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Sim, é isso que deves fazer... depois dos 3.000 ou 5000... lol
não a partir dos 1500
lol
A pressa é inimiga da perfeição, nunca ouviste?
Abraço -
Claro que já ouvi, mas também já ouvi dizer que os carros ficam "abafados" se andarem esses quilómetros todos em rodagem...
Abraço -
Ficam... vê-se pelo meu T16 o abafado que era....
quem viu o meu T16 a andar, mesmo original pode-te dar a opinião de quanto abafado era
lol
Tas doido... fazes esses quilómetros em segurança e depois de puxares progressivamente puxas o que quiseres que ele solta-se...
Agora desgaste processe é completamente desnecessário...
Abraço -
tanto quilómetro para rodagem Tes? eu não acho, demasiada rodagem mata a rodagem.
Eu faço rodagem por rotações, X km até 2000rmp, X km depois até 2500, patati patata...
Agora fazer muitos sempre em baixos é caca, porque os cilindros fazem muita compressão devida aos segmentos novos, e se o motor andar mesmo muito tempo em baixas vai começar a depositar muita calamina no ceu dos pistões e das câmaras de combustão, o que por sua vez vai fazer aumentar a compressão e aquecer a câmara de combustão (é o grande mal da calamina, retem o calor) e depois é só somar= exesso de temperatura + Exesso de compressão = Knock.
Resumindo, ir, conforme os quilómetros, a subir progressivamente de rotação, para que o motor aqueça mais e dilate mais, para poder fazer uma rodagem progressiva (ajudada pela progressiva dilatação do conjunto pistão/cilindro) para desgastar o exesso de metal decentemente.
Muito sinceramente, ao meu ver, 1500km é bom para uma rodagem de um motor que levou apenas segmentos, bronzes, sedes de válvulas e tatata, se o motor levar pistões novos, sim, 5000 km se o bloco não foi rectificado/realizado, e 1500 igual para um bloco refeito, juntamente com os kit pistões.
os pistões com o tempo ovalizam no sentido da cambota, os cilindros tem tendência a ovalizar por todo o curso.
Abraço -
E aqui se vêem as diversas opiniões em relação á rodagem, todas elas com a sua validade e lógica... Fico cada vez mais indeciso...
Abraço -
o meu lpt a 100 kms vou perto das 2.700 rpms...
andei algum tempo sem passar dos 70 por causa disso...
o meu não tem calamina nenhuma porque isso é coisa de menina....
o teu é que tem calaminas e coisas do género... é o carro com calaminas e o dono com base...
no meu estou há algum tempo a fazer uma condução normal... mas sem puxar... ainda não passei das 3.000 rpms... 120 km/h no máximo
Tenho é que mudar novamente para óleo sintético mal tenha tempo... talvez só pro ano... ha muito que fazer agora com o jantar de natal na minha garagem... grrrr...
Abraço
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Pelos vistos o Aero Kamuma tem uma maneira muito própria de fazer a rodagem... 0km:20eur gasolina...100km:50eur gasolina...350km:20eur gasolina e uma embraiagem ...400km:20eur gasolina
Abraço -
é mas é um AERO PAGAMUMA
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PAGAMUMA quê?
Abraço -
PAGAMUMA quê?
Abraço
PAGAMUMA embraiagem
PAGAMUMA pintura
PAGAMUMA revisão ao motor
etc :p -
Óóóhhh.... PAGAMUMA grade de mines
Abraço -
Ao mudares segmentos o motor vai ficar com muita compressão, é totalmente normal as médias andarem altas nos primeiros 1000 kms... após desgaste dos segmentos ela baixa drasticamente...
As minhas baixaram de 12 para 9.5...
isto no dia a dia, porque em estrada "viagem" faço 7.8 a 100 km/h
deves de fazer inferiores porque tens pneu menos largo, jante maior e caixa mais comprida...
(só uso SC98)..
Apanhei o 3º domingo do mês, na promoção da galp e como tinha mais 2 descontos decidi atestar o deposito... só deixei lá 103 EUROS por 65 litros de combustível...
Contudo, para quem tem colocado SC98 a 1,90€ foi de aproveitar... porque ficou por 1,58€
Abraço -
fazes 7,8 não só aos 100, mas principalmente A 100 km/h (ok, ok, a 120 se for certinho)
e quanto a desgaste de segmentos e atritos... temos aquela discussãozinha sobre os veios de equilibrio
de resto entre cidade de pé pesado e autoestrada 150+ ... aponta para 11.3 l/100
9,5 é quando o teu ornitorrinco empresta o carro à avó
p.s. a avó do meu preguiça fez uma vez no 2.2 tid pela estrada nacional alfena guimarães a 4,9 l/100 -
Coimbra-Porto cruise a 150, média 8.6
Cidade pé pesado + stage, média 9--9.5
Auto estrada cruise 120, média 7.2
o máximo que fiz com o meu foi 11 e qq coisa, e acredita que foi um sábado de pata a fundo.
Jantes 17 pneu 225...
Por isso teco, os teus valores não batem com os meus. lol
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Coimbra-Porto cruise a 150, média 8.6
130'sreais, esqueces que foste andando, acelerando e so depois colocaste o cruise quase a 150 (olhometro tem disso), menos uns kms de erro de velocimetro
mete o carro a 150 reais de GPS, faz reset ao computador e deve andar entre os 10 e os 11.
faz o teste e depois falamos (até queria saber se fica mais nos 10 ou nos 11)Cidade pé pesado + stage, média 9--9.5
Fora engarrafamentos....Auto estrada cruise 120, média 7.2
BATE A 100%, aliás eu disse que os 7,8 seriam 120 certinhos, ora cruise 120 é um cheirinho real menoso máximo que fiz com o meu foi 11 e qq coisa, e acredita que foi um sábado de pata a fundo.
Jantes 17 pneu 225...
Por isso teco, os teus valores não batem com os meus. lol
e sim, 11 e picos dá-te para daquelas viagens em que andas entre os 140 e os 180 e aproveitas bem a rotação do motore fazes porto lisboa em 2 horas
lembra-te que é exponencial
bom teste (e tens carro para isso) autoestrada, plana ou com subidas e descidas equivalentes
colocas um bocado o carro a 200 gps... reset e depois dizes-me quanto desviou de 18 litros aos 100
agora está no veloso, mas depois tb faço uns testes por minha conta, gostava de afinar as estimativas