agora mais uma pergunta:
    - Já vou com 3 cassetes de ignição ( a que está para chegar é a 3)
    o carro tem 261100kms , quanto tempo é que tem de vida cada Cassete de Ignição?
    Alguém sabe?

    Abraço
    Carlos Pinto

    Em relacao a rela.....simples....nao se faz.....tens de tirar a tampa de valvulas fora....nao ha volta a dar....se por acaso a rela sair pelo buraco e porque nao e a indicada.
    Nao esquecas do fio de silicone na mesma.
    Em relacao as k7's , sao muitas para pouco tempo.....compra-as novas ou usadas?
  • Responder #9   por Ninocp em 03 Jun, 2016 09:44
  • Viva

    A Cassete DI de origem estourou aos 200.000kms
    A segunda era em segunda mão e foi retirada de um carro com 120.000kms, durou 3 meses
    Esta "nova" é de carro com 20.000kms, está completamente nova, o carro levou uma pancada traseira e foi para abate.

    A rela, consegui tapar de forma a que não perca óleo e assim que tiver o material todo vai para o mecânico
    Meti uma tampa com travão externo de forma a que nunca possa cair para dentro.


  • Responder #10   por darioglv em 03 Jun, 2016 09:55
  • Alguns de nos ja referiu isto , mas vou mencionar outra vez......nao andes com o carro com a rela solta la dentro.......do que e uma coisa de 3-4 Euros pode estragar perto de 2000 euros ou mais de arranjo......cuidado!
  • Responder #11   por meteorologist em 03 Jun, 2016 10:13
  • Viva

    A Cassete DI de origem estourou aos 200.000kms
    A segunda era em segunda mão e foi retirada de um carro com 120.000kms, durou 3 meses
    Esta "nova" é de carro com 20.000kms, está completamente nova, o carro levou uma pancada traseira e foi para abate.

    A rela, consegui tapar de forma a que não perca óleo e assim que tiver o material todo vai para o mecânico
    Meti uma tampa com travão externo de forma a que nunca possa cair para dentro.

    Olá,

    Da k7 DI apenas posso falar do meu caso. Quando comprei o meu 9-5, com 159 mil kms ela morreu subitamente. Na altura coloquei uma nova compativel (não original SAAB), paguei qualquer coisa como 250€, e ainda lá anda. Estou com 217 mil kms.
    Na altura da troca da k7 pedi para trocarem velas. Parece-me importante trocar as velas sempre que se muda a K7. Tem feito isso? Segundo li as velas podem danificar a k7.


    Abraço,
    Tiago
  • Responder #12   por Ninocp em 03 Jun, 2016 10:22
  • Viva Tiago

    As velas que estão lá neste momento têm 3 semanas, mas se calhar assim que meter esta nova cassete, vou colocar velas novas.
    Um dos sintomas que esta cassete avariada está a dar. é o de custar imenso a pegar e fica com o ralenti muito alto depois de quente.
    E quando vai em baixa velocidade a GPL , engasga

    Abraço
    Carlos
  • Responder #13   por darioglv em 03 Jun, 2016 10:34
  • Sim Carlos isso e outra coisa, o que tambem estraga bastante as k7's e as velas nao serem indicadas para a mesma.....
  • Responder #14   por Ninocp em 03 Jun, 2016 10:40
  • Obrigado por mais essa dica.
    Vou mesmo ver as velas mais indicadas e comprar

    Abraço
    Carlos

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