Informatica e outras questões relacionadas.

Voltar
  • Responder #15   por TesZero em 12 Mai, 2014 23:25
  • sim, mas temos que fazer isso a correr na pista... com o pc na mão...

    quero te ver de desktop com 2 monitores e o cpu a entornar a água... lolol

  • Responder #16   por Lfteixeira em 13 Mai, 2014 08:07
  • Eu gosto de vos "ver" falar...  :)

    O Castelar já levou as "indicações e demonstração" de como se safar.
    Instalei-lhe o classic shell e o ambiente já ficou mais familiar, no futuro quando precisar do EPC e outros naquela maquina, um VMWare Player e uma maquina virtual com XP está resolvido.

    (A minha maquina virtual com as coisas SAAB, já me acompanha há 5 anos. Já passou por 6 portáteis diferentes...)

    Quanto a performance, o pessoal só pensa em CPU e RAM... Mas coloquem um disco SSD e vejam o que é rapidez!!!
    Tenho "ressuscitado" diversas maquinas na empresa simplesmente com um upgrade para disco SSD. A diferença de utilização é fenomenal...
  • Responder #17   por SMAP em 13 Mai, 2014 08:09
  • um VMWare Player e uma maquina virtual com XP está resolvido.

    Eu tambem usava o VMPlayer, mas a versão gratuita fica varios degraus abaixo da Virtualbox da Oracle que uso actualmente
  • Responder #18   por TesZero em 13 Mai, 2014 08:13
  • Também uso o Virtualbox da oracle, até existe a versão portátil com que ando na pen.

    Quando aos discos SSD, óbvio, serão o futuro, ainda estão um pouco caros... Mas são muito mais rápidos... é quase com termos um cartão SD grande :)

    Isso seria óptimo colocar num carpc visto que não se danificam com o andamento e vibrações...

    Já que estamos a falar de couves num fórum de tomates....

    por acaso não tens para aí um disco ide 2,5' pro meu portatil, pois não? só tenho 80 gb de disco e estão cheios.... grrrr
    ainda aguardo o valor das rams... esqueci de te entregar as que me emprestaste para testes... algumas estão boas...

    Abraço
  • Responder #19   por Lfteixeira em 13 Mai, 2014 08:15
  • um VMWare Player e uma maquina virtual com XP está resolvido.

    Eu tambem usava o VMPlayer, mas a versão gratuita fica varios degraus abaixo da Virtualbox da Oracle que uso actualmente

    Não tenho essa experiência, nem digo que não seja assim. Mas para utilizadores menos exigentes, acho o VMWare mais simples de instalar e de configurar.

    Como em tudo, não podemos gostar todos do mesmo!
  • Responder #20   por SMAP em 13 Mai, 2014 08:19
  • Não tenho essa experiência, nem digo que não seja assim. Mas para utilizadores menos exigentes, acho o VMWare mais simples de instalar e de configurar.

    O VMWare Player não faz snapshots da imagem, só esta diferença chega para preferir o VirtualBox ao VMWare
  • Responder #21   por SMAP em 13 Mai, 2014 08:20
  • por acaso não tens para aí um disco ide 2,5' pro meu portatil, pois não? só tenho 80 gb de disco e estão cheios.... grrrr
    ainda aguardo o valor das rams... esqueci de te entregar as que me emprestaste para testes... algumas estão boas...

    Eu tenho varios discos 2,5" ide, mas o maximo que eles tem são 80 GB portanto não servem para ti ...
  • Responder #22   por Lfteixeira em 13 Mai, 2014 09:58
  • por acaso não tens para aí um disco ide 2,5' pro meu portatil, pois não? só tenho 80 gb de disco e estão cheios.... grrrr

    Sim, tenho alguns SATA de 160Gb (ou até mesmo de 250Gb). Tenho que ver.

    Olha que os SSD já não estão tão caros... Por 115€ já compras um kingston de 240Gb.

    Eu tenho usado SSD no meu portátil nos últimos 2 anos e não quero outra coisa... Mesmo com um reles i3 com 4Gb.... :)
  • Responder #23   por TesZero em 13 Mai, 2014 10:03
  • i3 com 4gb????
    uiii que isso já é tecnologia muito avançada.... :D

    O meu não é sata... ainda é IDE :P

    A ligação dos SSD é sata, certo?

    Um dia destes tenho que comprar um portátil novo :D :D :D

    Abraço
  • Responder #24   por Lfteixeira em 13 Mai, 2014 10:08
  • IDE? ups... volto já...

    Sim, SSD são todos SATA.
  • Responder #25   por TesZero em 13 Mai, 2014 10:25
  • 2004 - Hp pavilion zt3300 - Centrino 1,5Mhz - 2gb de ram (graças a ti), 80gh Ide 2,5 ' - Ati Radeon 9200 dedicada - All By Windows Xp Pro SP3

    MUHAHAHAHAHA :D

    Maquina :D
    A trabalhar todos os dias fluidamente desde que levou com Ram :)
  • Responder #26   por Lfteixeira em 13 Mai, 2014 10:30
  • Então vais editar as características novamente...

    2004 - Hp pavilion zt3300 - Centrino 1,5Mhz - 2gb de ram (graças a ti), 160Gh Ide 2,5 ' - Ati Radeon 9200 dedicada - All By Windows Xp Pro SP3

    Já tenho aqui um de 160Gb IDE para ti...  ;)

    Depois falamos.
  • Responder #27   por Kriticross em 13 Mai, 2014 14:51
  • SATA de 2,5 tenho lá varios (de box meo e afins), agora IDE neps, ainda no outro dia revoltei tudo a ver se encontrava um para um colega (tipo TesZero "o XP é que é!!!!") e nao encontrei

    Eu disse que tinha um bom sistema de refrigeração nao disse que tinha WaterCooling :P

    SSD é bom, mas também, não é exagero de "bondade", se tiveres um FSB mais lento que o disco, não te adianta grande coisa, é o mesmo que teres um motor a puxar bem e depois um escape minusculo

    A minha maria tem SSD (macbook air) é rapido, mas também não é aquilo que muitas vezes pintam, acho que as vezes é um pouco psicologico

    Tes, um conselho, deixa-te de XP, isso não vale nada, ainda à pouco fui ali a um PC da empresa que tem o sistema de facturação antigo (somos obrigados a guardar durante x anos), aquilo tem o XP, possa, já nem sei mexer naquilo, a trabalheira que tive para fazer um printscreen e imprimir a imagem em condições (obviamente, sem aplicações de terceiros instaladas e a trabalheira foi por estar habituado a coisas mais avançadas)

    Em termos de Micro$ucks:

    Abaixo 3.1
    Viva o 3.11
    Viva o 95
    Abaixo o 98
    Viva o 98SE
    Abaixo o ME
    Viva o XP
    Abaixo o Vista
    Viva o 7
    Abaixo o 8
    Viva o 8.1

    estes gajos os ultimos 20 anos tem sido praticamente produto sim, produto não. Posto isto

    Viva MacOsX (todas as versões)
  • Responder #28   por SMAP em 13 Mai, 2014 15:16
  • Em termos de Micro$ucks:

    Abaixo 3.1
    Viva o 3.11
    Viva o 95
    Abaixo o 98
    Viva o 98SE
    Abaixo o ME
    Viva o XP
    Abaixo o Vista
    Viva o 7
    Abaixo o 8
    Viva o 8.1

    estes gajos os ultimos 20 anos tem sido praticamente produto sim, produto não.

    Esqueceste-te do Windows NT Workstation e do Windows 2000 (Não vale a pena falar de versões de windows para Servidores)

    Posto isto

    Viva MacOsX (todas as versões)

    Respondo-te a mesma treta que respondo a quem diz que o iOs é melhor que android ... só trabalha num hardware definido pela apple ... o android trabalha em tudo o que é telemovel qualquer que seja o hardware.

    Queria ver o MacOsX trabalhar num computador marca branca ...
  • Responder #29   por TesZero em 13 Mai, 2014 17:27
  • para quem não gosta de MacOs.... tens coisas bonitas tipo... Suse, Mandriva, RedHat, Ubunto e por aí fora :D

    Windows 3.11... que saudades :D :D :D :D

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation