Rodagem

Voltar
  • Responder #15   por TesZero em 15 Dez, 2012 14:05
  • Sim, é isso que deves fazer... depois dos 3.000 ou 5000... lol
    não a partir dos 1500 :D

    lol

    A pressa é inimiga da perfeição, nunca ouviste?

    Abraço
  • Responder #16   por Guest em 15 Dez, 2012 14:15
  • Claro que já ouvi, mas também já ouvi dizer que os carros ficam "abafados" se andarem esses quilómetros todos em rodagem...  >:D

    Abraço
  • Responder #17   por TesZero em 15 Dez, 2012 14:38
  • Ficam... vê-se pelo meu T16 o abafado que era.... :)

    quem viu o meu T16 a andar, mesmo original pode-te dar a opinião de quanto abafado era :D :D :D

    lol

    Tas doido... fazes esses quilómetros em segurança e depois de puxares progressivamente puxas o que quiseres que ele solta-se...

    Agora desgaste processe é completamente desnecessário...

    Abraço
  • Responder #18   por Nicodemus em 16 Dez, 2012 15:02
  • tanto quilómetro para rodagem Tes? eu não acho, demasiada rodagem mata a rodagem.

    Eu faço rodagem por rotações, X km até 2000rmp, X km depois até 2500, patati patata...

    Agora fazer muitos sempre em baixos é caca, porque os cilindros fazem muita compressão devida aos segmentos novos, e se o motor andar mesmo muito tempo em baixas vai começar a depositar muita calamina no ceu dos pistões e das câmaras de combustão, o que por sua vez vai fazer aumentar a compressão e aquecer a câmara de combustão (é o grande mal da calamina, retem o calor) e depois é só somar= exesso de temperatura + Exesso de compressão = Knock.

    Resumindo, ir, conforme os quilómetros, a subir progressivamente de rotação, para que o motor aqueça mais e dilate mais, para poder fazer uma rodagem progressiva (ajudada pela progressiva dilatação do conjunto pistão/cilindro) para desgastar o exesso de metal decentemente.

    Muito sinceramente, ao meu ver, 1500km é bom para uma rodagem de um motor que levou apenas segmentos, bronzes, sedes de válvulas e tatata, se o motor levar pistões novos, sim, 5000 km se o bloco não foi rectificado/realizado, e 1500 igual para um bloco refeito, juntamente com os kit pistões.

    os pistões com o tempo ovalizam no sentido da cambota, os cilindros tem tendência a ovalizar por todo o curso.

    Abraço
  • Responder #19   por Guest em 16 Dez, 2012 15:26
  • E aqui se vêem as diversas opiniões em relação á rodagem, todas elas com a sua validade e lógica... Fico cada vez mais indeciso...  ???

    Abraço
  • Responder #20   por TesZero em 19 Dez, 2012 16:20
  • o meu lpt a 100 kms vou perto das 2.700 rpms...

    andei algum tempo sem passar dos 70 por causa disso...

    o meu não tem calamina nenhuma porque isso é coisa de menina....

    o teu é que tem calaminas e coisas do género... :D é o carro com calaminas e o dono com base...

    no meu estou há algum tempo a fazer uma condução normal... mas sem puxar... ainda não passei das 3.000 rpms... 120 km/h no máximo :)

    Tenho é que mudar novamente para óleo sintético mal tenha tempo... talvez só pro ano... ha muito que fazer agora com o jantar de natal na minha garagem... grrrr...

    Abraço
  • Responder #21   por Guest em 21 Dez, 2012 00:32
  • Pelos vistos o Aero Kamuma tem uma maneira muito própria de fazer a rodagem... 0km:20eur gasolina...100km:50eur gasolina...350km:20eur gasolina e uma embraiagem >:D...400km:20eur gasolina  :))) :))) :))) :))) :)))

    Abraço
  • Responder #22   por teco em 21 Dez, 2012 00:50
  • é mas é um AERO PAGAMUMA
  • Responder #23   por Guest em 21 Dez, 2012 00:55
  • PAGAMUMA quê?

    Abraço
  • Responder #24   por teco em 21 Dez, 2012 00:58
  • PAGAMUMA quê?

    Abraço

    PAGAMUMA embraiagem

    PAGAMUMA pintura

    PAGAMUMA revisão ao motor

    etc :p
  • Responder #25   por Guest em 21 Dez, 2012 01:13
  • Óóóhhh.... PAGAMUMA grade de mines  :D :D :D ;D

    Abraço
  • Responder #26   por TesZero em 21 Dez, 2012 09:54
  • Ao mudares segmentos o motor vai ficar com muita compressão, é totalmente normal as médias andarem altas nos primeiros 1000 kms... após desgaste dos segmentos ela baixa drasticamente...

    As minhas baixaram de 12 para 9.5...
    isto no dia a dia, porque em estrada "viagem" faço 7.8 a 100 km/h

    deves de fazer inferiores porque tens pneu menos largo, jante maior e caixa mais comprida...

    (só uso SC98)..
    Apanhei o 3º domingo do mês, na promoção da galp e como tinha mais 2 descontos decidi atestar o deposito... só deixei lá 103 EUROS por 65 litros de combustível...  :'(  :'(  :'(  :'(
    Contudo, para quem tem colocado SC98 a 1,90€ foi de aproveitar... porque ficou por 1,58€

    Abraço
  • Responder #27   por teco em 21 Dez, 2012 17:37
  • fazes 7,8 não só aos 100, mas principalmente A 100 km/h (ok, ok, a 120 se for certinho)

    e quanto a desgaste de segmentos e atritos... temos aquela discussãozinha sobre os veios de equilibrio

    de resto entre cidade de pé pesado e autoestrada 150+ ... aponta para 11.3 l/100

    9,5 é quando o teu ornitorrinco empresta o carro à avó

    p.s. a avó do meu preguiça fez uma vez no 2.2 tid pela estrada nacional alfena guimarães a 4,9 l/100
  • Responder #28   por Nicodemus em 21 Dez, 2012 18:06
  • Coimbra-Porto cruise a 150, média 8.6
    Cidade pé pesado + stage, média 9--9.5
    Auto estrada cruise 120, média 7.2

    o máximo que fiz com o meu foi 11 e qq coisa, e acredita que foi um sábado de pata a fundo.
    Jantes 17 pneu 225...

    Por isso teco, os teus valores não batem com os meus. lol
  • Responder #29   por teco em 21 Dez, 2012 19:05
  • Coimbra-Porto cruise a 150, média 8.6

    130'sreais, esqueces que foste andando, acelerando e so depois colocaste o cruise quase a 150 (olhometro tem disso), menos uns kms de erro de velocimetro

    mete o carro a 150 reais de GPS, faz reset ao computador e deve andar entre os 10 e os 11.

    faz o teste e depois falamos (até queria saber se fica mais nos 10 ou nos 11)

    Cidade pé pesado + stage, média 9--9.5

    Fora engarrafamentos....

    Auto estrada cruise 120, média 7.2

    BATE A 100%, aliás eu disse que os 7,8 seriam 120 certinhos, ora cruise 120 é um cheirinho real menos


    o máximo que fiz com o meu foi 11 e qq coisa, e acredita que foi um sábado de pata a fundo.
    Jantes 17 pneu 225...

    Por isso teco, os teus valores não batem com os meus. lol

    e sim, 11 e picos dá-te para daquelas viagens em que andas entre os 140 e os 180 e aproveitas bem a rotação do motore fazes porto lisboa em  2 horas

    lembra-te que é exponencial

    bom teste (e tens carro para isso) autoestrada, plana ou com subidas e descidas equivalentes

    colocas um bocado o carro a 200 gps... reset e depois dizes-me quanto desviou de 18 litros aos 100

    agora está no veloso, mas depois tb faço uns testes por minha conta, gostava de afinar as estimativas

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation