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Boas,
Levei uma grande banhada não há dúvidas, mas adoro o carro, como tal já me decidi....vou ser um SAAB fã por muitos e bons anos, agora vou ficar com o carro vou arranjá-lo aos poucos, fazendo-lhe uma boa manutenção e vamos lá a ver se ele me faz feliz.
Em relação a este assunto, o meu fiel mecânico, deu-me essa indicação, e já tenho uma bomba auxiliar e o fole de transmissões encomendadas, espero que me chegue amanhã.
O meu carro tem 197.000 km´s, eu gostaria de trocar o kit de embraiagem, mas neste momento o meu saldo para o carro está curto. Ficará para o mês do subsídio
Abraço. -
Bem... se o teu carro tem 197.000 kms... se fosse eu a ti... pensava seriamente no assunto...
Porque a tua embraiagem muito certamente está gasta... ronda essa quilometragem dependendo obviamente de quem o conduziu... mas muito dificilmente passsa dos 220.000...
Agora, não trocares vai ser uma grande asneiras... a menos que não pagues mão de obra... porque um mecânico experiente troca-te isso em 5 horas... outro é capaz de te cobrar 7 ou mais...
Quanto ao bombite... qual compraste?
Espero que não tenhas comprado um universal da ScanTech... se o compras-te... nem te des ao trabalho de o montar... menos de 1000 kms e vai verter novamente... tens vários casos sobre esse assunto...
O kit de reparação ORIGINAL não passa dos 30€ e se o teu cilindro do bombite não estiver riscado (dificilmente estará), será a melhor opção...
Abraço -
Esquece o que escrevi sobre a troca dos vedantes....
O catroia tem razão... só vejo 9000´s à frente trionics e tu tens um 9-3...
pelo que não é aplicável trocares só o kit de reparação...
Contudo ao trocares evita os da ScanTech.
Abraço -
Amigo Tes...quando falas em bombite estás a falar de que elemento?
Eu comprei esta bomba da Valeo, Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Já agora será que me podem dar o ok ou não da mesma?
Em relação ao kit de embraiagem não percebi bem o que me aconselhas, estou virado para não a substituir já, visto que tenho o tal mecânico (que é bom, só não trabalha é muito com SAAB´s, mas que é bom, é!) que é capaz de me fazer o trabalho, por um preço mixuruca, as embraiagens destes 9-3 têm quantos km´s de vida?
Abraço
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Amigo Tes...quando falas em bombite estás a falar de que elemento?
Eu comprei esta bomba da Valeo, Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Podias ter comprado original por 10€ a menos - Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - não sabemos a qualidade da valeo para SAABs pois normalmente ninguem usa esse material em SAAB -
Em relação ao kit de embraiagem não percebi bem o que me aconselhas, estou virado para não a substituir já, visto que tenho o tal mecânico (que é bom, só não trabalha é muito com SAAB´s, mas que é bom, é!) que é capaz de me fazer o trabalho, por um preço mixuruca, as embraiagens destes 9-3 têm quantos km´s de vida?
Kit Original 253€ (ao cambio actual) - Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Kit da Sachs 135€ (ao cambio actual) - Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
A SACHS é a empresa que produz os kits originais, a caixa diz SACH em vez de dizer SAAB -
Sim, é essa a bomba secundária da embraiagem, ou bombite... é a mesma coisa
os kits de reparação existem para os 9000, não para os 9-3´s, daí te ter pedido desculpa por te induzir em erro
Não conheço ninguém que tenha colocado da Valeo, mas também nunca ouvi falar mal da marca.
Por 135€ eu não arriscava e colocava a embraiagem...
Por norma, como escrevi em cima, a vida util de uma embraiagem é de 200.000 kms, dependendo obviamente de quem a conduz, pode durar menos ou mais... mas a média ronda isso...
Quando a tirares fora ela estará praticamente desgastada...
Se não mudares agora terás que fazer o fazer muito brevemente... como a operação é a mesma (tirar a caixa fora) tens dois problemas:
- ficas sem o carro entre 5 a 7 horas
- tens que pagar duas vezes a mesma mão de obra
Abraço