Check Engine saab 95 1999

Voltar
  • Check Engine saab 95 1999   por ANTRAX77 em 19 Jun, 2015 12:16
  • Estimados,

    Tenho detetado um magnifico Saab 95 2.0 T Ecopwoer 150Cv de  1998. Praticamente temos chegado a acordo mas, resulta que o carro tem acesa a Luz "Check Engine" :'(. Para saber qual o problema, é necessario, conforme me foi dito  tenho que arranjar um  scanner TechII para dettectar o problema. A pergunta é..¿como faço para arranjar um e leva-lo até o stand? :(||
  • Responder #1   por joseglv em 19 Jun, 2015 13:06
  • Tens que arranjar um scanner OBD II para tentar ler o código de erro.
    O Tech II é a máquina original mas pode ser que consigas ler o código com uma dessas máquinas generalistas. Melgaço é mm junto à fronteira com Espanha... O pessoal do Norte de certeza que se vai manifestar...
    É importante ver o que é esse código pois pode ser uma despesa grande que inviabilize a compa do carro...
    Ele trabalha bem? Foste dar uma volta com ele?? Está em Limp Mode?
  • Responder #2   por SMAP em 19 Jun, 2015 13:14
  • Tal como disse no Facebook é desleixo imenso andar com a luz de check engine ligada sem sequer saberem qual é o problema. Basicamente é andarem com o carro até partir ...

    Podes fazer um teste rapido, desligas a bateria durante 10 minutos e voltas a ligar. Ficas sem erros e das uma volta calma com o carro para ver se o erro não aparece novamente. Se não aparecer nada pode ser um erro simples, como por exemplo erros de combustão acumulados. Se voltar a acender já será algo mais grave.
  • Responder #3   por SMAP em 19 Jun, 2015 14:24
  • Aqui tens um exemplo de um erro que me acontece muito no 9-3 da minha esposa -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - e não é nada demais. Alias supostamente diz que o catalizador não está nas melhores condições ou que as emissões estão acima do que é suposto, mas como passa sempre na inspecção e eu tenho open SID e nunca tive mais erro nenhum do que esse não me preocupo nada com isso.


    PS: demorei mais a escrever porque tive que por o descodificador de erros OBDII funcional, tinha um erro no codigo e não estava a apresentar resultados em Português, mas neste momento já está funcional.
  • Responder #4   por ANTRAX77 em 19 Jun, 2015 14:33
  • Boas, como se comenta no facebook, os 9-5 pré 2000 não tem ODB2. Assim sendo só mesmo por TECH2... com isso creio que OBD não dá. :o.mas eu sou um leigo, apenas recopilo informação O0
  • Responder #5   por SMAP em 19 Jun, 2015 14:39
  • tanto o   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn como o   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn estão correctos no que dizem, eu li na obliquia e não percebi que estavas a falar de um carro não OBDII.

    Se depois de comprares o 9-3 decidires fazer uma   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn, ficas com o OPENSID activo, mas sinceramente tendo em conta que não é OBDII acho que não diz o codigo do erro no SID. Já a alguns anos que não faço reprogramações em Trionic7 e não tenho completa certeza disto, mas o   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn confirma-te isso. É sempre uma mais valia conseguir ler os erros sem ter que usar um sccaner.
  • Responder #6   por ANTRAX77 em 19 Jun, 2015 14:44
  • SMAP, estas a dizer que se podem ler os erros sem usar o scaner? Eu vi um video em sueco..e daí que nao percebi muito bem  ::P, que por meio do radio dava para ver informaçoes... mas nao sei se te referes a isso..
  • Responder #7   por SMAP em 19 Jun, 2015 14:48
  • É possivel ler os erros sem sccaner, desde que tenhas o OPENSID aberto. Para teres o OPENSID aberto tem que se alterar a centralina.

    Com o OPENSID consegues ver uma serie de variavéis em tempo real do que se está a passar no teu carro.




    mas como disse acho que os mapas de centralina não OBDII não disponibilizam a informação dos erros.
  • Responder #8   por svidinha em 19 Jun, 2015 14:50
  •   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  está correcto, o 9-5 em questão têm de facto a ficha no carro formato OBDII mas o protocolo de comunicação ainda não está aberto, daí a impossibilidade de leitura por sanner comum.

    Após a reprogramação, ficas com o opensid aberto mas por ai também não terás acesso aos códigos de erro da ecu.

    Existe mais tarde outra hipótese de ligação e nisso o   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn dir-te-á melhor do que eu que é a ligação via pc e software por exemplo na ficha de ligação da caixa de cds, mas isso não te resolve de forma alguma o teu problema no imediato.

    Segue o que já te foi dito no FB e depois poderás decidir o rumo a seguir.

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation