Passagem de Caixa dura no 93

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  • Responder #15   por guedesrj em 18 Mar, 2014 04:02
  • Boas,

    Levei uma grande banhada não há dúvidas, :-[ mas adoro o carro, como tal já me decidi....vou ser um SAAB fã por muitos e bons anos, agora vou ficar com o carro vou arranjá-lo aos poucos, fazendo-lhe uma boa manutenção e vamos lá a ver se ele me faz feliz.
    Em relação a este assunto, o meu fiel mecânico, deu-me essa indicação, e já tenho uma bomba auxiliar  e o fole de transmissões encomendadas, espero que me chegue amanhã.
    O meu carro tem 197.000 km´s, eu gostaria de trocar o kit de embraiagem, mas neste momento o meu saldo para o carro está curto. Ficará para o mês do subsídio  >:D

    Abraço.
  • Responder #16   por TesZero em 18 Mar, 2014 20:37
  • Bem... se o teu carro tem 197.000 kms... se fosse eu a ti... pensava seriamente no assunto...

    Porque a tua embraiagem muito certamente está gasta... ronda essa quilometragem dependendo obviamente de quem o conduziu... mas muito dificilmente passsa dos 220.000...

    Agora, não trocares vai ser uma grande asneiras... a menos que não pagues mão de obra... porque um mecânico experiente troca-te isso em 5 horas... outro é capaz de te cobrar 7 ou mais...

    Quanto ao bombite... qual compraste?

    Espero que não tenhas comprado um universal da ScanTech... se o compras-te... nem te des ao trabalho de o montar... menos de 1000 kms e vai verter novamente... tens vários casos sobre esse assunto...

    O kit de reparação ORIGINAL não passa dos 30€ e se o teu cilindro do bombite não estiver riscado (dificilmente estará), será a melhor opção...

    Abraço
  • Responder #17   por TesZero em 18 Mar, 2014 21:23
  • Esquece o que escrevi sobre a troca dos vedantes....

    O catroia tem razão... só vejo 9000´s à frente trionics e tu tens um 9-3... :P
    pelo que não é aplicável trocares só o kit de reparação...

    Contudo ao trocares evita os da ScanTech.

    Abraço
  • Responder #18   por guedesrj em 19 Mar, 2014 01:26
  • Amigo Tes...quando falas em bombite estás a falar de que elemento?
    Eu comprei esta bomba da Valeo,   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
    Já agora será que me podem dar o ok ou não da mesma?
    Em relação ao kit de embraiagem não percebi bem o que me aconselhas, estou virado para não a substituir já, visto que tenho o tal mecânico (que é bom, só não trabalha é muito com SAAB´s, mas que é bom, é!) que é capaz de me fazer o trabalho, por um preço mixuruca, as embraiagens destes 9-3 têm quantos km´s de vida?
    Abraço
  • Responder #19   por SMAP em 19 Mar, 2014 08:06
  • Amigo Tes...quando falas em bombite estás a falar de que elemento?
    Eu comprei esta bomba da Valeo,   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    Podias ter comprado original por 10€ a menos -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - não sabemos a qualidade da valeo para SAABs pois normalmente ninguem usa esse material em SAAB
  • Responder #20   por SMAP em 19 Mar, 2014 08:12
  • Em relação ao kit de embraiagem não percebi bem o que me aconselhas, estou virado para não a substituir já, visto que tenho o tal mecânico (que é bom, só não trabalha é muito com SAAB´s, mas que é bom, é!) que é capaz de me fazer o trabalho, por um preço mixuruca, as embraiagens destes 9-3 têm quantos km´s de vida?


    Kit Original 253€ (ao cambio actual) -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
    Kit da Sachs 135€ (ao cambio actual) -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    A SACHS é a empresa que produz os kits originais, a caixa diz SACH em vez de dizer SAAB
  • Responder #21   por TesZero em 19 Mar, 2014 08:53
  • Sim, é essa a bomba secundária da embraiagem, ou bombite... é a mesma coisa :)

    os kits de reparação existem para os 9000, não para os 9-3´s, daí te ter pedido desculpa por te induzir em erro :P

    Não conheço ninguém que tenha colocado da Valeo, mas também nunca ouvi falar mal da marca.

    Por 135€ eu não arriscava e colocava a embraiagem...

    Por norma, como escrevi em cima, a vida util de uma embraiagem é de 200.000 kms, dependendo obviamente de quem a conduz, pode durar menos ou mais... mas a média ronda isso...
    Quando a tirares fora ela estará praticamente desgastada...

    Se não mudares agora terás que fazer o fazer muito brevemente... como a operação é a mesma (tirar a caixa fora) tens dois problemas:
    - ficas sem o carro entre 5 a 7 horas
    - tens que pagar duas vezes a mesma mão de obra

    Abraço

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